já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 9 de abril de 2011

Congresso do Partido Socialista

ele perguntou: está comigo todo o ps? o congresso respondeu: sim

A escolha vai ser entre um governo liderado pelo PS ou um governo liderado pelo PSD”, disse hoje Sócrates, na abertura do XVII congresso do partido, em Matosinhos, referindo-se às eleições de 5 de Junho.

Só a concentração de votos no PS poderá travar a agenda liberal, aventureira e perigosa da direita contra os serviços públicos e pelo recuo da protecção social do Estado”, afirmou, no seu discurso de quase 48 minutos, apesar de ter levado consigo um discurso escrito de apenas 18 páginas.

José Sócrates garantiu, repetidamente, que não tem medo das eleições “nem do julgamento democrático dos portugueses”.

E durante o seu discurso, que foi interrompido dezenas de vezes pelos aplausos entusiásticos dos congressistas, as críticas mais duras de José Sócrates foram centradas no PSD e em Pedro Passos Coelho.

O secretário-geral foi impiedoso, explorando, por vezes de forma irónica, ou mesmo cáustica, as falhas dos adversários; particularmente, contra a intenção declarada de Passos Coelho de pretender privatizar, mesmo que só parcialmente, a Caixa Geral de Depósitos e sobre a precipitada afirmação deste em «recusar» coligações com o PS, desde que isso inclua o actual líder do partido.

Este erro de ingerência «na casa dos outros» poderá ter feito mais pela união do PS e mesmo pelo apelo ao voto nos socialistas do que pela desunião do partido «rosa», num momento em que há quem pretenda encontrar soluções para uma eventual substituição de Sócrates caso este apenas consiga uma maioria relativa.

Sócrates, magnífico «jongleur» de palavras soube explorar, a seu favor, o erro de Passos Coelho. "Não estamos em tempo de embarcar em aventuras perigosas", disse o socialista, no duro ataque aquelas que têm sido as propostas do PSD.

O líder socialista estava já em plena campanha eleitoral e, soube pôr as propostas laranja em contraponto com as do PS.

O PSD - denunciou -, tem políticas "ultraliberais", que visam acabar com o "tendencialmente gratuito" para a Educação e Saúde e impor o "despedimento livre" no mercando laboral.

Já ao som da banda sonora do «Gladiador», o ainda primeiro-ministro, levantou o congresso, em peso, quando perguntou: “Só preciso de saber uma coisa neste congresso. Só preciso de uma resposta – e há muitos portugueses que querem conhecer essa resposta: está o PS comigo? Estão comigo todos os socialistas neste combate? Está comigo todo o PS?”.

O congresso respondeu, num monumental aplauso, como raramente se terá visto nos últimos anos, em Portugal.

Daí a pouco sabiam-se as reacções da oposição. Pela boca de Relvas, soube-se que «o país precisa é de quem governe e não de quem use as palavras como um pugilista.

Pois. Sobretudo para quem use cada soco para derrubar as falácias de quem ainda não apresentou uma só solução...

7 comentários:

Anónimo disse...

Será que os socialistas emburraram,insistir num indíviduo que colocou o país nesta situação,ou será que já sentem o cheirinho dos milhões que vêm a caminho.Tenham bom senso eleitores!

Anónimo disse...

O PS pode estar com ele.
MAS O PAÍS NÃO ESTÁ. Vai morrer longe, ZS!

Anónimo disse...

O único homem que teve coragem para enfrentar toas as adversidades! Grande Sócrates. Vamos a eles!

Anónimo disse...

Já chega de mentiras... nem todos, (se calhar os poucos mas bons socialistas), estiveram com ele!! O farsante deve estar com os dias contados.

Marracho disse...

Nunca o país teve uma mão de obra tão bem qualificada no entanto isso não nos está a servir de nada,nem aos jovens trabalhadores que em cujo futuro se vislumbram uma de duas opções,ou o desemprego ou a emigração,mas isso deve ser culpa da oposição,é por essa e por outras que o meu voto vai contribuir para que o PS venha a ter uma minoria qualificada.

Anónimo disse...

O senhor Sócrates faz o seu papel, isto é, a defesa do seu tacho, e o tacho dos seus amigos.

Em relação ao congresso, parace-me que aqule pessoal está todo com um taque de esquisofrenismo colectivo, pois parecem todos que estão a viver uma realidade paralela, e que não têm noção do tamanho do buraco que nos meteram!
Ao ouvi-los falar, todos os outos partidos são culpados desta crise, menos eles!

Quem tem estado no poder este tempo todo?
Será que o eng. Sócrates sofre de amenésia? e já não se lembra que nos governou durante estes 6 últimos anos? Em que país esteve ele a fazer políticas sérias?

Lembro-me da campanha das últimas eleições, em que ele parecia viver no país das maravilhas!
Quando o confrontavam com os buracos que haviam e diziam que Portugal estava de tanga, o senhor Sócrates rebulava-se a rir e ironizar?
É o que eu faço agora, quando
o ouço dizer que está à frente do PS para ajudar Portugal!
E quer ganhar estas eleições, pois sem ele isto não vai para a frente!

Pois é! é mesmo dele que precisamos para cair de vez no buraco que ele escavou para nos meter todos lá dentro!

Uma observadora atenta.

Anónimo disse...

Lembram-se do blogue "Daserraoaomar2013"?
Já se foi!
Poderemos contar com notícias verdadeiramente neutras daqui para a frente? E com acusações fundamentadas?
Apagam-se mais facilmente maus governos do que blogues.
FIM À MÁ LÍNGUA DESENFREADA!