já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 15 de maio de 2011

Costa Vicentina: todos os candidatos de acordo

mas... uns candidatos são mais candidatos do que os outros…

A Lusa fez o apanhado da reunião promovida pela Associação de Jovens em Movimento de Aljezur sobre o Plano de Ordenamento do Parque Natural da Costa Vicentina, em que estiveram os cabeças das listas algarvias à próximas eleições:

  • Mendes Bota, criticou o plano, considerando que “a valência da protecção ambiental se tem sobreposto às populações e à sua sobrevivência, e […] trata mal a pesca, a agricultura, a pecuária e o turismo e condena estas populações e concelhos ao subdesenvolvimento”.
  • Cecília Honório, do Bloco de Esquerda, defendeu a “suspensão e reabertura da consulta pública” e criticou o plano considerando que “as populações deste parque são consideradas como um problema, mas qualquer investidor que tenha capacidade para investir em grandes projectos é um amigo do ambiente”.
  • Artur Rego, do CDS-PP, disse que “suspenderia o plano”, apontou erros concretos: “Enquanto os pescadores lúdicos estão impedidos de apanhar sargo entre 01 de Fevereiro e 15 de Março, a pesca comercial apanha num dia o que estes pescadores apanham num ano” e denunciou que o diálogo com as populações e autarquias foi “uma mera formalidade [porque] nenhuma das suas preocupações ficou reflectida no documento”.
  • Paulo Sá, da CDU, disse que “a preservação dos valores ambientais não é incompatível com a ocupação do território pelas populações que sempre viveram e querem continuar a viver no parque”. e, por isso, não compreende como o plano “permite a agricultura intensiva e impede a de subsistência [e autoriza] grandes projectos turísticos mas impede a construção de casas familiares”.

Quanto ao deputado socialista, João Soares, limitou-se a dizer que o plano “tem erros” e que “é necessário encontrar consensos no quadro que sair das novas legislativas e, se for eleito, vou trabalhar para resolver essas questões”.

Em quatro anos de mandato como deputado pelo Algarve, a vacuidade das declara-ções de João Soares só não espantam porque deve tratar-se dum problema hereditário: Já o pai dele «conhecia» sempre e só os problemas pela rama…

4 comentários:

Anónimo disse...

João Soares é um ... inútil simpático.

O PS manda-o para o Algarve porque, como aqui não há um de jeito, pode perfeitamente ser caçeça de lista ou cabeça doutra coisa qualquer

Eu, o Maior disse...

E é a estes Socialistas que os Algarvios vão confiarem????
Esse Soares para negociante pode não estar mal. Mas no Algarve não há dentes de elefantes para vender!

Anónimo disse...

Dois burros só? Então o Freitas não tem uma palavra? Nem essa moça inútil de Loulé que se alimenta das cunhas do paizinho para se pendurar na política?

O Soares não andou sozinho a fazer de imnútil........

Anónimo disse...

Este tem cara de burro mas não deve ser.
marfim e diamantes compra e sabe vender. mas que é um grande par de botas lá isso é, que nem dá par meter o pé.
ma na é os Algarvis vão confiarem!!!!!????
Os socialistas é que decidiram.

O Senhor Passos dos Coelhos
mandou o Catroga de férias
para ir catar os pintelhos
e deixar de cagar lerias