já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 3 de abril de 2011

A lição do professor

estamos tranquilos com a explicação de que “isso não está certo”

Pronto! Todos ouviram a lição. Explicadinha como deve ser: “efe, é, é, efe ! Deixem de falar em FMI porque “isso não está certo. Está errado! Efe, é, é, efe; - Fundo Europeu de Estabilização Financeira”.

Deixa ver, deixa ver… Sim, professor, explicou-me como se eu fosse muito burra: "FEEF - Fundo Europeu de Estabilização Financeira”.

Desde que o ouvi dizer que nunca se engana e raramente tem dúvidas, nunca mais duvidei que se soubesse explicar tão bem!

Obrigado, professor - Efe, é, é, efe; - Fundo Europeu de Estabilização Financeira. Nunca mais esquecerei.

Como não esquecerei aquele seu ar de superioridade sobre as loiras burras daqueles jornalistas todos, quando eles o questionaram sobre um eventual pedido de ajuda ao FMI.

Mas será isso que nós esperamos de um Presidente de todos nós?

3 comentários:

Anónimo disse...

O Professor Presidente do lixo.

Anónimo disse...

A Europa não está a cumprir o papel que lhes compete. Liberdade, Fraternidade e Solidariedade, não podem ser palavras vãs. A civilização Europeia assenta nestas três palavras e se as mesmas forem esquecidas adeus Europa. Terminado o Império e o orgulhosamente só, restava-nos esta saída. Por exigência e não só acabamos com a nossa agricultura e pesca, mas também com a Industria e comércio, que era feito na maior parte com as colónias. Saímos de uma ditadura a passamos a viver em Democracia. Longe vão as esperanças com a nossa adesão e a ilusão com a entrada no Euro. Hoje compramos e vendemos na maior parte para a Europa. Protestamos com o que gastamos com um TGV, mas não o fazemos da mesma maneira com os Submarinos, os F16 e os carros de combate. Foi com o mesmo pensamento que construímos o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Convento de Mafra. É verdade não faltou também o Centro Cultural de Belém a casa da musica e os estádios de futebol. Continuamos a protestar contra as autoestradas e contra tudo o que seja desenvolvimento e modernidade. Quando temos possibilidades nunca soubemos aproveitá-las. Somo o emigrante coletivo que ao ter algum dinheiro só pensa em construir a maison igual há do patrão, mesmo que fique às moscas e sirva só para inglês ver. No fundo não passamos de uns pilha galinhas. Nem nos governamos nem nos deixamos governar...

Nem o FMI nos safa. Só se houve-se outro Hernani Lopes nas agora só temos rebutalho: Manuel com Leite, Bagão Félis, Teixeira Santos, Conceição Cristas e Louças...

Anónimo disse...

não sabemos gerir? Impossível, pois temos os gestores públicos pagos ao nível dos “Mourinhos” da gestão.

Comparando com o Pres. da Reserva Federal dos USA: 130.000 euros/ano, temos: BP- 240mil; Tap-630mil; CGD-560mil; CTT-330mil; RTP-250mil; ANA-200mil; Metro do Porto-150mil; Águas de P.-200mil; Parpública-250mil. Isto sem contar com os infindáveis prémios.

Estará esse dinheiro, nos carros e condomínios sempre vendidos? Ou foi subsídios aos desempregados (tomando Vara, como bitola)?

Ou o Cavaco vai pedir ao FEEF um emprestimo para a casota da coelha...