
Numa nota assinada pelo presidente da mesa da Assembleia Municipal, considera-se como “atitude injustificada e insólita”, o abandono da sala por parte de nove deputados do Partido Socialista.
Afirma Patinha Antão que “sobre a referida atitude, as apreciações e adjectivações feitas por quem as tomou, ficam com os próprios”.
E explica que a atitude dos socialistas “afigura-se-[lhe] injustificada porquanto a condução dos trabalhos, como em muitas Assembleias e também na presente, permite que todas as intervenções sejam feitas, mesmo para além dos tempos regimentais previstos".
Continua depois: “afigura-se-me também insólita porque exerço há oito anos o cargo de presidente da Assembleia Municipal, sempre do mesmo modo e com a preocupação de assegurar o equilíbrio, o bom senso e o espírito democrático entre todos, sem reparos de qualquer bancada e até com bastantes e variadas manifestações de apreço de todos os quadrantes”.
Quer dizer: trata-se de uma explicação que nada explica e confunde-nos quando afirma que “a condução dos trabalhos […] permite que todas as intervenções sejam feitas”.
Importa-se de repetir?
A «condução dos trabalhos» permitiu a intervenção dos deputados Hugo Nunes e Jamila Madeira quando estes solicitam um «ponto de ordem» - que, em qualquer assembleia tem precedência sobre qualquer outra intervenção?! Sou eu ou o senhor que está muito confuso?
Se, como afirma no comunicado, “exerce há oito anos o cargo de presidente da Assembleia Municipal, sempre do mesmo modo”. É evidente que há oito anos anda a cometer equívocos e atitudes anti-democráticas!
Com a tolerância das oposições...
5 comentários:
Um post de grande interesse geral para os louletanos, pois há assuntos que não se iasm saber se não houvesse blogs como este.
Já hoje li não sei onde que o poder cega certas pessoas que não estão preparadas para ele. Concordo que os que se comportam desta maneira deviam fazer exames psicológicos.
Patinha permite que todas as intervenções sejam feitas?????
Menos as dos socialistas, clar!
Patinha An Tão deixa os moços do PS falarem, senão eu chamo o Socrates aqui á Assembleia.
Meus senhores, a saída dos Deputados do PS da sala da AM nunca aconteceu em 8 anos... mas foram engolidos muitos sapos.
Contudo, como este é o último mandato do Dr.º Seruca Emidio, está montada a estratégia de ataque ao Hugo Nunes e Jamila Madeira.
Não se admite, que um Presidente de uma Assembleia Municipal num Concelho como Loulé, afirme que quem faz "as regras daquela assembleia é ele próprio"... que "não permite que o PS mande" (quando só quer fazer cumprir a lei), por fim, ainda diz ao Hugo Nunes que "se vá queixar a quem quiser" quando este afirma que o Ponto de Ordem à Mesa tem Precedência sobre qualquer intervenção.
Admira-me, como ainda existam leitores neste blog que defendam a prepotência, arrogância e ilegalidade.
A consciência de todos os deputados do PS na Assembleia Municipal, que abandonaram a sala, está tranquila, pois entendem que, no contexto actual, só com algum extremismo e indignação, conseguiram fazer um melhor trabalho na defesa dos munícipes.
Autarca
(compreenderam o porquê do anonimato.)
Enviar um comentário