já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 24 de abril de 2011

O folar da Páscoa

a festa da guia e o «falecido» guiness de quarteira

Na Guia, as comemorações pascais vão ser marcadas por um folar gigante que todos poderão partilhar em 24 de Abril.

Não sei porquê, a notícia do Observatório do Algarve trouxe-me à memória coisas que se faziam em Quarteira e que foram sendo desprezadas, esquecidas, vilipendiadas.

Ainda não há muitos anos, inventou-se por cá uma festa por alturas da Páscoa. Dizem que era para entrar no Guiness.

Será que isso não dava votos, senhor presidente da Junta? Afinal, o que faz a autarquia pelo reconhecimento da freguesia? As Marchas? O Carnaval? Mas tudo isso existia muito antes de o senhor cá chegar…

Ficamos apenas dependentes das migalhas que a Câmara nos queira deitar – umas exposições que não interessam lá à sede do concelho, uns concertos que os louletanos não querem, umas ninharias que não dão visibilidade, ou uma iniciativas particulares de fraco impacto… É pouco, não acha?

Imagem: Foto dum folar gigante da Guia, uma pequena freguesia de Albufeira.

13 comentários:

Marracho disse...

Congratulo-me por três jovens quarteirenses terem tão bons resultados no golfe,mas ao ler a notícia uma pergunta me vem à mente,quem são?Eu que já ando por cá há largas décadas não os conheço,nem quem são as famílias e gostava de saber!

Anónimo disse...

O falecido folar da festa da rua vasco da gama não se fez nem se fará já mais enquanto não aparecer outros parvos com ADN de serviço publico gratuito e a custo zero.
O senhor presidente da junta rosca à esquerda nunca foi homem com ideias ou inovações por isso limita-se a gerir aquilo que outros criaram.

Anónimo disse...

mas esse senhor o que fez por Quarteira?????
Ah, sei, sim senhora: arranjou maneira de enriquecer os filhos há custa da CDâmara.

Alice G. Vieira disse...

O Zé nem é bom rapaz, mas tirando a vaidade, teve alguma ideia alguma vez paqra Quarteira?????

Élia disse...

Já agora: que é que se fez para restaurar a Feira?
E o Festival da Sardinha?
E os Mastros?

Anónimo disse...

Quarteira é governada por gajos de fora e é isso que dá.
Julgam que se não fôsse o velho Constantino que este Zé era capás de desenvolver a drogaria?
Daquela cabeça não sai nada é como a cabeça das santolas: está cheia de caca de santola e por isso nem tem uma ideia para a Quarteira.

Super-anónimo disse...

A escolha de José Mendes, “Zé dos Parafusos”, para adjunto do presidente de câmara em Outubro de 2009, como se esperava, veio a revelar-se um fiasco.

Impedido de integrar a lista ao executivo municipal – como era seu desejo e obsessão – o mesmo não deixou de exigir para se recandidatar à junta de freguesia de Quarteira a sua integração no gabinete de apoio ao presidente da câmara.

E como o Joaquim Guerreiro ia na lista de vereadores em posição elegível, deixando desse modo vago o lugar de chefe de gabinete do presidente, e dado que ser presidente da junta não constituí impedimento legal para o cargo, pois Horácio Piedade, seu “rival” político, era simultaneamente presidente da junta de freguesia de São Sebastião e adjunto do presidente há vários anos, não haveria qualquer razão – exceptuando naturalmente o bom senso – impeditiva para a concretização da sua desmedida ambição.

Seruca Emídio cedeu e teve durante a campanha autárquica de 2009 a paz que necessitava par a sua reeleição.
(sacado na internet ao que dizem dum blog proibido)

Anónimo disse...

Pois, o Parafusos é de Val Judeu!!!!

G.A. disse...

Tudo que é mal-feito cá em Quarteira é culpa da Câmara de Loulé. É a desculpa do Zé Mendes para tudo aquilo que prometeu e não cumpre.
Agora tem aquela nódoa do Catarino a tapar um buraco que nem um nem o outros tem geito para tapar...

Anónimo disse...

Não conhecia esse tal de Catarino, há uns tempos tive que me deslocar à junta e falar com tal personagem e realmente a impressão que obtive é que essa pessoa é mesmo muito fraquinha, vale pela vontade que tem, mas isso não chega!

Quem te avisa........ disse...

Esse que se assina super anónimo se calhar não é assim tanto anónimo quanto mais super…

Trata-se de um xuxalista nojento e o que escreveu foi buscar a um blog ainda mais nojento de que já se conhece um dos autores e que o que pretende é sobre-tudo dizer mal de duas pessoas que são o Engº Graça e o Drº. Leonel mas o Drº. Leonel ao menos sabe escrever e não são declarações de votos e conhece as leis não é como um certo formado em direito que acha que sabe tudo mas só sabe mesmo é meter a pata na poça.

E o Engº. Graça nem precisa de ser economista para meter no bolso uns palhaços que vão a Assembleia Municipal porque julgam que sabem muito de gestão e que são políticos que sabem de contas da gerência.

O José Mendes é uma pessoa séria e não anda a comprar funcionários da CML para passarem informações algumas a precisarem de tratamento hospitalar.

Como disse um já está identificado e sabe bem como se mexem as coisas na Câmara. Deixem de dizer mal das pessoas sérias!

Depois não venham dizer que são ameaças.

Anónimo disse...

Ora o Parafuses vai deitar as casas do bairro dos pescadores todas a baixo!
Viva o Zé dos Parafuses!

Anónimo disse...

É impressionante o que meia dúzia de maçãs podres faz neste país...
estou a falar a estes senhores que vêm discutir política para a realidade virtual...apresentem as vossas ideias...já que são tão frutíferos em boas acções pelo povo...que fazem aqui estes comentários maldizentes pela vossa vida lá fora!?
Porque não fazem então folares em vossas casas e os distribuem aos pobres? é tão fácil dizer mal...mesmo quando não se faz nada por fazer o bem!
Vão mas é trabalhar!!!