
Nota oficiosa da Câmara de Loulé dá conta da «inauguração» da lota de pescado de Quarteira, por António Serrano, Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, complementando, assim, a notícia que ontem demos.
Diz a referida nota que “apesar da importância deste equipamento, a comunidade piscatória local e os responsáveis do município aguardam agora a conclusão dos trabalhos nos armazéns do Porto de Pesca, nomeadamente as instalações sanitárias, para que se possa proceder ao derrube das barracas e à requalificação desta zona que liga Quarteira a Vilamoura. Nesse sentido, o presidente da autarquia de Loulé anunciou a existência de um acordo com a Quarpesca – Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, para permitir a passagem para dentro do porto".
E cita as palavras de Seruca Emídio: “Há vontade dos pescadores em colaborar com a Câmara; temos o acordo para permitir as condições de derrubar as barracas que ali estão, e que queremos concretizar o mais depressa possível”.
Segue-se a informação do ministro: “a entrega dos armazéns aos pescadores é um problema que está dependente apenas dos pescadores, da Docapesca e do IPTM. A única coisa pendente são as casas-de-banho que precisam ser feitas”.
Sobre a requalificação da zona costeira circundante, o presidente da Câmara garantiu que “apesar das dificuldades e dos constrangimentos financeiros que o país atravessa e as autarquias também, esta é uma obra que para a Câmara Municipal é prioritária. Iremos utilizar os meios financeiros em primeiro lugar para recuperar esta zona que consideramos que é, dentro das nossas prioridades, a maior de todas”.
Quanto ao resto, a nota da Câmara nada acrescenta de novo.
*
1 comentário:
Força Dr. Seruca. É Preciso e urgente a requalificação
da ligação Quarteira-Vilamoua com a construção dos mercados da fruta e do peixe. Obra prioritária para esta cidade.
Enviar um comentário