líder sem contemplações nem dúvidas

..
Rui Rio, José Pedro Aguiar Branco, António Borges, Castro Almeida, Paulo Mota Pinto e Sofia Galvão serão os seis vice-presidentes do PSD.
..
Morais Sarmento vai ser o presidente do Conselho de Jurisdição; Rui Machete presidente da Mesa do Congresso; Luís Marques Guedes vai ser o secretário-geral e o presidente da Comissão de Relações Internacionais será José Luís Arnaut, o deputado que Santana Lopes tinha “dispensado” de presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros.
Os primeiros três nomes do Conselho Nacional são António Capucho, Mota Amaral e Alexandre Relvas.
Por aquilo que foi possível saber de Guimarães, as laranjas do Algarve não parece terem merecido grandes preferências à nova líder. Esperemos que, amanhã à noite, o ‘Calçadão’ já possa falar sobre isso.
..
6 comentários:
Acabou o “Carnaval” no “Berço da Pátria”, Santana Lopes revelou o seu mau perder e no seu discurso contra a direcção da Ferreira Leite disse que "é muito bom apregoar ética quando se está no poder e não a praticar quando estamos na oposição". O nosso Bota abanava a cabeça embevecido.
Não há dúvida que Santana sabe o que faz e sempre fez. Falar de ética na política de Santana é mesmo uma perfeita anedota, na boca de Santana Lopes que de ética só deve conhecer a palavra. Mas o pateta não sabe que todos percebemos que foi ele que deu a maior machadada em Menezes, traindo-o com pancadinhas nas costas?
Que lhe dava o direito de fazer as suas “presidências” abertas pelo país? Acaso era presidente de outra coisa que não fosse da bancada no Parlamento?
Por isso as palavras quer disse: "Só me resta pedir à providência que a ajude a aproximar-se das posições que defendo e respeitar quem ganhou, fazendo o que alguns não fizeram", só podem ser uma anedota sobre ética.
Falando de Bota: Que ética vai ele usar agora para lixar o Macário?
Será que ainda vamos confiar em "botas" quando a forma das ditas se mostra tão pouco adequada à vida normal de um Partido e, sobretudo, de uma Região?
O Algarve conhece bem o Bota (já agora, o Dr. Cavaco Silva também o conhece bem) e sabem quem são os sabujos que o rodeiam.
Só que se o Bota tiver dois dedos de testa por debaixo daquela peruca mal feita também sabe que são os mesmos que lhe irão dar um pontapé no cu se virem que o Macário ou outro qualquer é que está na mó de cima.
Aí vamos ver os PSDs de Faro, sobretudo, a voltarem a rir nas costas do Bota, como já o fizeram antes. Porque o Partido não se uniu. As conveniências é que vão mudando.
O Bota? Só mesmo para cantar um fadinho e protestar contra parvoíces como lutar contra o "Algarve Espanhol" ou o "Allgarve" do turismo de qualidade...
Ele, o Elidérico... ou seja: os que se habituaram a "mamar" sempre nas mesmas tetas.
Que susto, esse comentário antes! Imaginem que o "J. Ramos" me fez pensar em Justino Ramos! Era o grupo dos carecas a mudar de rumo!
Mas J. pode ser tanta coisa! Ah Ah Ah Ah!
A Manuela disse no discurso de encerramento que a situação do país pode justificar que se tenha de abdicar de alguns investimentos para afectar recursos aos casos mais prementes. Devia estar a pensar no TGV do Sócrates mais nas novas pontes e nas obras de luxo da zona ribeirinha de Lisboa…
O pior é que o engenheiro da Independente faz orelhas moucas e vai avançar e quando chegar às eleições já não se pode voltar atrás. Por isso, eu acho que a Manuela deve ser muito prudente e não exagerar senão vai ficar com a fama de não querer que o país progrida. Para mais, se ganhar as eleições, vai ter que acabar as obras começadas mesmo não concordasse com eles.
E não a ouviram dizer que quer o fim da gratuitidade para todos na Saúde?
Se eu ganhasse a quarta ou a quinta parte do que ela deve ganhar, também não queria saber que a Saúde fosse gratuita. Aí se vê como é que os políticos com as algibeiras recheadas pensam: os pobres que se lixem e que votem!
Enviar um comentário