
Recordemo-nos que, na passada sexta-feira, o PSD tinha sido ultrapassado pelo PS, que conseguira uma vantagem de 2,9% sobre o PSD (36,8%, contra 33,9%), os sociais-democratas somam agora 36,1% contra 35,4% dos socialistas.
Nas quatro sondagens já realizadas pela Intercampus a estreita margem tem sido uma constante e a diferença entre os dois partidos é a mais curta registada.
O CDS-PP cai pela primeira vez, passando agora para os 12,6%. Assim, o PSD e CDS-PP juntos somam agora 48,7%, com a possibilidade de obterem uma maioria parlamentar.
Quem sobe pela primeira vez é o BE, passando para os 6,2%; já a CDU também sobe ligeiramente passando de 7,4% na sexta-feira para 7,5% de hoje.
Esta repartição dos votos leva em conta apenas os entrevistados que manifestaram a intenção de votar num dos partidos indicados.
A subir está o número dos que não sabem ou não respondem: (23,9%), enquanto o número dos que não votariam é agora de 17,5%.
Os que acham que deve ser o partido vencedor a governar passa de 32,6% para 31,1%. Já os que acham que desta eleição deve resultar uma coligação para Governar o país, eram 53,4% e são agora 55,4%.
Sem comentários:
Enviar um comentário