
O PSD soma agora 35,8% da preferência dos votos e o PS, que há uma semana estava nos 33,2%, sobe agora para os 34,1%. O empate técnico volta a ser uma realidade, ou seja, a diferença entre os dois partidos encontra-se na margem de erro da recolha de opinião que é de 3,08%.
Quem volta a cair é o CDS-PP, passando dos 12,1% para os 11,3%, o segundo resultado mais baixo dos centristas nestas sondagens. Os votos juntos de PSD e CDS continuam, porém, claramente no campo da possibilidade de uma maioria parlamentar. Os dois partidos somam esta segunda-feira 47,1%.
CDU e BE voltam a subir: a coligação passa para os 7,7% e os bloquistas sobem para os 6,5%.
Os votos juntos dos três partidos de esquerda (PS, CDU e BE) somam agora 48,3%, voltando a bater uma eventual direita unida.
Neste estudo, continua a ganhar apoio a criação duma coligação governamental. Entre os que defendem uma coligação para o Governo, cresce significativamente os que gostavam de ver um “casamento” político entre PSD e CDS: eram 31,2% na passada segunda-feira, são agora 37,8%.
2 comentários:
É indecencente a forma caomo voces aí no Calçadao fazem propaganda ao PSD !
Estas sondagens são um espanto. Praticamente ainda não mudou nada mas parece que tudo muda radicalmente de dia para dia.
O empate tecnico, quer entre o PSD e PS quer entre a esquerda e a direita é a única coisa que se pode concluir destas sondagens desde o início da semana.
Enviar um comentário