já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Energias renováveis em Quarteira

quinta edição da exposição sobre o tema


Entre os dias 13 e 15 de Maio, vai realizar-se a quinta edição da exposição temática «Ambiente e energias renováveis», com um vasto programa de actividades, na Praça do Mar, em Quarteira.

A feira contará com a presença das principais empresas de energias renováveis, que colocarão os respectivos equipamentos em funcionamento, constituindo assim “uma excelente oportunidade para informar todos os consumidores dos equipamentos amigos do ambiente e de veículos não poluentes”: as motos eléctricas SW Energy, com os seus modelos BM e Predator com baterias de lítio; scooters e bicicletas eléctricas e outros veículos automóveis eléctricos, além dos híbrido Toyota Prius.

Durante a exposição, realizar-se-á um variado conjunto de actividades, como workshops de educação ambiental dirigidos às escolas, a projecção de filmes e um seminário sobre «Investimentos rentáveis em energias renováveis», organizado pela Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

Á noite, realizar-se-ão ainda, na Praça do Mar, dois concertos e o evento encerrará, no domingo de manhã, com uma acção de limpeza da praia de Quarteira com voluntariado, um desfile de veículos ecológicos e a actuação de um rancho folclórico.


1 comentário:

Marracho disse...

Os carros eléctricos podem ser uma alternativa mas a trinta e cinco mil euros vão demorar muito tempo a implantarem-se por cá.