já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Dia do Município de Loulé

salir no centro das atenções, com a festa da espiga 2011
O Dia do Município de Loulé, 2 de Junho, 5ª feira de Ascensão ou «dia da espiga», tem, como é comum desde há alguns anos, o centro das festividades em Salir com a sua Festa da Espiga, onde se aguardam milhares de visitantes.

Mas os festejos prolongam-se até sábado, dia 4, com música, teatro, gastronomia, desporto, num programa dividido em três noites temáticas: Noite da Espiga (quinta-feira), Noite Tradicional (sexta-feira) e Noite Jovem (sábado).

Na quinta-feira realizar-se-ão: o «passeio BTT» e o «passeio pedestre» e, mais tarde, o desfile etnográfico e a actuação do Rancho Folclórico “As Mondadeiras das Barrosas” e do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão (Cortelha. A noite será destinada à música, com actuações de «E Viva a Música!», «Madragoa» e João Paulo Cavaco.

Na sexta-feira, a companhia de amadores «Ao Luar Teatro» leva à cena “O Fado da Cássima e o Canto das Mouras” e à noite haverá música: popular e tradicional, com a actuação dos Cante Andarilho, a banda “Vibrações” e Gil Rosa.

No sábado, durante a tarde, realizar-se-ão actividades para crianças e jovens, com o desfile da “Miss e Mister Espiguinha”, a actuação do Rancho Folclórico Infantil de Faro e a peça de teatro “Migalhas e Outras Histórias”. A noite a Festa da Espiga 2011 voltará a ser de música, com os Ying&Yang e Gonçalo Tardão.

E sempre, a qualquer hora… a boa gastronomia nas tasquinhas de manjares e petiscos serranos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com todo o respeito por todas as pessoas do concelho de Loulé, isto é um concelho governado por montanheiros, para montanheiros. O que é que eu, como quarteirense, tenho a ver com as espigas, ou com o barrocal, ou com as estevas da serra? Por isso somos sempre esquecidos, como quarteirenses, os compadres só se amparam uns aos outros, e a malta do litoral nada. Mas é este o nosso fado...

Anónimo disse...

Quarteira não tem nada a ver com loulé e loulé nada tem a ver com Quarteira assim sendo Quarteira está inviável e irremediávelmente perdida com estes tipos todos a mamar desta forma democrática.