já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Portugueses preocupados

acham que sócrates e cavaco são os culpados da crise

Um inquérito feito entre os dias 11 e 13 de Abril a 803 indivíduos de ambos os sexos pela Marktest para a TSF e Diário Económico, revela que 86 por cento dos portugueses acreditam que a culpa do estado a que o país chegou é do primeiro-ministro e do Presidente da República.

Acerca do Presidente, subitamente, em apenas um mês, entre Março e Abril, o número de inquiridos que tem de Cavaco uma imagem positiva passou de 47 pontos para 35 e cresceu o número de pessoas que tem do Presidente uma imagem negativa: de 34 pontos para 47. É o primeiro Presidente da República a merecer um saldo negativo de -11%.

O estudo revela ainda que os inquiridos acham que o recurso ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira não foi só culpa do primeiro-ministro, pois para 24 por cento das pessoas atribuem a culpa ao líder do PSD Pedro Passos Coelho.

Noutro campo, mais de 90 por cento mostram-se preocupados com um possível aumento de impostos e entre 83 a 87 por cento mostram também apreensão por possíveis cortes nos salários, pensões ou 13º mês.

Finalmente, 80 por cento dos inquiridos quer um governo maioritário rumo à estabilidade.

14 comentários:

Silvano Gomes disse...

Cavaco Silva foi sempre um presidente ausente, quando aparece a dizer algo é coisa sem interesse, por outro lado está ligado ao pior do governo, ou seja tem aparado os golpes socráticos e em certos casos desrespeitado a Constituição que jurou defender. nunca votei nele, também não merecia o meu voto PS: Cavaco não tem dimensão para Presidente da República, nas últimas eleições o único que se aproveitava era Fernando Nobre

Anónimo disse...

Cavaco tem imagem negativa? Será que alguma criança alertou os adultos para que " O REI VAI NU " ?!!!!!!

Alcina disse...

Mas o Cavaco ainda está vivo? É que não se tem visto. Bem sei que o País vai de vento em popa, tudo corre bem, os portugueses estão felizes mas que raio, volta e meia gostaríamos de ter umas notícias suas.

Anónimo disse...

é natural, de positivo não fez nada.

Joao Santos Lucas disse...

NUma sondagem os resultados dependem da escolha dos entrevistados.

Joao Santos Lucas (Singapura)

QED disse...

A ser verdade, tal como a outra sondagem que dá avanço a Sócrates, isso só prova que os portugueses estão completamente baralhados. Não acabaram de o eleger??? Ou então as sondagens valem o mesmo que as profecias da Maia...

Anónimo disse...

Cavaco deve fazer tudo para que haja concertação entre PSD, CDS e PS
Percebem ou precisam de explicador????

Anónimo disse...

O Governo Regional da Madeira terá ocultado um total de 184 milhões de euros em dívidas a fornecedores, revelou uma auditoria do Tribunal de Contas

NÃO PRENDEM ESTE GAJO DA MADEIRA????

Anónimo disse...

Cavaco quer que o governo tambem seja PSD para acabarem com algo que nos resta!

Marracho disse...

Lindo é Portugal no seu melhor,então com o país falido e a negociar um empréstimo para pagar os outros empréstimos o governo o melhor que lhe ocorre fazer é dar tolerância de ponto à função pública,é para os negociadores perceberem melhor como é que o país tem sido governado e como é que estamos nesta situação e também para dar razão ao do norte da Europa que acham que só queremos é praia e folia e"trabalho vai-te embora".

Anónimo disse...

avaco criativo agora inaugurou uma nova formula de magistratura , ou seja a "Magistratura do Face Boock". Como se todos os portugueses partilhassem desta rede social.Há mais país para além das redes sociais Sr. Presidente, ou já desistiu de ser o Presidente de todos os portugueses??? Por vezes parece que prefere ser o presidente de apenas alguns portugueses.

Anónimo disse...

Não é com Passos Coelho que o PSD lá vai...
As listas são o que são ... os melhores do Partido nem sequer deputados quiseram ser... Do Governo que diz ter já na cabeça, nem coragem tem para o divulgar...
Não, o nenezinho de Massamá assim não vai lá!
Já deu tiros nos pés que cheguem!
Mas se tiver coragem então divulgue, sem mentir, o seu governo imaginário, ou então está com receio da queda nas sondagens serem mais alarmantes! É agora ou nunca!
Quero ver a sua CORAGEM!

Anónimo disse...

Cavaco é um incapaz. Se tivesse aquilo que deve de ter demitia-se. Não vêi que o POVO não confia nele????

Rita disse...

José Sócrates tem sido alvo de um processo longo para a sua decapitação. Tem sido uma vergonha nacional as campanhas orquestradas para o abater, sabendo-se que ele foi o Primeiro Ministro com maior ambição para modernizar Portugal nas áreas fundamentais que nunca nenhum outro quis ou teve coragem para enfrentar.