já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 2 de maio de 2011

3 de Maio – Dia da Liberdade de Imprensa

pelo acesso a uma informação integral e isenta
Desde 1993, na sequência de uma resolução sobre a promoção da liberdade de imprensa aprovada pela conferência geral da UNESCO, comemora-se, em 3 de Maio, o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, com o objectivo de, através dele, se homenagearem os profissionais e meios de comunicação social.

Por liberdade de imprensa entende-se a consecução dum trabalho isento e responsável, desenvolvido em prol da humanidade, que, desse modo, poderá contribuir para o seu desenvolvimento, bem como para a estabilidade e a formação social dos povos.

A conquista do direito à liberdade de imprensa chegou a Portugal com a vitória da democracia. Infelizmente, porém, como todas as formas de «liberdade» nem sempre foram entendidas e nem sempre nos foi garantida uma imprensa livre de pressões e restrições, que servisse, plena e de forma independente e imparcial, o interesse público.

3 comentários:

A.V. Santos disse...

Ó Lourenço!!!!

Então você acha que tem autoridade para falar de liberdade de imprensa?
Você que só faz aqui uns postezinhos em que não toca nos amigos e que elimina os comentários que são contra aqueles que gosta?
Pode explicar porque tirou um comentário da Drª Gilberta em que ela dizia mal do Nuno, do Bruno e do Hugo? (Mal, não. Dizia a verdade).

Não venha dizer como me respondeu duma vez que retirou um comentário meu, que é porque falava em pessoas que não são figuras públicas! Um ex-deputado que passa da noite para o dia a administrador do Hospital, um gestor nomeado pela Câmara Municipal, sem experiência nem concursos ou um candidato a deputado SÃO FIGURAS PÚBLICAS!

De resto deixe-me dizer-lhe senhor arquiteto que não valeu de nada apagar o comentário porque andam por aí, em Quarteira e em Loulé, fotocópias que transcrevem o comentário que essa Srª escreveu e que tem muita razão.
E vem depois você falar em liberdade de imprensa???...
Ora Boa Noite!

A. V. S

Lourenço Anes disse...

Posso, sim, senhor Santos:

Fi-lo a pedido da própria que, nesse sentido, mo solicitou por e-mail.
Perante esse pedido, acha que seria justo mantê-lo? Se acha, diga-me você porquê.

Cumprimentos

L. Anes

Anónimo disse...

Pois, Lourenço... defende essa mulher! Secalhar vales tanto como a ela: NADA!