já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PS, PSD e CDS são parte da solução

bloco e cdu são parte do problema – um slogan gasto

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, falando na Comissão Permanente da Assembleia da República, no encerramento do debate sobre o acordo celebrado por Portugal com a “troika” internacional, fez hoje, provavelmente, o seu último discurso no Parlamento, reconhecendo que a execução do programa de ajustamento de Portugal será “duro” e exigirá “sacrifícios a todos os portugueses”. No entanto, manifestou a sua convicção de que com a sua concretização o país ficará melhor a médio prazo.

Teixeira dos Santos também defendeu o teor da comunicação que o primeiro-ministro fez terça-feira a partir de São Bento, logo que o Governo fechou o acordo com a «troika», explicando que, ao contrário do que toda a oposição se empenha em fazer passar para a opinião pública, “o primeiro-ministro não escondeu nada na comunicação que fez” pois “respeitou o compromisso” assumido com a «troika» para não divulgar as linhas gerais do acordo".

Depois, defendeu a ideia de que PS, PSD e CDS são parte da solução do país ao comprometerem-se com o acordo de assistência financeira.

Foi importante o consenso político em torno deste programa. PS, PSD e CDS serão parte da solução do país” – disse, ao mesmo tempo que considerava que o Bloco de Esquerda e a CDU “são parte do problema, porque querem manter o país num PREC (processo revolucionário em curso) permanente”.

A frase não é nova e muito ao gosto dos dirigentes socialistas que, por tudo e por nada, a repetem.

Ainda que Teixeira dos Santos, apesar de tudo, não deva ser considerado um incondicional socialista «alinhado», não se eximiu ao chavão «parte do problema vs. parte da solução», repetido a toda a hora quando qualquer politicozinho de meia tigela não tem argumentos nem razão.

10 comentários:

André disse...

NÃO NOS VEM DIZER NADA DE NOVO SRº TEIXEIRA DOS SANTOS, QUE JÁ SABIAMOS TER UM ESTADO DESPESISTA JÁ O SABIAMOS HÁ MUITO.

DESPESAS PARA TUDO E PRODUZIR NADA, QUE TRABALHAR ESSES GAJOS NÃO QUEREM, A UNICA AMBIÇÃO DESSA MARALHA É TREPAR AO POLEIRO E VIVER VIDA REGALADA, E A DIZER QUE ANDAM A SERVIR O PAÍS.

CAMBADA DE MAFIOSOS TANTO PS COMO PSD

Anónimo disse...

Por outras palavras, as jogadas escondidas dos Governos desde a entrada na CEE e dos amigos dos Primeiros Ministros.
Como se não se soubesse que foi isso mesmo que nos levou aonde estamos.
Infelizmente parece que há muita gente que continua a apoiar os criminosos que nos levaram ao estado em que estamos, o que, para mim, parece inconcebível.
Caramba, se há pessoas que se querem suicidar, que se suicidem mas não precisam de levar todos os outros com eles, nem hipotecar a vida das gerações que se seguem.
Faz bem em afastar-se senhor Ministro. Você pode não ter feito o melhor trabalho mas viu-se que teve vontade de acertar ed que trabalhou a sério.

H disse...

Parecem os presidentes do PS de Loulé a dizerem isso. Será uma espécie de Pai Nosso?
O Huguinho dizia isso dez vezes por dia e agora é o Farias que já o houvi dizer uma data de vezes...

Já agora: porque não vai ele as reuniões da Câmara? Ele não era o lider da assembleia?

O Vairinhos é que te topava!

Anónimo disse...

Melhor do que o P.S., governa melhor que todos os politicos de Portugal juntos. Em Portugal da esquerda á direita só há corruptos, Roubalheira BPN, FRiport, submarinos etc, etc

Anónimo disse...

O Povo deveria unir-se e ninguém ir às mesas de voto no dia 5 de Junho.Era uma boa resposta para esta corja

Anónimo disse...

este gajo é que devia ser reformado

L. disse...

É um acto de submissão e abdicação levado a cabo por PS, PSD e CDS em coordenação com a grande burguesia nacional e estrangeira, há que apelar ao sentido patriótico, ao sentido de justiça, à determinação dos portugueses e para que, pela sua acção e pelo exercício dos seus direitos constitucionais, expressem na luta e no voto o seu repúdio a este ataque contra Portugal. Por mais condicionamentos e dificuldades que pretendam impor, não estamos condenados a um presente e a um futuro de dependência e submissão face aos interesses do grande capital e das grandes potências. É possível a abertura de novos caminhos de desenvolvimento soberano que, por ruptura com a política de direita, concretize uma nova política, patriótica e de esquerda ao serviço dos trabalhadores, do povo e do país.

Anónimo disse...

Ah ah ah ah parte do problema sempre foram os socialistas algarvios, não são só os de Loulé.

NÃO HÁ PARTE DA SOLUÇÃO!

Anónimo disse...

Há aqui um senhor que se denomina L., que é muito engraçado!

Então as políticas de esquerda é que são boas e amigas dos trabalhadores?
Não deve conhecer a realidade dos países que tiveram a infelicidade de serem tomados pela esquerda, é o caso de Cuba, que é uma miséria, se lá for não se meta no hotel, vá para o terreno e junte-se à população e vai ver como eles vivem. É uma autentica miséria!

Temos também o caso da China, onde os trabalhadores quase não têm direitos, quase não têm férias, e trabalham de sol a sol, onde escravisão crianças para obter lucros fáceis.

A Democracia é o melhor que existe, só que há sempre pessoas que não têm ética nenhuma, mas isso infelizmente não vai acabar nunca!
Estes comentários só mesmo de quem não conhece a realidade nesses países!

Anónimo disse...

Eu não tenho nada a ver, com o senhor L, mas é verdade o que ele diz, e você também tem razão no que diz respeito aos chineses,os chineses eu comparo-os aos pides depois de o vinte e cinco de Abril, que usavam um cravo ao peito, e até havia uma canção que dizia.
"Cravo vermelho ao peito, a muitos fica bem, sobre tudo faz jeito, a certos filhos da mãe."
E Cuba tem tido um embargo dos Estados Unidos desde a revolução, e quando eles não gostem de um país, mais de metade do mundo também deixa de gostar.
Eu também digo que a democracia, apesar dos defeitos que ainda contem,é a melhor forma que temos, no mundo, as pessoas é que não se deviam influenciar por mentirosos e ladrões. e nisto só vou falar No Isaltíno Morais, Fátima. Felgueiras, E o Major Valentim