já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Debate televisivo Portas-Louçã

combate de galos? não. de galinhos da índia!
Esperava-se mais do debate de ontem entre o bloquista, Francisco Louçã e Paulo Portas.

Um dos momentos mais interessantes foi quando Louçã afirmou, com espírito, que Portas "faz campanha contra si próprio" porque a lei do RSI foi feita pelo ministro do governo PSD/CDS, Bagão Félix.

Portas retorquiu, precisando que o governo PSD/CDS apenas alterou a lei, cujo programa se iniciou com o Governo PS de António Guterres. O centrista entende que as instituições de solidariedade social devem fazer a fiscalização da atribuição do RSI no terreno.

Por sua vez, Paulo Portas acusou Francisco Louçã de não ter qualquer medida para promover a criação de emprego, considerando que as propostas do Bloco para a economia "não são realistas".

Noutro «round» deste pugilato com pouco sentido prático, o líder democrata-cristão acusou o BE de não ter conversado com "o triunvirato" porque "era mais cómodo ficar quieto [para] não perder votos para o PCP".

Recusando a acusação, que considerou "insultuosa", Francisco Louçã contra-atacou, afirmando que Paulo Portas "fingiu participar na negociação" e que nada do que o CDS expôs à "troika" mudou o acordo final, com o qual "está comprometido".

E sem que do debate ressaltasse qualquer utilidade prática, ambos os «pugilistas» concluíram com um «empate técnico» de inutilidade.

Esperemos, então pelo combate final entre os dois galos dos partidos com maiores possibilidades de vitória final…

À falta de um bom jogo de futebol, talvez haja uma boa audiência para o último debate televisivo de hoje, com frente-a-frente entre Sócrates e Passos Coelho.

7 comentários:

Anónimo disse...

Estes debates interessam a quem?
Não passam de feiras de vaidades de gira-discos falhados

Anónimo disse...

Essa dos galinhos da india teve piada!

Anónimo disse...

Meu caro PPC foi muito claro, Sócrates não foi capaz de cumprir nenhuma das metas dos 3 PEC's antes e por isso não merecia a confiança do PSD mais uma vez, além de o PEC IV ter sido negociado com a UE a troco de nada ao contrário do acordo da troika que apesar do juro usurário, assegura o financiamento do Estado nos próximos 3 anos. Além de que a crise política foi criada artificialmente por Sócrates quando se demitiu, porque nada o obrigava. Afinal o PEC não era um OE. E Sócrates fê-lo com uma grande mestria, pois sabia que tinha que pedir ajuda e que nunca passaria de Setembro quando fosse preciso negociar o OE. Este timing serve para a vitimização do costume!
Sócrates ganhou o debate porque conseguiu não dizer uma palavra sobre o futuro e não dizer uma palavra sobre a sua responsabilidade sobre o passado e o presente. Tendo em conta o descalabro é obra!

Que medo.... disse...

Este Louçã parece que ao pequeno almoço, em vez de um galãO BEBE UM COPO DE VINAGRE !!!!!!

X. disse...

Que dois gajos tão feios!

Secalhar..... feios porcos e maus"

Anónimo disse...

Então agora o narigudo do Portas tb quer ser 1º ministro??????

Anónimo disse...

O Portas está sempre de porta aberta para quem quiser, é por isso que ele está em terceiro nas sondagens, diz que vai oferecer um submarino a todos os portugueses que vivem à beira mar, compre um e leva dois, tem um acordo privilegiado com os estaleiros navais alemães.
Se não ganhar vai para ministro da agricultura e então todos irão ter uma enxada para trabalhar a terra, que o cavaco, pagou para abandonarem.