por iniciativa de romenos e moldavos 

A «Doina», Associação de Emigrantes Romenos e Moldavos do Algarve vai assumir, este ano, mais uma vez, a iniciativa de festejar o Dia da Criança, em Quarteira.
Como se sabe, esta efeméride comemora-se no dia 1 de Junho de cada ano; mas, sendo o primeiro dia do mês, um dia de trabalho (e de actividades escolares) e o dia 2 o feriado municipal, os responsáveis da Doina optaram por, este ano, realizar a Festa da Criança, no dia 4 de Junho.
Deste modo, nesse dia, entre as dez e as 18:30 horas, as Ruas Vasco da Gama e Bartolomeu Dias serão «invadidas» por centenas de crianças que, ali, encontrarão o espaço de alegria e animação que lhes é devido e que aquela associação, louvavelmente, lhes dedica.
1 comentário:
Diz o post que “A «Doina», Associação de Emigrantes Romenos e Moldavos do Algarve vai assumir, este ano, mais uma vez, a iniciativa de festejar o Dia da Criança, em Quarteira.”, mas porquê a Doina e não o Banco do Tempo de Quarteira?
A Gilberta fartou-se e abandonou a organização da festa do dia da criança, tal como fez com a Associação de Quarteira a Concelho?
Mas afinal onde estão as convicções desta mulher que, fez muita gente acreditar que era defensora dos direitos dos quarteirenses? Tudo fogo de palha?
Mas a câmara e a junta não comparticipam com dinheiro para a organização desta festinha de crianças? Ou a Doina vai fazer a sua festa com crianças romenas e moldavas mostrando o folclore da sua terra? Alguém me pode explicar o que se passa? Se fosse alguém do Banco do tempo, era melhor. Obrigado
Enviar um comentário