uma nota de imprensa desastrada
N
Aí temos a reacção esperada do executivo autárquico de Loulé.
M
Com efeito, a partir do momento em que os vereadores socialistas abandonaram os trabalhos por não terem sido cumpridos os requisitos legais que precediam a reunião de câmara onde iam ser discutidos importantes medidas, cujo estudo prévio lhe não tinha sido possível, esperava-se a “justificação” do executivo social-democrata.
Ele aí está, sob a forma de "nota de imprensa".
n



Se a atitude de abandonar a reunião, por parte dos socialistas foi “uma atitude premeditada”, não haverá razões para suspeitar que, ao não facultar à oposição o estudo prévio dos assuntos foi, igualmente, “uma atitude premeditada”?!
n
Ao considerarem que os adversários se refugiam em normas processuais, quererão os sociais-democratas vincar o seu desprezo pelas leis e normas processuais com que a sociedade portuguesa é obrigada a reger-se?
n
Ou ao não facilitarem a “consulta dos documentos de trabalho”, apenas pretenderam acentuar os efeitos das "burocracias paralizantes"?
m
Com tais argumentações, mais valera ao executivo da CML ter ficado calado; até porque a imprensa ignorara, por completo, a atitude dos socialistas e, por isso, a «tempestade autárquica» provocada na última reunião tinha passado quase despercebida ao comum dos cidadãos.

Parece que, desta vez, apesar da sua “canhestra desculpa / versão de factos”, pelo menos, alguém acabou por reconhecer o seu erro! Vá lá!...
.
3 comentários:
Bela tradução, para Português corrente faz o Calçadão! Mas,amigos não pensemos que a vida na CML mudará; de crise em crise a arrogância crescerá e o verniz por inteiro desaparecerá. É visível o râncor, desprezo e ódio com que as figuras da maioria tratam aqueles que não sabem ser seus! Um feudal poder em pleno século 21, é algo imperdoável, inimaginável... mas bem real; por isso as crises vão repetir-se! Sim, porque há Blogs; esses "bodes espiatórios", "portos de abrigo" de quem não tem média à mão. Quanto menor for a liberdade de comunicação nos veículos tradicionais, mais crescerão os blogs.... O melhor é falarmos para nos entendermos, mas,no respeito pela Lei!
P/ o Antonio Almeida:
Obrigado pelo cumprimento. Mas não são cumprimentos nem sequer a condenação pública das atitudes arrogantes, prepotentes ou mesmo ilegais que fará mudar o procedimento da autarquia.
Com um presidente que já mostrou toda(s) a(s) sua(s) garra(s) e não se coibe de demonstrar a sua ira contra os que lhe são adversos, não admira que os seus pares correlegionários pareçam zombies...
É ver uma reunião de câmara: dois deles, nunca abrem o bico e o vice-presidente quando é instado pelo "patrão", tem sempre aquele ar de quem está a pedir desculpa por ... ter boca.
Depois, é ver o "estilo" dos assessores: o da alfarroba nunca perderá aquele ar de quem está por detrás do balcão a contabilizar os "chazinhos" que as meninas vão tomando; o outro, arvorou-se em "chefe da informação" e... é ver o teor das notas que caem nas redacções dos jornais (melhor seria escutar os comentários dos jornalistas - é que é bom ter alguém que sempre faz pior que nós). Aquelas notas de imprensa...
Felizmente há blogues! Mas escute, Almeida... pelo menos o 'Calçadão' não aceita esse papel de bode espiatório... Qual quê? A caravana passa mesmo com os latidos dos ... ãutarcas!
Não é também assim que você pensa e age?
Vamos rindo um pouco e esfregando as mãos, pensando na cara de raiva que uns e outros vão fazendo quando aqui lhes tiramos as máscaras...
Caro Lourenço; repito a vénia!
Faz um retrato exactíssimo do executivo em sessão pública, essa do homem da alfarroba é uma pérola, a do Vice não fica atrás (o homem está sempre com medo de dizer asneira), pois tem medo de ser repreendido pelo chefe. Reafirmo a necessidade de haver Blogs e neles contar a verdade deste poder autoalimentado e desfazado das necessidades dos cidadãos, que se arrasta e só faz festa!
Enviar um comentário