já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sucesso educativo de Sócrates

mil graduados! já não somos tão ignorantes, pois não?
Com a presença do secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional Valter Lemos, foi entregue, anteontem, o milésimo diploma das «Novas Oportunidades» a «alunos» da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA).


Recorde-se que a iniciativa «Novas Oportunidades» pretende alargar a formação até ao 12.º ano de escolaridade para jovens e adultos, para uma maior qualificação da população portuguesa.

Isto significa, grosso modo, que o NERA, que não tem – ou não deveria ter - competências delegadas pelo Ministério da Educação, acaba de diplomar o seu milésimo… ... (pensem vocês o que quiserem).

O passo seguinte deverá ser a competência delegada numa qualquer associação recreativa para conceder o grau de licenciado ou, sabe-se lá! – de doutor!

Quando é que o Estado Português deixará de brincar com coisas sérias?


3 comentários:

E.G. disse...

Isto faz-me lembrar o tempo em que Salazar, apesar de mais de metade da população portuguesa ser analfabeta, pretendia que Portugal fosse admitido na UNESCO…
Para «mostrar serviço», Salazar criou os famosos «cursos de adultos» que admitia a exame da 4ª classe alunos com um mês, ou menos, de inscrição.
Portugal foi admitido; os cursos de adultos continuaram até ao fim da ditadura…
Agora temos os licenciados com 2 ou 3 anos do pós Bolonha e, pelos vistos os diplomados com o secundário… reprovados da 4ª classe.

Anónimo disse...

Há gente que recebeu o diploma que mal sabe desenhar o nome !!!!
Que grande barraca estas oportunidades!

Anónimo disse...

Olha............... 3 burros!