já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Derrotado ao bater o gongue

perante a chantagem dos banqueiros, sem dinheiro para salários e pensões, sócrates não teve outro remédio: «arrojou a toalha»

O primeiro-ministro anunciou esta noite o que durante o dia, vinha transpirando: que o Governo decidiu dirigir um pedido de assistência financeira à Comissão Europeia. José Sócrates disse que deu conhecimento ao Presidente da República, para que faça as diligências necessárias junto dos partidos para assegurar um entendimento sobre o pedido de socorro.

Mas como vivemos num país de doidos, logo a seguir, toda a gente atacou:

Francisco Louçã, o mentor de uma célebre moção que marcou o princípio do fim, foi o primeiro: criticou o primeiro-ministro por “ter desistido do principal compromisso perante os portugueses”. – Notável cinismo a pensar que os portugueses são todos estúpidos.

Depois foi Bernardino Soares, o líder parlamentar do PCP, que disse que o pedido de assistência financeira anunciado pelo primeiro-ministro “é uma decisão da maior gravidade” e considera que José Sócrates “não falou das consequências, não falou que medidas aplicará como contrapartida, não explicou o que quer cortar mais aos portugueses”. – Será Bernardino o único que desconhece as consequências? Recomendo-lhe uma leitura dos jornais; dum qualquer.

Veio depois a esganiçada Heloísa Apolónia, dos Verdes, a dizer que Sócrates quer “aplicar à força o PEC 4 que foi rejeitado em Portugal”. – Intervenção infantil de quem grita mais do que pensa.

As centrais sindicais, tanto a UGT como a CGTP lamentaram a decisão de pedir apoio financeiro internacional. – Imbecilidade ou ignorância? Sem dinheiro nos cofres do Estado, os sindicatos preferiam que este não pagasse os salários?

Portas, o líder do CDS-PP já estava a esfregar as mãos, anunciando a derrota de Sócrates, quando soube da sondagem que o «retira» dum eventual governo de coligação e confessou que pensava que Sócrates iria resistir até às eleições. – Afinal, parece que não vai poder fazer mais negociatas com submarinos…

Pacheco, deputado do PSD, disse que "o PS e o Governo não têm perdão", desautorizando, de certo modo, o seu líder, Passos Coelho, que disse que, apesar de apoiar a decisão de Sócrates, entende que é um pedido “tardio” do Governo e disse que a “responsabilização de culpa” poderá ser adiado até à campanha eleitoral. – Cinismo em extremo por parte de quem, deliberadamente impediu um PEC que, por muito mau que fosse, sempre seria melhor que a dureza que o FMI irá impor. – E só descobriu isso hoje?

E, para pôr a casa em ordem, Almeida Santos, da elite do PS, veio, prudentemente, avisar a oposição que bloqueará o país se rejeitar entender-se com o primeiro-ministro demissionário após as eleições, pois isso significará colocar o ódio a José Sócrates acima do interesse nacional.

Jaime Gama fartou-se. Num país governado por gente que ainda não largou o cartão dos jotas, que estava fazendo uma pessoa com juízo no meio de tanta imbecilidade e incompetência?!

25 comentários:

Anónimo disse...

Mas Louçã tb disse k de o Socras cedeu dp de “ter tido 1 ordem dos bancos de Portugal k decidiram estrangular o apoio financeiro ao Estado”

Anónimo disse...

Mas Louçã tb disse k de o Socras cedeu dp de “ter tido 1 ordem dos bancos de Portugal k decidiram estrangular o apoio financeiro ao Estado”

Anónimo disse...

Mas Louçã tb disse k de o Socras cedeu dp de “ter tido 1 ordem dos bancos de Portugal k decidiram estrangular o apoio financeiro ao Estado”

Raul disse...

Passos Coelho diz que o PSD fará tudo para facilitar … Pudera, o Sócrates fez por ele o trabalho sujo… e ainda pensa que vai ter uma maioria para fazer um governo com força e credibilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Apedrejador disse...

