já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Prémio bienal de arquitectura e urbanismo

galardão para obras com concepção e qualidade relevantes
No próximo dia 27 de Maio, sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, proceder-se-á à cerimónia de entrega do «Prémio bienal de arquitectura e urbanismo do município de Loulé», destinado a distinguir o que de melhor se faz nestas áreas no concelho.

O galardão distinguirá obras novas, conjuntos e espaços verdes de utilização colectiva cuja concepção e qualidade sejam relevantes, assim como obras de recuperação e reabilitação cuja intervenção mereça destaque pelo respeito do património, bem como pela integração ambiental e pela sustentabilidade do imóvel.

Nesta sessão serão atribuídos dois prémios, respeitantes à categoria “Obra Nova” e três menções honrosas – duas na categoria de “Obra Nova” e uma na categoria de “Obra de Recuperação e Reabilitação”.

Integram o respectivo júri: o vereador Joaquim Guerreiro, em representação da câmara (presidente), Guilherme Oliveira Martins, na qualidade de munícipe de reconhecido prestígio, o deputado municipal Albano Torres, em representação da Assembleia Municipal, Rui Alves, representante da Ordem dos Arquitectos, Diogo Mateus, da Associação Profissional dos Urbanistas Portugueses, Jorge Coelho, da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas, e Sofia Pontes, Chefe de Divisão de Reabilitação e Intervenção Urbana da Câmara Municipal.

Os premiados receberão um valor pecuniário no montante de €1000 para cada categoria, a dividir em partes iguais entre os promotores e autores do projecto.

Sem comentários: