já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 9 de abril de 2011

Congresso do Partido Socialista 2

porto e lisboa já têm cabeça de lista

Assis e Ferro foram os dois trunfos que o líder socialista guardou para a tarde de hoje, no congresso de Matosinhos: o primeiro «nomeado» para liderar a lista de deputados do Porto – uma missão dificílima, que Sócrates sublinhou, não poupando elogios ao líder da bancada socialista na AR – que considerou “um dos mais talentosos e capazes políticos portugueses"; o segundo designado para encabeçar a lista do PS em Lisboa – que defendeu que os socialistas devem manifestar disponibilidade para o diálogo depois das eleições porque agora o tempo é de "avançar" para "a vitória”.

Durante a manhã, António Costa, Manuel Alegre e António Vitorino, tinham manifestado a sua fé na vitória do PS e na continuidade de Sócrates como primeiro-ministro nas próximas legislativas.

O açoreano Carlos César, por seu lado, disse: que "se o PS vencer, é Portugal quem ganha as próximas legislativas".

Francisco Assis respondeu, dizendo que "é importante que José Sócrates seja primeiro-ministro"; porque, segundo disse, o PSD "apregoa a política do FMI" mesmo antes deste intervir em Portugal; e rematou: "o PSD esteve sempre à espera para derrubar o Governo" e depois, emocionadamente, num discurso que levantou a plateia: "Esta é a tua hora, esta é a hora de quem não está aqui por calculismo, esta é a hora da coragem, esta é a hora de quem não foge”.

Dissonante, apenas a crítica de Ana Gomes, que admitiu que o governo PS também cometeu erros.

Chegada a hora da votação das moções, a de Sócrates venceu por larguíssima maioria: quase 97 por cento.

E as reacções

Da Madeira, Jardim que já nos habituou às suas diatribes loucas, achou que os únicos culpados da crise foram Sócrates e Teixeira dos Santos “que devia ser preso e julgado”.

De Viseu, foi Relvas a dizer que o país não precisa de palavras, mas de “decisões e soluções”.

Que pena que o PSD não tenha revelado nenhuma das suas decisões ou soluções! Quanto a Jardim... bem a palhaçada continua na Pérola do Atlântico...

16 comentários:

Marracho disse...

Tenho acompanhado o congresso deste partido que se diz "socialista"e a impressão que fico é a de que se trata mais de um apoio quase incondicional ao líder do que discutir os problemas reais do país, provavelmente será um problema menor.

Anónimo disse...

A esquizofrenia não é uma doença individual. Pode acometer grupos. Há muita bibliografia sobre o tema. Ora os nossos dirigentes políticos, do CDS ao PCP, e do Presidente da República ao Primeiro Ministro comportam-se de um modo esquizóide, com sintomas agudos nalguns casos. Não é possível comparar o Congresso do PS ao delírio do povo alemão por Hitler. O caso germânico é muito mais complexo, com traços de paranóia. Talvez o caso português seja mais parecido com os comícios da América Latina, como na Argentina de Perón ou na Venezuela de Hugo Chávez, embora mais restritos e demasiado ampliados pelas TVs. Preocupa-me mais a esquizofrenia dos responsáveis institucionais e políticos. Aliás, estou siderado.

C.C. disse...

Oh marracho.... então não tinhas assinado o papelinho para teres o cartanito cor de rosas? Agora dizes mal do partido que.... se diz socialista???????
aiaiaiaiaiaai

Anónimo disse...

O unanimismo decadente que assistimos no Congresso do PS,em que nem por um segundo assumem qualquer responsabilidade pelo estado do país,é o melhor sintoma do adeus que vão fazer ao poder por muitos anos.