É acabar com as regalias dos politicos, com a sua imunidade parlamentar, com os lobbys, as suas ligações com as empresas privadas, os seus cargos em empresas, altos salarios, carros de luxo, grandes reformas, tornar publica as suas contas bancarias, etc, etc, O que vai acontecer depois? Muito que lá estão sairão por eles próprios, pois já não têm vantagens, pois estão lá apenas para enriquecer, e para lá irão pessoas honestas que realmente irão servir os interesses do povo e não deles mesmos e amigos.

Pensem amigos disse...

O erro de Socrates foi dar tantas mordomias aos Portugueses, apartir de agora acabou.se a festa...acho bem porque nenhum partido, eu repito nenhum partido ia fazer o que vai fazer o FMI, acabou.se os ordenados chorudos dos gestores 16 vezes superiores aos ordenados mininos, como é possível o governador do banco de Portugal ganhar mais do que o governador do banco dos Estados Unidos da America? este e outros exemplos vão acabar acho bem meter ordem neste pais

Barreira disse...

Pois é . . . !
E o subsídio de férias . . . !
E de natal . . . !
Vão à "vida" . . . !
E o "povo" . . . !
Só tem o que merece . . . !

Anónimo disse...

Já não suporto ouvir esta gente, que fará vê-la ou ouvi-la...?
Voltar a colocá-los no (poleiro...) sé de um povo iletrado q.b.! Por isso quem for burro que vá para pedreiro, sem esta profissão
ão ter a ver com mais nada que não seja o facto de ser muito dura...

Sertório Gama - Beja disse...

O CERTO É QUE ANTES NÃO ERA NECESSÁRIO MAS COM A GANÂNCIA DO PODER, RECUSARAM O PEC E TUDO FOI POR ÁGUA ABAIXO. O PSD É O CULPADO DE TUDO, PARECE IMPOSSÍVEL QUE TENHAM FEITO ISTO. ESPERO QUE SEJA SÓ COM A UNIÃO EUROPEIA A AJUDA EXTERNA E NÃO COM O FMI. COM A RAIVA QUE TÊM AO SÓCRATES ESTRAGARAM O PAÍS, POIS PODEM TER A CERTEZA POR MIM É SÓCRATES QUE VAI LEVANTAR O PAÍS NOS OUTROS NÃO CONFIO. O PS TEM TODO O MEU APOIO FOI O ÚNICO QUE SEMPRE LUTOU PELO PAÍS E É O ÚNICO QUE MERECE GANHAR AS ELEIÇÕES.

Anónimo disse...

Os PORCOS do PSD deitaram abaixo o Governo que apresentou uma solução que até já tinha o acordo de todos os países europeus e do BCE. Não aprovaram o PEC e agora andam a pedir a quem deitaram abaixo para fazer as coisas.
O governo tinha a solução, quem não concordou com ela, especialmente o PSD e o Presidente da Republica que actuaram em conluio, que peçam ajuda. O assunto é muito grave, os porcos do PSD rejeitou uma solução que não sendo boa evitava a entrada do FMI, até já tinha o apoio de toda a Europa e do próprio BCE. Agora vêm defender a entrada no FMI. Isto é um acto de traição à Pátria e aos portugueses em geral.

Anónimo disse...

Os da oposição são milagreiros?
O Socrates é o político com mais garra que temos! A política é um antro de interesses, nenhum político tem um percurso incólume e não acredito que algum português o conseguisse fazer. Faz parte do espírito tuga o uso de "cunhas" e "favores". Mas pelo menos o Socrates têm coragem, determinação, tentou implementar reformas com os juizes, professores, farmácias, mesmo atacado por todos os lados com a comunicação social a ajudar

Anónimo disse...

Já falta pouco para deixarmos de ouvir todos os dias o mentiroso Mor... Como é que posso dizer aos meus filhos que é muito feio mentir, que devemos ser honestos e dizer sempre a verdade, quando eles ouvem e vêm o 1º ministro a faltar à verdade constantemente? Este sr faz-me lembrar certos clubes de futebol, que quando não ganham a culpa nunca é deles é sempre dos árbitos.....

