já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 12 de abril de 2011

Em Abril, sondagens mil

ps a subir; direita sem maioria absoluta

Para que os leitores possam ir analisando o que dizem as sondagens que por aí se vão multiplicando, aqui fica mais uma.

É uma sondagem da Intercampus, realizada entre 8 e 10 de Abril, para a TVI, que dá ao PSD uma vitória com 38,7 por cento dos votos, não muito longe dos 33,1 por cento do PS que, nesses dias realizava o seu congresso.

O partido liderado por Passos Coelho surge, portanto, à frente do PS.

Se as eleições se realizassem agora, o CDS conseguiria 9,4 por cento, o que deixaria uma coligação entre CDS e PSD ligeiramente aquém da maioria absoluta.

Ainda segundo a sondagem, a CDU teria 8,1 por cento dos votos e o BE ficava-se pelos 7,6 por cento.

Por comparação com uma sondagem igualmente da Intercampus de 27 de Março, o PSD desce 3,5 por cento e o PS tem uma ligeira subida, de 0,3 por cento. O CDS sobe 0,7 por cento, a CDU sobe um por cento e o BE desce 0,3 por cento.


14 comentários:

Anónimo disse...

Fico espantado como é que depois de 15 anos a sermos roubados literalmente pelos governos PS e, ainda pior, liderados por um aldrabao, há gente que tem vontade de votar neles outra vez. Portugal é um país de doidos, só pode.

Burro, eu? disse...

Acho que andamos a brincar às sondagens! Como é que as percentagens à direita continuam a "cair" as da esquerda sobem? Haverá ainda 33% de portugueses a votar no Sócrates? É possível isso? Onde estão os abstencionistas e os votos em branco?

Anónimo disse...

As encomendas socialistas sabem todas ao mesmo, têm todas as mesmas tendências. A melhor sondagem será no dia das eleições. Quem conduziu Portugal ao fosso conhecerá um resultado histórico. Ninguem no seu juízo perfeito quer ver um Sócrates continuar a desgraça que iniciou e participaou desde Guterres. Talvez comecemos a entender onde estão os 5 000 000 € sacados da CGD para supostamente tapar o buraco do BPN de 2000 000 €. Talvez se descubra o que continha a caixa dos robalos, talvez se descubra a fonte do freeport, quem sabe?

Anónimo disse...

PPC que se cuide...
Se continua a atirar nos próprios pés, temos que aturar o Sócrates mais uma temporada

Anónimo disse...

Viva Sócrates! estou certo que sócrates irá ganhar de novo, a concorrência é mã demais....

Alda disse...

A verdade vem à tona! Os portugueses lentamente vão percebendo que Passos Coelho é um político nedótico e incompetente e que a unica solução para governar Portugal é José Sócrates! Vamos todos votar PS!

Anónimo disse...

Quando dizem que o PSD e CDS ficariam ligeiramente aquem da maioria absoluta, porque não referem que PS, CDU e BE teriam mesmo maioria absoluta? Já estão a contabilizar o PS fora da esquerda? Então porque queando lhes dá jeito o PS é englobado nela?. É que não dá jeito falar numa esquerda unida. Pode dar ideias e depois seria chato para quem tem enriquecido com esta crises sem trabalhar.

Anónimo disse...

acreditar nestas sondagens conclui-se que o povo português foi injectado com um vírus de cegueira completa. Mas será possível que ao fim de 36 anos de malfeitorias e do país estar de rastos, o povo não consiga abrir os olhos, e ver quem o arrastou para esta tragédia, e se prepare para os pôr de novo no poleiro? Eu, antes quero ir viver para uma ilha deserta, do que permanecer nesta imbecilidade. Vou-me raspar, quanto antes

Anónimo disse...

Parece-me que são as sondagens que influenciam as pessoas e não já muito o contrário. Todos os dias surgem resultados de sondagens o que é estranho tanto excesso, provavelmente querem mentalizar as pessoas para algo que só é certo se os eleitores julgarem que já não vão fazer nada às urnas.

Anónimo disse...

Meus senhores estas sondagens valem o que valem, quando não se dignam a pôr de que zona do pais e qual a respectiva percentagem da população inquirida para amostra...sendo assim não atribuo qualquer valor a este tipo de noticias e espero que os restantes portugueses reflictam nisto...

Anónimo disse...

Não me estranha que para as próximas eleições o PS com José Sócrates á frente ganhe.Seria uma "temeridade" não lhe deixar teminar com o seu objectivo, arruinar o país totalmente...Quo vadis Portugal...

Anónimo disse...

O povo portugues foi ensinado a considerar os vira-casacos como seres indesejaveis e não como pessoas críticas e inteligentes que sabem ver os erros. A percentagem dos que vao alterar o voto é diminuto. Por isso...o PS vai voltar a ganhar, e os outros partidos vao manter +/- os seus resultados típicos. O resto é para mastigar em seco! Façam as sondagens que quiserem! e os erros que quiserem! Passa pela cabeça de alguém que o PP, Bloco ou PC possa chegar a 40%? Pela razao acima citada....

Anónimo disse...

Lamento quem não saiba fazer contas: mais de 47% de votos dá maioria absoluta em número de deputados! Já se viu no 1º governo de Sócrates e nos anteriores de coligação PSD/CDS. Não vale a pena deitar poeira para os olhos! O Sócrates já se foi, como mentiroso que é!

Anónimo disse...

Este pessoal ferrenho pelo PS, são mesmo anedódicos!
Li aqui, que o Passos Coelho é incompetente, pois não sei,... nunca o tivemos como Primeiro Ministro, como tal, não podemos julgar uma coisa, que ainda não teve oportunidade de mostrar.
Agora o nosso querido Sócrates já teve tempo de mostrar aquilo que é, e muito bem! Não passa de um mentiroso, que tem mentido com todos os dentes que tem na boca, e ainda por cima, faz-se passar por vítima, deve pensar que somos todos tolos!
Vítimas somos nós portugueses, que qualquer dia estamos todos a pão e água.
Acreditamos neste Sócrates que nunca nos disse a verdade, estamos há pelo menos dois anos falidos. Isto é uma vergonha para nós portugueses! Nos outros países da Europa estamos a ser falados, sem necessidade, somos os parentes pobres da Europa!
Graças a quem? ao PS que tem governado Portugal.
O Eng. Sócrates, esteve estes últimos seis anos no governo, serviu apenas e só para piorar as nossas condições de vida.
Se o que está a acontecer no nossso país, fosse me qualquer outro país da Europa, este senhor (que nos levou a esta lamentavel situação) nem se candidatava mais ao cargo de Primeiro Ministro.
Os outros países da Europa devem pensar, que não temos políticos em Portugal para ocuparem o cargo!
Na falta de políticos em Portugal, colocamos o mesmo pela terceira vez. O Sócrates tem dado provas concretas de aplicar boas políticas! deixem-me rir! para não chorar!

Votem mais uma vez PS! se não viesse o FMI, ou FEEF como o Cavaco diz, este Verão estavamos em Banca Rota, era outra Argentina, ficava tudo sem dinheiro.
O nosso dinheirinho que estava no banco ía à vida, e o pessoal que está no poleiro, era ve-los zorpar do país, e ir viver para o Brasil!
E nós os tolos, sem dinheiro, a ficar cá sem possibilidades de fugir também.

Isto acontece, porque nós deixamos, somos todos uma cambada de moles!