já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Homenagens no Dia do Município

joão cravinho e quarpescas entre os agraciados
No próximo dia 2 de Junho, em cerimónia integrada nas comemorações do Dia do Município, a Câmara de Loulé vai entregar as Medalhas de Mérito Municipal, que reflectem o reconhecimento da autarquia às pessoas ou entidades que prestaram ao município serviços relevantes e excepcio-nais, de que resultaram maior renome para o concelho, maior benefício colectivo ou honra especial

Nesta edição, serão agraciados:

Medalha de Grau Ouro:

João Cravinho, antigo Ministro do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território no Governo chefiado por António Guterres (1995-1999). Munícipe do Concelho de Loulé, destaca-se o seu apoio, enquanto governante, à obra de reabilitação urbana de Alte.

Medalhas de Grau Prata:

Horácio Cavaco Guerreiro, natural da freguesia de Salir, um dos primeiros e mais notáveis presidentes da Região de Turismo do Algarve.

Ateneu Comercial e Industrial de Loulé, pela difusão de “instrução e recreio dos sócios e suas famílias”.

QUARPESCA – Associação de Pescadores e Armadores de Quarteira, entidade que se tem dedicado à defesa dos pescadores associados e dos seus interesses.

Medalhas de Grau Bronze:

Valério Clara «Chocalateiro», excelente ciclista do Louletano, conhecido como o «Chocolateira» no mundo desportivo, e que conseguiu, para o seu clube, a primeira camisola amarela durante uma Volta a Portugal. Morreu a 4 de Março de 2011.

Fernando Correia Soares, natural da freguesia de Alte, desempenhou em Moçambique (onde permaneceu até 1975), vários cargos na administração pública e desenvolveu currículo na área do folclore. No seu regresso a Loulé, criou um rancho infantil que é conhecido, actualmente, como Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé. Morreu em 10 de Janeiro de 2009.

2 comentários:

Marracho disse...

Gosto que o Município de vez em quando se lembre de que Quarteira existe,desta vez calhou"e muito bem"a vez à Quarpescas,acho bem.
Não gosto que o Município se esqueça das antigas Associações de Moradores"forçadas a tranformarem
em cooperativas"espalhadas pelo concelho e que vieram colmatar uma falha na Administração Local,para quando um justo reconhecimento para com esta gente que abdicou de dias e noites em prol das comunidades que representavam,ou estão à espera
que eles desapareçam de vez?
Há alguns elementos da Quarpescas que residem nas casas da CHECUL,podem perguntar-lhes a influencia que teve nas suas vidas a existência deste bairro.

Anónimo disse...

Então e o Pinho pá ?
Não merece outra medalha ?