já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 17 de maio de 2011

Cavaco errou, erra e vai continuara a errar

e agora como é que se lhe diz "adeus"?
Cavaco errou, por isso já tratou que Vítor Bento viesse a terreno dizer que "obviamente" o partido mais votado terá "naturalmente" oportunidade de formar governo. Ao contrário do que afirmou o PR acerca dum governo maioritário que disse ser o único a que daria posse!

Cavaco errou ao forçar o PSD a chumbar o PEC 4 e as sondagens deram cabo da sua ânsia de vingança pessoal contra José Sócrates.

Cavaco errou ao causar instabilidade desde o seu inominável discurso de tomada de posse e o seu abominável discurso de vitória. Por isso tentou tarde amenizar a escalada de guerrilha politica verbal que estimulou.

Cavaco errou ao se remeter ao silêncio quando bastaria um jantar organizado por si em Belém com algumas individualidades do PSD e do PS para evitar esta derrota financeira e esta vergonha politica a que Portugal foi sujeito após o chumbo do PEC 4.

Cavaco errou ao se contradizer à primeira oportunidade, após reafirmar a sua imparcialidade de viva voz após semanas de mensagens via Facebook, mal virou a esquina, foi elogiar uma medida polémica e não consensual (quer entre partidos, quer entre economistas) do PSD: a simulação de desvalorização cambial através de redução da TSU sustentada por uma reorganização dos escalões do IVA (e mais qualquer coisa!).

Cavaco errou muito, demais para quem tem casa de férias com nomes tão giros, para quem teve acções da SLN com tanta piada e para quem tem amigos banqueiros e empresários com tanta "graça" e tanto "perdão fiscal".

É, sem dúvida, o ou um dos elos mais fracos, e agora como é que se lhe diz "adeus"?

Por: Paulo Ferreira, in blogue «Câmara de Comuns»

E nós acrescentamos: e começou logo a errar quando foi eleito primeiro ministro e, em meia dúzia de penadas, desequilibrou as finanças do país que Ernâni Lopes, com tanta competência, tinha reequilibrado.

Mas ele nunca se engana e raramente tem dúvidas! Portanto, sabia muito bem onde tudo isto levaria o país...

4 comentários:

Anónimo disse...

Já votei Cavaco e PSD várias vezes, agora, por ver tanta mania, vou votar
naquel que eles menos gostam!

Anónimo disse...

Se o PR der posse a um partido minoritário vamos ter eleições novamente em 6 meses. Por isso, mais vale dar posse a uma coligação maioritária e pronto.

Anónimo disse...

Socrates, vais embora a bem ou a mal

Anónimo disse...

Se o Sócrates ganhar as eleições com ou sem maioria; quem tem que se demitir no dia seguinte é o CAVACO