J. Braga

Anónimo disse...

Se a ajuda vem por mal.Já basta assim.Que enviem investigadores também.Os Portugueses precisam saber.Como é que um estado gasta mais, do que tem de receita.Os salarios dos deputados,dos gestores,das parcerias,dos contratos,tgv,do aéroporto,submarinos,fundações,freports,luvas,etc,etc,Isto tem que sêr investigado.Os portugueses quando sabem alguma coisa...(os directores de informação são quase todos amigos)já tudo se consumou.Quando um avião passa.Olhamos mas ja passouSe a ajuda vem por mal.Já basta assim.Que enviem investigadores também.Os Portugueses precisam saber.Como é que um estado gasta mais, do que tem de receita.Os salarios dos deputados,dos gestores,das parcerias,dos contratos,tgv,do aéroporto,submarinos,fundações,freports,luvas,etc,etc,Isto tem que sêr investigado.Os portugueses quando sabem alguma coisa...(os directores de informação são quase todos amigos)já tudo se consumou.Quando um avião passa.Olhamos mas ja passou.

Anónimo disse...

Aqui está o resultado de chumbarem o PEC4. Incompetentes

Anónimo disse...

Portugal esta mesmo ingovernavel. Um governo de minoria que nao consegue governar, e uma oposicao politica que, em vez de ter em conta os interesses dos portugueses, so pensa em agarrar a oportunidade de governar. Caros portugueses, a oposicao politica deste pais acabou de vos enfiar com uma conta que voces vao passar anos a pagar. Eu nao, porque (felizmente) nao pago impostos em Portugal. O que me da pena é ver a classe politica tomar estas decisoes baseadas em nada mais do que interesses politicos e pessoais, colocar os já esticados portugueses a esticar ainda mais, e ninguem acaba por ser responsabilizado. Se eu pagasse impostos em Portugal, provavelmente estava na rua a exigir que esta oposicao politica colocasse os seus proprios salarios a bancar a conta que eles acabaram de forcar aos portugueses.

Anónimo disse...

Se eu estivesse no lugar dos responsáveis da UE que têm que decidir as condições para resgatar Portugal em periodo eleitoral, a primeira de todas seria:
- Qualquer partido que queira concorrer às próximas eleições tem que assinar o compromisso sobre as medidas de austeridade. Se o não fizer não concorrerá.
Então veríamos o que fariam Portas, Louçã e Jerónimo que andam a precisar de uma boa ensinadela com as políticas do quanto pior melhor.

Marta disse...

Crucificam o defunto por ter de fazer... o que nunca quis fazer?

A classe política portuguesa nunca desceu tão fundo.

D.A.M. disse...

Portugal merece os politicos que tem e todos merecem passar pelas humilhações e pelos maiores sacrifícios que aí vêm.
Foi preciso entregarmo-nos nas mãos dos estrangeiros para que estes venham governar-nos à maneira deles e dar-nos dinheiro a conta gotas que teremos que pagar muito caro. Entretanto continuaremos ridiculamente a falar de democracia e de independência e a pagar aos 230 papagaios para fazerem coligações negativas.

Anónimo disse...

O Pinóquio diz uma coisa num dia, no outro dia faz coisa diferente. Quem é que pode acreditar num incompetente que mente com todos os dentes que tem na boca?

Anónimo disse...

E o Jotinha PC que diz em Portugal que as medidas do PEC eram demais e no estrangeiro que eram poucas?? Que nome tem? Além de Pinóquio, oportunista ou não sabe o que deve fazer. Hoje (com Sócrates)estamos mal e depois das eleições, se o PCoelho, poventura as ganhar, estaremos muito pior.

Anónimo disse...

