estamos mesmo muito mal de saúde, sabem?

Esta classificação foi divulgada hoje, em Bruxelas, sublinhando o deficiente acesso aos tratamentos e tempo de espera.
Numa lista liderada pela Holanda, Portugal recebeu um total de 507 pontos em 1000 possíveis, no conjunto de 34 indicadores de desempenho, divididos em seis categorias.
O nosso país é o quarto da União Europeia com pior resultado, surgindo na lista apenas à frente de Roménia e Bulgária, da Croácia, da Macedónia e da Letónia, a última classificada.
Pudera! Quando a gente vai a um Centro de Saúde e percebe que o médico só lá irá se quiser ou quando quiser…
Entretanto, ontem, em Penela, na inauguração da unidade de cuidados continuados, José Sócrates afirmou: que “os que pensam que o Serviço Nacional de Saúde deve continuar como quando foi criado estão enganados”.
Pois não deverá. Mas estará melhor, hoje, o Serviço Nacional de Saúde do que quando foi criado por António Arnaut, há 35 anos?
..
2 comentários:
O Serviço Nacional de Saúde está muito doentinho...
ó senhor que tem este nome esquisito, com coraçanitos à ponta: malzinho?
Se entrou alguma vez no hospital de Faro e viu as urgências você até fugia, meu amigo.
E para não falar dos centros de saúde. Venha a Loulé: porcaria no chão, as pessoas de pé, apertando as doenças de uns contra as meleitas dos outros, ou vá a almancil com filas indetermináveis de pessoas à espera de serem atendidas pela unica funcionária que se senta ao balcão, quando ela lá está e não lhe apetece sair para ir tomar a sua biquinha ao café.
Malzinho? Só na sua cabeça, amigo dos coraçanitos. O que está é malzão.
Enviar um comentário