já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 1 de abril de 2011

As sondagens pré-eleitorais - capítulo I

portugueses rejeitam intervenção do fmi

Mais de metade dos portugueses (56,2 por cento) discordam de um eventual pedido de ajuda financeira ao Fundo Monetário Internacional (FMI), contra 23 por cento que acolhem a ideia e a consideram boa para se resolver a situação do País.

Esta é uma conclusão de uma sondagem Correio da Manhã / Aximage, realizada depois do chumbo do PEC 4 e do pedido de demissão do primeiro-ministro - e que será divulgada amanhã no «Correio da Manhã».

Quanto aos responsáveis pela crise, 43,9 por cento dos inquiridos acusam o PS, e 39,4 % apontam o para o PSD. Perto de 18 por cento repartem as culpas pelos dois.

Imagem: retirada da Net, de autor desconhecido e modificada por Rui Galiós

13 comentários:

Anónimo disse...

E há ainda quem não perceba porquê que o país não tem remendo... Emigrar é a solução

Rolo disse...

A intervenção do FMI no nosso País,não trás nada de mal se,a sua intervenção se virar para o que está desumanamente implantado ou seja,previlégios dos antigos governantes,reformas sob reformas,Institutos e Fundações verdadeiras Coutadas para governantes e ex-governantes,escandalosos vencimentos e cartões de crédeto de Gestores púplica e fantasmas empresas Públicas e semi-publicas onde circula dinheiro sem qualquer controle.

Anónimo disse...

Tudo isto podia ser evitado, porem perdia-se votos,
Políticos pouco responsáveis, Portugal perde,

M. S. Franco disse...

Vamos desistir de comprar coisas feitas na China e de passar férias nos países tropicais. Temos cá paisagens, praias, festas, comida ... de fazer inveja.
Os artigos feitos em países de mão de obra barata, podem custar menos, mas não prestam. Mais vale comprar um bom, do que três maus. Na minha terra vai abrir mais uma mega loja chinesa e os portugueses não vendem, nem podem empregar ninguém.

Estamos num beco sem saída, pensem nisso.

Maria

Salva-Terra disse...

«O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que o seu partido respeitará os compromissos que o Governo tiver de assumir no exterior para um eventual pedido de ajuda financeira»

Dr. Passos Coelho esqueceu-se que não aprovou o PEC sabendo, creio eu, que as consequência iriam ser as que temos actualmente?

Mas quem é que irá nessa treta?«O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que o seu partido respeitará os compromissos que o Governo tiver de assumir no exterior para um eventual pedido de ajuda financeira»

Dr. Passos Coelho esqueceu-se que não aprovou o PEC sabendo, creio eu, que as consequência iriam ser as que temos actualmente?

Mas quem é que irá nessa treta?

Marco disse...

A demagogia - de todos - capaz de "convencer" os mais incautos até assusta.

Ora são os "pobrezinhos" (prometendo desviar as verbas atribuídas pela UE para a construção do TGV, como se isso fosse possível... eu estou convencido que não), ora apoiará o governo num eventual pedido de resgate (quando isso teria sido evitado se negociasse, como lhe foi proposto pelo PS, e aprovasse o PEC) "fugindo a sete pés" desse "brinde"... mas o que é grave é que afirmam essas coisas com a maior tranquilidade (como diria o ex-treinador do meu clube)

Como ainda há povo que acredita nestas coisas é que me surpreende.
Dir-me-á que também acredita noutras e tem razão.

Cumps

Marco

Farto deles! disse...

Passos Coelho diz que o governo pode negociar o que quiser com quem quiser pra ir buscar cacau....

Esta promessa de Passos Coelho é muito curiosa. Significa que aceita que o governo demissionário tome decisões da maior gravidade para o país, sem antes pedir o aval do PSD, depois de ter derrubado um governo na plenitude dos seus poderes, por ter antecipado o anúncio do PEC-4, ainda negociável quanto ao seu conteúdo, sem antes pedir autorização ao PSD.

País de malucos governado por garotos?!!!! Chega!
Chamem o velho Soares, o Medina Carreira, tipos desses e metam esses moços a lavar pratos nos hoteis do Algarve!

JORGE disse...

E VERDADE A OPOSICAO SAO UMA CAMBADA DE ENERGUMES

Anónimo disse...

Não se deve atirar pedras ao governo,quando se tem telhados de vidro!!!

Anónimo disse...

Sócrates está mesmo convencido que com aquele paleio de vendedor de banha da cobra engana a maioria dos portugueses, enganará alguns menos atentos à catástrofe em que deixou o pais.

Vamos votar no PSD!!!!

Anónimo disse...

O FMI permitirá a Passos entregar à clientela que o elegeu como testa-de-ferro, os negócios sem risco que são a Educação, a Saúde e a Seg Social.

Ele dirá: eu nem queria, mas eles obrigaram-me !!!

Anónimo disse...

PPC apoia a entrada do FMI, para que se fôr governo poder dizer que as medidas impopulares são impostas pelo FMI e não da sua responsabilidade. Mas isso já se compreendeu à muito tempo, nas tentativas dos ultras liberais ao empurrarem o PS para chamar o FMI...

Anónimo disse...

socrates, enconde dfe dizer aquilo que vai acontecer a seguir as eleiçoes, porque baixa na votaçao.
passos coelho tambem vai pelo mesmo caminho.
quem nos tem governado deveria explicar aos portugueses a verdade das nossas contas.deveriam falar a verdade, mas fazem o contrario.
estou reformado, nunca na minha vida pensei nesta situaçao.