O peixe morre sempre pela boca.
Voltamos uns anitos atrás, como entrou para 1º ministro este Sr muito sério que dá pelo nome Socrates? Não se lembram? Esqueceram-se? Vou arrevivar as memórias foi outro Sr muito sério chamado Sampaio que enviou um governo para o caixote de lixo e propos eleições para o seu partido ganhar. Estão lembrados? Desta vez não foi preciso mada-lo para o caixote de lixo ele é que foi. Quem anda à chuva molha-se. Divirtam-se tal como os politicos.... Bons Dias a todos os leitores

Anónimo disse...

Há um parvalhão ai em cima, a falar mal dos pedreiros, ele é mais burro que um pedreiro umas mil vezes, o bicho nem sabe escrever, se ele tivesse vergonha na cara, nem vinha para aqui comentar, mas há animais assim só estão bem e falando mal de alguém.
Como se a profissão de pedreiro, não fosse tão digna como outra profissão qualquer, pelo menos ganham o dinheiro suado, e não roubado!!!!!

Anónimo disse...

Já viram que os ppds de m... a única coisa que sabem dizer é mal do Sócrates?????
Já viram aqui algum coment. com alguma proposta decente????
Eles e o seu PC só servem para .fazer a asneira que fizeram com obrigar o fmi a entrar..

Anónimo disse...

Meus amigos se pensam que o FMI vem acabar com os chorudos ordenados estão completamente enganados porque eles não controlam DESPESAS só controlam RECEITAS. E mais não digo

Anónimo disse...

Há aqui um comentário de um senhor, que dá pelo nome de Sertório Gama, que escreve coisas muito engraças!!! é mesmo para rir!!!
O PS é o partido capaz de levantar o nosso país? então não foi este partido que nos trouxe até esta crise que estamos a viver?
Não foi o PS que esteve no Governo estes anos todos?
Nos últimos 6 anos não foi o Eng. Sócrates que esteve no poder?

Foi ele que lutou para que Portugal estivesse chegado a este ponto!

Não foi ele e o Ministro das Finanças que elaborou 4 PECs para rectificar as contas mal feitas?

Só uma pessoa muito tapada é que pode dizer uma coisa destas!

O senhor não deve viver no mesmo país que eu!

Deve viver no país das Maravilhas, que o eng. Sócrates vendeu aos portugueses nas últimas eleições!

Nós hoje temos um país sem esperança, sem motivação, onde as nossas pequenas e médias empresas têm que fechar portas, e mandar para a rua os seus colaboradores.

Tenho dois filhos que estudam mas que já dizem que ao acabarem os seus estudos vão embora para um país que lhes possa dar melhores condições de vida, e esperança num futuro melhor. Um país que lhes traga de volta a esperança perdida na sua pátria!

Nada pior para um país, que uma juventude desmotivada e triste, a nós pais, só nos resta ajudar, dentro das nossas possibilidades, que já não são muitas, pois não temos todos, os ordendos e as benesses que o eng. Sócrates.

Antes de escreverem analisem a realidade, não sejam tão rosas, laranjas, ou vermelhos, vejam o que se está a passar neste país, e não analisem as situações só pela bitola da cor política.

Só porque é do partido socialista, não consegue ver que isto está mal? antes de sermos deste ou de outro partido, somos cidadãos deste país e como tal temos direito à INDIGNAÇÃO! Ou Portugal não é a sua Pátria?

O nosso país está como está porque as pessoas não pensam pela sua própria cabeça, mas deixam-se levar pela retórica destes políticos oportunistas que só querem o seu poleiro.
O senhor julga que o senhor eng. Socrates, para começa a poupar, vai cortar na trupe dos secretários de estado e suas secretárias? nesses da sua máquina política ele não corta, mas nos pensionistas, nas comparticipações dos medicamentos, no transporte de âmbulancia de doentes que precisam de fazer tratamentos longe de casa, nos abonos de família, etc, etc, etc!

Vote mais uma vez nesse seu partido, e qualquer dia estamos todos a pão e água amigo!

Uma pessoa atenta.