já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Antes do adeus…

quando a saudade chega antes da partida
No sábado juntámo-nos todos á volta duma mesa, num jantar em que se estreitaram laços, se recordaram emoções e em que, por vezes, os olhos se recusaram a ficar secos.

Nós os quatro, alguns amigos e muitas recordações acumuladas ao longo destes quatro anos de vida deste blogue.

Amanhã cairá o pano. Começará uma nova vida, uma vida cheia de incertezas, é certo, mas da qual tentaremos evitar os espinhos que se adivinham.

Foi um jantar lindo. Talvez o primeiro jantar que, na vida, me foi especialmente dedicado – só a mim – mas que nos juntou todos – colaboradores e amigos – em laços apertados de saudade.

No Domingo já não abrimos o estabelecimento. Faz-me saudades olhar para esta sala, agora vazia.

Partirei ainda esta semana. O Calçadão partirá antes, deixando-me mais só; deixando os trezentos e pico leitores diários e regulares sem a companhia habitual. A nós deixa-nos cheios de angústias e saudades. Aqueles a quem fomos incómodos ficarão, de certo, aliviados.

É a vida: os alcatruzes da nora – quando uns partem vazios, deixam lugar para que outros cheguem, trazendo frescura e esperança.

As despedidas… ficam para depois. Bem hajam.


7 comentários:

Anónimo disse...

O Lourenço Anes decidiu fechar o seu estabelecimento real após a requalificação pomposa dos passeios de Vilamoura pela Inframoura, uma dessas empresas municipais com que o dr. Emídio procura contribuir para a salvação da nação. O fascismo financeiro austeritário arrasa a pequena e média burguesia real e com muita pena minha o Calçadão de Quarteira virtual anunciou que vai, também ele, fechar o seu espaço. Perde a blogosfera algarvia e louletana e perde a cidadania com um espaço por excelência de politização dos cidadãos (e tão necessária que é essa socialização política). Para o Lourenço Anes que só cheguei a conhecer virtualmente e para toda a restante equipa do Calçadão um abraço de despedida virtual com a certeza de que também eu fiquei mais pobre na informação e discussão política e social sobre o que se vai passando no concelho de Loulé e no Algarve em Geral. A blogosfera fica também menos incómoda para com os poderes estabelecidos da região.

Um post de despedida aqui
http://macloule.blogspot.com/

Fátima disse...

Por favor, Lourenço! Nao abandone a gente. Tem feito um trabalho excecional. Voce, o Jose Carlos e a AnaMaria nao podem deixar a gente!
Um beijo amigo para todos.

P. Oliveira disse...

Boa Sorte!
Quasrteira fica mais pobre sem o Calçadao.

M.A.R. disse...

FELICIDADES PARA VOCES !

Fernanda disse...

Que pena!
Porque será que nesta terra tudo o que é bom acaba depressa?
A porcaria daquele jornaleco do Carteia nao acaba!

P. disse...

Quem vai ficar contente é o Parafusos que é menos um a xdar-lhe no focinho.

Oliveira disse...

Saudade,um amor que fica na nossa memória.
Muito obrigado CLÇADÂO por tudo o que fizeste por Quarteira e pelo Algarve.