já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lar de idosos em Almancil

ministra inaugurou um equipamento de grande qualidade

O novo Lar de Idosos da Associação Social e Cultural de Almancil foi hoje inaugurado pela ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André.

Este equipamento resultou duma parceria entre a Segurança Social, a Câmara Municipal, a ASCA e a Junta de Freguesia, a que se associou a comunidade local; tem capacidade para acolher 30 utentes, em 10 quartos duplos e 10 singles, um espaço moderno e com todas as condições de conforto e higiene.

O investimento rondou 1 milhão de euros, no âmbito do Programa PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), sendo a comparticipação da Câmara de Loulé no valor de 428 mil euros, sem contar o custo dos arranjos exteriores.

Como disse a ministra - ao mesmo tempo que aproveitava para sublinhar os esforços que o país tem feito para a resolução de problemas ligados à erradicação ou atenuação da po-breza e à exclusão - este lar “é um modelo que assenta na partilha das responsabilidades”.

No momento em que o Lar entrar em funcionamento, a Segurança Social celebrará um acordo de cooperação com a ASCA para apoio ao funcionamento, no valor de 340 mil euros. “Não basta construirmos o edifício, tem de trabalhar com qualidade” – afirmou, acentuando que este novo equipamento, irá gerar 19 novos postos de trabalho que terão influência na economia local.

Sem comentários: