
"A palavra que quero dar, e que demos aos cônsules e aos presiden-tes de Câmara, é a de que tudo estamos a fazer para combater o sentimento de insegurança e elevar os níveis de segurança" - e especificou: “o sinal que estamos a dar é um sinal integrado, que abrange várias valências da segurança, porque abrange a prevenção de riscos sísmicos e a protecção civil. Hoje estivemos aqui a entregar equipamentos de rádio a bombeiros, para além de meios de geo-referenciação (GPS) à PSP e GNR. O sinal que estamos a dar é de atenção e trabalho conjuntamente com a comunidade, porque temos aqui também contratos locais de segurança celebrados com todos os presidentes de câmara".
"Aquilo que estamos a fazer, para além dos meios, da construção de quartéis, do reforço dos meios humanos, é criar uma equipa mista - que já está criada - de prevenção da criminalidade violenta. Essa equipa vai contar com elementos das forças de segurança, GNR e PSP, mas também da Polícia Judiciária (PJ) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)".
O ministro anunciou também a construção de dois novos quartéis da GNR, em Almancil e Aljezur.
Do de Quarteira, não se ouviu falar.
Pode ser que se elevem os níveis de segurança. Pode ser… Pode até ser que se comece a verificar um maior policiamento de proximidade em vez de operações stop com mais de uma dezena de agentes, para estes verem… se os condutores levam o triângulo na mala…
Sem comentários:
Enviar um comentário