já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ciclismo: BMX em força no Algarve

quarteirenses dário e cabanita na selecção nacional
O Motoclube de Quarteira “Asas da Cidade” foi a entidade responsável pela realização da prova desportiva designada por «2.ª Etapa Regional de BMX Freestyle», em Loulé, no passado dia 14 de Maio.

No fim de semana, os quarteirenses Dário Piedade e e João Cabanita disputaram, no Circuito Municipal Andrés Torrejón, em Madrid, a Taça de Espanha daquela disciplina olímpica de ciclismo, integrando a selecção nacional portuguesa.

A Selecção Nacional de BMX Race é constituída por quatro pilotos algarvios: os de elite Dário Piedade (Team BMX Asas da Cidade) e André Martins (CC Loulé) e os juniores Tiago Duarte (Clube Bicross de Portimão) e João Cabanita (Team BMX Asas da Cidade).

As coisas poderiam ter corrido melhor, em Espanha, mas a chuva impediu que se realizasse a prova de elite no sábado, no entanto, os juniores portugueses deram boa conta do recado na respectiva categoria. João Cabanita revelou-se muito forte nas mangas de qualificação.

No domingo já competiram os pilotos de elite. Surpreendentemente, Dário Piedade não conseguiu apurar-se para a final, ao contrário de André Martins, que terminou no sétimo lugar.

Ambos os juniores conseguiram qualificar-se para a final. João Cabanita esteve na luta pelo pódio, mas uma queda acabaria por arredá-lo das posições cimeiras, atirando-o para o sétimo lugar. Tiago Duarte foi quinto.

Sem comentários: