já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O PSD tem “obrigação de ganhar”

os frente-a-frente estão a chegar ao fim (felizmente)
Pedro Passos Coelho aproveitou o frente-a-frente com Francisco Louçã na TVI para subir a parada e para dizer que o seu partido, o PSD, “tem a obrigação de ganhar estas eleições”. Mas, ao contrário do que tem vindo a fazer, já não pediu a maioria absoluta.

O líder do PSD e o do Bloco de Esquerda trocaram acusações de radicalismo: o bloquista acusou Passos Coelho de ter assinado “de cruz” o acordo do Governo com a troika, sem saber quanto era a taxa de juro, e fez a defesa da renegociação da dúvida. “Não podemos pagar a dívida fazendo uma dívida ainda maior”. O líder social-democrata acabou por admitir que é preciso renegociar a taxa de juro, “Então está a dar-me razão”, observou Louçã.

Depois de ter sido repetidamente acusado de «radicalismo», o líder laranja pretendeu desviar o debate para as «novas oportunidades».

Perante um Passos Coelho já apático e sem «ginástica mental» para rebater com eficácia, Louçã lembrou-lhe que não estava a discutir com Sócrates, mas com o líder social democrata. E, num crescendo que acabou por remeter Passos Coelho ao papel de simples comparsa, Louçã acusou o PSD de ser um dos responsáveis por “engordar” o Estado, e «arrumou a questão» com o exemplo da Madeira, governada pelo social-democrata João Jardim, lembrando o passivo de 50 milhões de euros do Jornal da Madeira.

No final, os comentadores, de todos os quadrantes políticos, eram unânimes: Louçã «esmagou» Coelho – o que é extremamente negativo para as aspirações sociais-democratas, nesta altura do «pré-campeonato».

13 comentários:

Deodato Peres disse...

Novas oportunisdades por razões eleitoralistas. É um novo golpe baixo. A Universidade católca e a própria Unesco já disseram que foi positivo, até nas oportunisdades que deu a muitos milhares de pessoas para conseguirem emprego e melhorar a sua condição pessoal...

Anónimo disse...

O das opurtunidades Vai embora a 5 de Junho,"consolado" de tanto mentir.

Se não sabia... disse...

Sabe que as Novas Oportunidades foram uma iniciativa de Barroso, no seguimento de uma normativa comunitária e que Sócrates só lhe mudou o mudou o nome?

O Pentelho é Meu! disse...

O oportunista como não sabia o que dizer, atacou o Socrates....são só "pentelhos"....

Anónimo disse...

PPC foi às cordas, não aproveitou o treino tão necessário para 6ª feira !!

Apesar do tom cordial do encontro - debate é outra coisa -, quase que entre amigos, diria que se não existisse Sócrates PPC não teria qualquer argumento !!

Uma medida, uma ideia que fosse, nada saiu da faladura que debitou PPC.
Mais do mesmo, sempre as mesmas pentelhices !!

Sílvia disse...

Passos Coelho parece que não acerta uma pois cada vez que ataca, em vez de colher os louros do ataque e de transformar as sua afirmações em verdades incontestáveis passa a vida a esclarecer, a rectificar e a dizer que é mal interpretado. Se não que ser mal interpretado tem bom remédio, veja o que diz e como o diz.

Anónimo disse...

Os figurantes serão aqueles que tiverem a pouca vergonha de votarem NO MAIOR TRAIDOR QUE DESGOVERNOU ESTE PAIS

Anónimo disse...

Pedro Passos Coelho, coitatinho, continua muito fraquito.
Até o Louça o derrota .....
Está mesmo verdinho na sua capacidade de ser radical e conservador, papel para que não tem jeitinho nenhum.
A aposta de Portugal em tal pessoa será uma aventura que poderá acabar mal.......muito mal.
Perante o risco o povo português costuma reagir .....

Anónimo disse...

Não são, nem serão nunca as Novas Oportunidades a razão da existencia de maus politicos e gestores publicos que nos levaram a esta situação.

Selet disse...

Não faço tensões de votar, como o não tenho feito já a bastantes anos, mas da-me vontade de rir o Louçã com as ideias que defende,gostava que me mostra-se os gajos que emprestam dinheiro segundo as condições impostas pelos credor.
O gajo deve viver no mundo virtual e mesmo assim não deve arranjar um toto que vá na conversa.

Anónimo disse...

Hoje Passos Coelho enviou mais um emissário falar de um assunto onde devia estar calado. A ideia até foi do Governo de Barroso, mas foi aproveitada e bem por Sócrates. Não tinha merecido até hoje qualquer reparo por parte do PSD, nem sequer nas últimas eleições de há 18 meses atrás. Um jovem, que hoje conheci, de nome Macedo, vem à televisão e anuncia um ataque frontal às Novas oportunidades, esse ignóbil programa que deu certificados a uma cambada de malandros ... PPC exige uma auditoria ... mas no debate já diz que o que está em causa são os milhões de euros gastos em publicidade. Mas o que mais me incomoda é a cada semana conhecer um "puto" imbérbere a deitar asneiradas cá para fora. Há dias conheci um tal Dr. Moeda, agora um tal de Dr. Macedo, não vejo mais ninguém na sede do PSD ... São estes ex-míudos que nos vão governar? Ao Dr. Macedo quem lhe respondeu foi o Ministro da Economia e, anteriormente, Ministro do Trabalho e que fez a Reforma da Segurança Social ... Chega! Ao Líder respondeu Sócrates e à noite até Louçã!

S.A. Reis

Anónimo disse...

Que péssimo candidato, que tristeza franciscano este pseudo candidato, quando fala só sai chorrilho de disparates, o melhor e fazer como o cheche do Catroga ..e calar-se ate 5 de Junho…

Anónimo disse...

Um cartaz do BE, que anda por aí afixado, reza assim:

"Com o FMI quem paga és tu"

Mas eu, que até gosto de trocadilhos, digo: Sem o FMI quem paga é o BE.

Digam lá se não era assim que o BE ganhava votos? Claro que era!!!

:)))