já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Semana cultural de Alte

música, teatro, etnografia, gastronomia e desporto

De 25 de Abril a 1 de Maio, realiza-se, em Alte a 17ª edição da sua «Semana Cultural», que compreende manifestações de folclore e animação musical, gastronomia, desporto e artesanato.

A inauguração será às 15:00 horas do dia 25 e, no dia seguinte destaca-se a representa-ção da peça «Fado de Cássima e o Canto das Mouras», pelo grupo de teatro «Ao Luar».

Mas os dois mais notáveis eventos serão: o passeio/maratona de BTT, no dia 30, sábado, onde se prevêem cerca de 2 mil participantes, e o habitual desfile etnográfico, com e representação do tradicional casamento, seguido de baile integrado no Festival de Folclore, em que participarão: o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Alte, Grupo de Folclore da Casa do Povo de Válaga (Ovar), Rancho Folclórico Alegria de Alqueidão de Santo Amaro Beco (Ferreira do Zêzere) e Grupo Etnográfico de Alverca do Ribatejo (Vila Franca de Xira).

Vale a pena ir até lá, nem que seja para provar os petiscos: os carapaus alimados, os peixinhos da horta, o bacalhau com alho, as papas com ervilhas, os grãos com borrego, o jantar de feijão…

Sem comentários: