
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, falando na Comissão Permanente da Assembleia da República, no encerramento do debate sobre o acordo celebrado por Portugal com a “troika” internacional, fez hoje, provavelmente, o seu último discurso no Parlamento, reconhecendo que a execução do programa de ajustamento de Portugal será “duro” e exigirá “sacrifícios a todos os portugueses”. No entanto, manifestou a sua convicção de que com a sua concretização o país ficará melhor a médio prazo.
Teixeira dos Santos também defendeu o teor da comunicação que o primeiro-ministro fez terça-feira a partir de São Bento, logo que o Governo fechou o acordo com a «troika», explicando que, ao contrário do que toda a oposição se empenha em fazer passar para a opinião pública, “o primeiro-ministro não escondeu nada na comunicação que fez” pois “respeitou o compromisso” assumido com a «troika» para não divulgar as linhas gerais do acordo".
Depois, defendeu a ideia de que PS, PSD e CDS são parte da solução do país ao comprometerem-se com o acordo de assistência financeira.
“Foi importante o consenso político em torno deste programa. PS, PSD e CDS serão parte da solução do país” – disse, ao mesmo tempo que considerava que o Bloco de Esquerda e a CDU “são parte do problema, porque querem manter o país num PREC (processo revolucionário em curso) permanente”.
A frase não é nova e muito ao gosto dos dirigentes socialistas que, por tudo e por nada, a repetem.
Ainda que Teixeira dos Santos, apesar de tudo, não deva ser considerado um incondicional socialista «alinhado», não se eximiu ao chavão «parte do problema vs. parte da solução», repetido a toda a hora quando qualquer politicozinho de meia tigela não tem argumentos nem razão.
10 comentários:
NÃO NOS VEM DIZER NADA DE NOVO SRº TEIXEIRA DOS SANTOS, QUE JÁ SABIAMOS TER UM ESTADO DESPESISTA JÁ O SABIAMOS HÁ MUITO.
DESPESAS PARA TUDO E PRODUZIR NADA, QUE TRABALHAR ESSES GAJOS NÃO QUEREM, A UNICA AMBIÇÃO DESSA MARALHA É TREPAR AO POLEIRO E VIVER VIDA REGALADA, E A DIZER QUE ANDAM A SERVIR O PAÍS.
CAMBADA DE MAFIOSOS TANTO PS COMO PSD
Por outras palavras, as jogadas escondidas dos Governos desde a entrada na CEE e dos amigos dos Primeiros Ministros.
Como se não se soubesse que foi isso mesmo que nos levou aonde estamos.
Infelizmente parece que há muita gente que continua a apoiar os criminosos que nos levaram ao estado em que estamos, o que, para mim, parece inconcebível.
Caramba, se há pessoas que se querem suicidar, que se suicidem mas não precisam de levar todos os outros com eles, nem hipotecar a vida das gerações que se seguem.
Faz bem em afastar-se senhor Ministro. Você pode não ter feito o melhor trabalho mas viu-se que teve vontade de acertar ed que trabalhou a sério.
Parecem os presidentes do PS de Loulé a dizerem isso. Será uma espécie de Pai Nosso?
O Huguinho dizia isso dez vezes por dia e agora é o Farias que já o houvi dizer uma data de vezes...
Já agora: porque não vai ele as reuniões da Câmara? Ele não era o lider da assembleia?
O Vairinhos é que te topava!
Melhor do que o P.S., governa melhor que todos os politicos de Portugal juntos. Em Portugal da esquerda á direita só há corruptos, Roubalheira BPN, FRiport, submarinos etc, etc
O Povo deveria unir-se e ninguém ir às mesas de voto no dia 5 de Junho.Era uma boa resposta para esta corja
este gajo é que devia ser reformado
É um acto de submissão e abdicação levado a cabo por PS, PSD e CDS em coordenação com a grande burguesia nacional e estrangeira, há que apelar ao sentido patriótico, ao sentido de justiça, à determinação dos portugueses e para que, pela sua acção e pelo exercício dos seus direitos constitucionais, expressem na luta e no voto o seu repúdio a este ataque contra Portugal. Por mais condicionamentos e dificuldades que pretendam impor, não estamos condenados a um presente e a um futuro de dependência e submissão face aos interesses do grande capital e das grandes potências. É possível a abertura de novos caminhos de desenvolvimento soberano que, por ruptura com a política de direita, concretize uma nova política, patriótica e de esquerda ao serviço dos trabalhadores, do povo e do país.
Ah ah ah ah parte do problema sempre foram os socialistas algarvios, não são só os de Loulé.
NÃO HÁ PARTE DA SOLUÇÃO!
Há aqui um senhor que se denomina L., que é muito engraçado!
Então as políticas de esquerda é que são boas e amigas dos trabalhadores?
Não deve conhecer a realidade dos países que tiveram a infelicidade de serem tomados pela esquerda, é o caso de Cuba, que é uma miséria, se lá for não se meta no hotel, vá para o terreno e junte-se à população e vai ver como eles vivem. É uma autentica miséria!
Temos também o caso da China, onde os trabalhadores quase não têm direitos, quase não têm férias, e trabalham de sol a sol, onde escravisão crianças para obter lucros fáceis.
A Democracia é o melhor que existe, só que há sempre pessoas que não têm ética nenhuma, mas isso infelizmente não vai acabar nunca!
Estes comentários só mesmo de quem não conhece a realidade nesses países!
Eu não tenho nada a ver, com o senhor L, mas é verdade o que ele diz, e você também tem razão no que diz respeito aos chineses,os chineses eu comparo-os aos pides depois de o vinte e cinco de Abril, que usavam um cravo ao peito, e até havia uma canção que dizia.
"Cravo vermelho ao peito, a muitos fica bem, sobre tudo faz jeito, a certos filhos da mãe."
E Cuba tem tido um embargo dos Estados Unidos desde a revolução, e quando eles não gostem de um país, mais de metade do mundo também deixa de gostar.
Eu também digo que a democracia, apesar dos defeitos que ainda contem,é a melhor forma que temos, no mundo, as pessoas é que não se deviam influenciar por mentirosos e ladrões. e nisto só vou falar No Isaltíno Morais, Fátima. Felgueiras, E o Major Valentim
Enviar um comentário