já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 10 de abril de 2011

Congresso do Partido Socialista – epílogo

o discurso «do arbusto» abriu a campanha eleitoral

Sem ambiguidades, José Sócrates afirmou hoje, no encerramento do congresso do PS, que o governo assumirá a responsabilidade de liderar as negociações com as instituições europeias sobre o pedido de ajuda externa.

"Da nossa parte não haverá jogo do empurra", disse Sócrates, que assumiu, pela primeira vez, que vai assegurar "o acompanhamento deste processo" de negociação com a Comissão Europeia, FMI e BCE, "por parte de todos os órgãos de soberania e por parte dos partidos políticos".

Na sua longa intervenção, arrancou o maior aplauso quando esclareceu que "a base dessas negociações" será "o PEC apresentado pelo Governo e já apoiado em Bruxelas".

E, pronto, o congresso encerrou e, para jornalistas e bloguistas, ficaram dois grandes «momentos»: aquele em que Sócrates deixou a «colorida» e sugestiva imagem dos que se escondem atrás “do arbusto” e aquele em que usou a sua «ironia amarga»: "É tão triste, chumbar o PEC na AR e, três semanas depois, estar a negociar na Europa com base nesse mesmo PEC. O que fizeram ao país! Os trabalhos e sacrifícios que poderiam ter evitado com um pouco mais de responsabilidade!...".

Imagem: Foto do discurso de encerramento - Diário de Notícias

13 comentários:

Sílvia disse...

O PS cometeu erros graves, mas fez outras bem, uma coisa é certa, com o PSD/CDS será muito pior para os trabalhadores...os ricos com o PSD/CDS até esfregam as maõs...

Anónimo disse...

Ainda haverà pessoas tão estupidas que querem votar contra elaa próprias, votando no incompetente que PPC nos levou a esta situação?
Custa a crer

Anónimo disse...

as próximas eleições devem trazer um governo maioritário e forte.
o resto não intressa

Anónimo disse...

Ainda vamos a tempo de evitar males maiores,diz alguém.Não sabemos o que esse alguém entende por mal maior,mas suspeitamos que não tenha o entendimento claro da coisa.Ainda vamos a tempo de evitar males maiores e evitar ver o país ser esquartejado pelo FMI,chamado ao saque pelo PS,com o apoio entusiástico do PSD e do PP.A questão é simples.Há quem nos venda.Há quem queira que nos responsabilizemos pelos desmandos do bloco central e da sua coorte de "rapazolas".Há quem queira que os lucros fabulosos dos grandes interesses económicos continuem a ser pagos pelos mesmos de sempre.Ora bem.Quem é responsável pela crise ,quem lucrou com ela,quem especulou e ganhou bom dinheiro na especulação que pague a crise.Nós não queremos o FMI,nem os seus comparsas nacionais

Nem este PS nem MUITO MENOS o PSD ou o PP.....

Anónimo disse...

Dentro do PS, que tenham é muito juizinho, oh Zé Carlos! Se vocês mesmo é que andam a empurrar esse patetoide do Seguro para tirar o tapete ao Sócras….
E a oposição tem de perceber que tem de negociar com o Socras, com o nariz grande ou pequeno. Todas as outras opções não interessam. Só PS + PSD + PR…. ou então, estamos lichados.

Anónimo disse...

O PS, na sua fúria vitimista vai continuando a criar problemas. Não surpreende. O partido cujo secretário-geral foi capaz de dizer na semana em que nos apresentou o PEC IV que o absurdo do projecto da Alta Velocidade continuaria. Curioso não perceber que mostrando dessa maneira para que queria o dinheiro das poupanças orçamentais, o mercado continuasse a castigar a nossa dívida. O PS, que acusou a oposição, em especial o partido que o irá substituir no governo, de criar a crise política, em vez de demonstrar, perante a crise, uma capacidade de liderança e congregação de esforços... faz birra. Ainda vamos a tempo de evitar males maiores, mas parece cada vez mais claro que cada dia deste PS no governo é um dia a mais

Paulo Soares disse...

E porque será que o Sócrates pensa que ele, sózinho, secretamente, com a sua caneta mágica, sem estar mandatado para o efeito, acha que teria conseguido ajuda com o PEC IV? Só gente de má fé ou os "amigos" dele é que acreditam nesse "bluff".

Anónimo disse...

Os meninos mimados da política portuguesa ainda continuam a fazer birra, vergonha, tenham vergonha na cara, só pensam no umbigo grande, pode Portugal e os portugueses andarem mergulhados na miséria e eles ainda continuam sem quererem saber. A falta de ética e de valores deste meninos mimados está a ir longe de mais, depois não se admirem se as pessoas começarem a pedir culpados e que a justiça seja feita e que os corruptos paguem pelo que fizeram a este país que tinha tudo para não andar onde anda, tenham vergonha.

Anónimo disse...

Fora com o Pinócrates. Fartos de mentiras!

Anónimo disse...

Que interesse há em qualquer partido ganhar as eleições, se o nosso País entrar em "bancarrota" ? Os partidos, todos sem excepção e o PR , têm de se unir no compromisso perante o pedido de ajuda financeiro! Caso contrário,se algum não colaborar, os portugueses saberão "tratar-lhe da saúde" nas próximas eleições! Se chegamos a esta situação a culpa é de todos os Governos e Oposições desde o início da "derrapagem" ! Tenham ao menos "juízo" desta vez, para termos alguma esperança no futuro de Portugal…

Armando

Marília Estevão disse...

Ha ha ha há que palhaçada!!!

Anónimo disse...

Chega de lucros trilionários a empresas tipo PT que dão benesses de milhoes enquanto tu e eu passamos fome da negra e necessidades!
Vota em branco!

Anónimo disse...

O que os portugueses esperam é sentido de estado e responsabilidade neste momento que não há dinheiro para salários. Não são gritos, slogans, vitimização. Chame os partidos já amanhã para uma mesa. Negoceie abertamente. Só assim poderá ser credível para os mercados, Europa e dar confiança aos portugueses. Se quer ganhar eleições e que o povo acredite um bocadinho nele, trate de juntar PPC e PP e se for possível o Jerónimo também. O BE não vale a pena porque dali não há nada que indique que possam seber o que é sentido de Estado. - SENTIDO DE ESTADO, JÁ!