já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Protestos contra portagens cada vez mais suaves

cada vez menores as concentrações
A ideia era fazer um cordão humano entre Vale da Venda e Patacão para protestar contra a introdução de portagens na Via do Infante.

Umas duas dezenas de «convocados» apareceram. José Vitorino, patrono de causas perdidas, apareceu também, com meia dúzia de «apóstolos».

Aquele punhado de gente não deu nem para cordão nem para cordinha.

Um fiasco, como seria de esperar, perante o excesso de conformismo com que o Zé Povinho tem enfrentado a vaga de «assaltos» à carteira e ao bem-estar, de que temos sido vítimas. Uns, por passividade, outros por angélica inocência de quem quer acreditar ainda que a culpa foi do «outro».

Assim se vai perdendo o «direito à indignação».

Quanto às portagens… Passos Coelho tem estado calado mas, perante estes fracos protestos (protestos?! – não, murmúrios) é capaz de perceber que é altura de passar das palavras às obras. Nessa altura se confirmará que o governo se está borrifando para o facto previsível de que portajar a Via do Infante trará consequências graves para a região.

Entretanto, os promotores anunciam estarem dispostos a encetar novas formas de luta “ainda mais”(?)tumultuosas, "assim que sair a resolução do Conselho de Ministros a definir o preço das portagens, as discriminações positivas".

Vasconcelos, da comissão promotora, afirmou que “Isto é o início de um conjunto de acções que iremos ter no futuro contra a introdução de portagens”.

10 comentários:

Tenazinha disse...

Ai o Aleixo já anda outra vez metido nestas coisas??????
Não me digam que o papeleiro já pensa em concorrer à Câmara outra vez !!!!!!!!!
Não me admirava. Numa terra onde dizem que já viram um porco a andar de bicicleta a gente pode admirar-se de alguma coisa??????

Chica!
Mete-te em casa, Aleixo, vai tratar de vender cadernos e lápis de côr!!!!
Lembaste desta do teu avô?

És um rapaz instruído,
Es um doutor, em resumo!
Es um limão que exprimido
não dás caroços nem sumo !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tal como andaram de dia e de noite atrás do Socrates;Eu gostava de tê-los visto no Sabado á noite no Calçadão/Pontal=QUARTEIRA a chatear o Passos e os PPD's

Zé Falua disse...

Pois é, o povo está conformado, triste destino o do português. Há falta de dinheiro, ou melhor de quem pague, para aparecerem uns arruaceiros a insurgirem-se contra as portagens na A22. Esses que tais, "manifestantes desinteressados", não foram até ao calçadão de Quarteira protestarem e insultarem o Passos Coelho, como fizeram em Faro com Sócrates. É preciso não esquecer, que o governo PS até deixava de fora a A22, foi o PSD que insistiu. Era um conta-senso, o PSD ter os seus capangas a protestarem e a insultarem o Passos Coelho. O povo vai percebendo onde está metido. Já agora, onde estão os autarcas PSD, que condenaram Sócrates, ou a partir de agora já não há problema para o turismo algarvio?.

Fernando disse...

Há coisas que sinceramente na percebo. Mas o Aleixo ainda está a pensar voltar à política? Como candidato a quê? Só se for a Presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente. À Câmara não acredito que o homem queira perder outra vez.

E o Vairinhos já anda por aí outra vez. Ao que dizem aqui no céu do “portinhas” o sonho continua a ser o Turismo.

Mas qual é a ideia deste PS? Desenterrarem os “mortos” (politicamente, claro) para terem candidatos?
Vai ser lindo, vai. Nem as quatro juntas vão conseguir segurar.

Anónimo disse...

A melhor do dia...! Não é que os da direita (esses que nos estão a governar) já mudaram de ideia...Agora que já estam no poder vão fazer o TGV?!
Os políticos deste país não têm vergonham!

Anónimo disse...

É incrível como pessoas como esse tal Tenazinha venham aqui insultar o Dr. V. Aleixo um homem que todos reconhecem como alguém que trabalhou com afinco e honestidade. Mesmo depois de já terem ganho as eleições e agora não terem desculpa alguma ainda andam injuriando cada um. Esta gente não presta mesmo. Baixa condição moral e ética. Mas em Democracia temos de ouvir mesmo as injurias e o mau caracter. Eu não sou aqui procurador nem do Dr. Aleixo nem de qualquer outro politico. Mas as verdades são para se dizer. É mesmo o lixo da maldade . Quarteirense - ABM

Célia disse...

Aleixo e Vitorino !!! Que rico par! O poder é tão bonito o maganão que até tira a vergonha da cara das pessoas!
Já tinham idade para terem juizo.

P.R. Amem disse...

O Victor Aleixo era cumuna e xupou os cumunas que até lhe deram um curso na Russia.
Depois passou para os socialistas e até chegou a presidente por que o Vairinhos lhe deu o lugar.
Agora anda a bater-se para ir para o Bloco?????

Anónimo disse...

Se tivesses metade da categoria que tem o Aleixo, não dizias Amem a tudo

J. Soares disse...

Outro vira casacas! Do PCP passou para o PS e agora faz-se com o BE?
Que grande poeta este gajo saiu!