já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 20 de abril de 2011

CGTP avisou do risco de rupturas sociais

e defende o alargamento do prazo para baixar o défice até 2016

À saída da reunião que a CGTP teve esta tarde com as delegações do FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu, Carvalho da Silva disse que exprimiu, à «troika», a opinião de que a saída da crise passa por reduzir o défice com políticas de crescimento económico que evitem crises sociais - "Tem de haver uma preocupação muito grande para evitar rupturas sociais" – disse.

E continuou: "Nós dissemos que nos oporemos, faremos tudo o que pudermos, para combater receitas semelhantes às aplicadas a outros países", ou seja, que passem por "uma sucessão de pacotes de austeridade [que] tornariam a situação da sociedade insustentável".

Amanhã, a «troika» reunirá com confederações patronais.

2 comentários:

F. Q. disse...

CGTP vai entregar propostas, Que entregue também os falsos concursos a decorrer no ISS, IP para dirigentes.
Mais uma fraude para perpetuar os memos.
Depois não há dinheiro para os trabalhadores.
Uma vergonha, as politicas destes sindicatos em Portugal.

Anónimo disse...

Estes sindicalistas é que são uns brincalhões. Gostam de brincar às greves e defendem direitos que já não podemos pagar. Estão a tentar mostrar peito ao FMI, para dizerem à posteriori que lutaram contra leões mas que não havia nada a fazer. O FMI está a ouvir esta malta apenas como proforma. A receita já está cozinhada e o prato final vai ser muito amargo para o português que trabalha. Quanto a esta cambada, que nos desgoverna desde há muito tempo, são inimputáveis e já só pagarão pelos seus crimes no outro mundo