L. CORREIA disse...

PARABÉNS SÓCRATES, DAQUI SE PODE VER AS INFÂMIAS E AS CALUNIAS QUE LEVANTARAM CONTRA SÓCRATES QUANDO DIZIAM QUE O PARTIDO ESTAVA DIVIDIDO, PELO CONTRÁRIO O PARTIDO ESTÁ UNO E COESO. É QUE A INVEJA É TANTA QUE NÃO CONSEGUEM VER QUEM TEM VALOR E QUEM NÃO TEM. O QUE SERIA DO PAÍS SE NÃO FOSSE SÓCRATES? QUE ALTERNATIVAS TÊM OS OUTROS? O QUE FIZERAM PARA AJUDAR O PAÍS? OS OUTROS PELO CONTRÁRIO PREJUDICARAM O PAÍS AO ABRIR UMA CRISE POLITICA NUM MOMENTO CRUCIAL PARA O POVO PORTUGUÊS. TER-SE- -IA EVITADO A AJUDA EXTERNA, MAS AGORA O PEC QUE ELES CHUMBARAM É O QUE VAI SER NEGOCIADO.O FEITIÇO VIROU-SE CONTRA O FEITICEIRO VIVA SÓCRATES, VIVA O PS E VIVA PORTUGAL.

LINA

Anónimo disse...

Sócrates sabe o quer para o País, e nós acreditamos nele. Passos não dá uma para a caixa, não apresenta nada de nada. Ainda não reconheceu que é inato? Os Problemas do país não se resolvem com charme mais charme, PSD/FMI

Anónimo disse...

Passos Coelho chumbou o PEC 4 com isso fez com que o país pedisse ajuda externa, o país perdeu a Soberania, agora quem manda são os de fora! Foi um OPORTUNISTA, pois já falava ao país como se 1º Ministro já fosse!

Armando

Anónimo disse...

Sócrates não foi um bom prim. ministro pelo menos no 2º mandato.
Mas quem pode garantir que PPC fará melhor? Se ninguem pode garantir, então o melhor é deixar o JS coser com as linhas que tem...
O outro não pode ser melhor.

Anónimo disse...

O maior culpado chama-se Cavaco. Se tivesse feito o que lhe competia fazer se calhar não estávamos como estamos.

Anónimo disse...

Passos Coelho????????!!!! Não
vejo neste coelho uma alternativa positiva. alias eu ate sugeria a sua demissao, e se enfiasse na toca para sempre

Anónimo disse...

É bom que estejamos sóbrios e vigilantes, porque o inimigo politico, o PSD, anda rondando como um leão rugidor querendo convencer-nos: resisti-lhes, fortes e inquebrantáveis na fala e na atitude, eles acabarão por desistir e enrolar o estojo

Anónimo disse...

Querem maior aldrabao, maior vigarista, maior mentiroso e maior irresponsavel sedento de poder que PP Coelho que vota contra o PEC IV e diz internamente que é pra nao agravar as condicoes de vida do povo Portugues e no dia seguinte vai ajoelhar-se a Bruxelas a pedir desculpa por abrir mais brechas contra o euro alegando que votou contra o PEC IV por nao achar as medidas suficientemente gravosas. Mas esse palhaco que ganha balurdios e nao perde nem o Sub. de Ferias nem de Natal vai ainda mentir as criancinhas nas escolas dizendo que isso é um disparate sabendo bem que foi isso que aconteceu na Grecia

Gigi disse...

Eu gostava tanto de abichar um tachinho. gostava mas está difícil. O meu partido - PSD, não há meio de acertar uma. E depois com gente desta - Coelho&Relvas que credibilidade é que nos podem trazer? Nenhuma, nem a Ferreira Leite acredita nesta gente e o Santana Lopes já o afirmou há muito. Assim não dá tachinho, se calhar este ano já não voto PSD. Tenho que reflectir muito bem.

Anónimo disse...

O Engº. Sócrates é só, contra ventos e marés, o melhor e mais bem preparado estadista da II República. O que se vê aqui é só fachos, comunas e fulanos que bem gostavam que o Sócrates se fosse embora porque sabem que com ele é difícil ganhar eleições e, assim, o tacho não chega. Só isso.

Anónimo disse...

O Engº. Sócrates é só, contra ventos e marés, o melhor e mais bem preparado estadista da II República. O que se vê aqui é só fachos, comunas e fulanos que bem gostavam que o Sócrates se fosse embora porque sabem que com ele é difícil ganhar eleições e, assim, o tacho não chega. Só isso.

Marracho disse...

Acho que a oposição fez muito bem em chumbar o PEC isto já não ia lá com pecs o que nós precisamos mesmo é de um ESPEC.