já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sondagens pré-eleitorais – capítulo II

psd + cds começam a contar com maioria parlamentar?

Uma sondagem da Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, realizado entre os dias 27 e 30 de Março, indica que os partidos de direita estão mais próximos do poder, segundo indicações que o semanário «Expresso» revelará amanhã.

Considerando as projecções da sondagem, o PSD alcançaria 37,3 por cento das intenções de voto, o PS 30,4 por cento e o CDS 10,7 por cento.

No entanto, sem «projecções», a intenção de voto no PSD situa-se em 29,5 por cento e no PS em 24,1 por cento; o CDS-PP queda-se em 8.5 por cento.

A mesma sondagem indica que Cavaco Silva, Passos Coelho e José Sócrates descem em popularidade, apesar de manterem saldo positivo. Portas beneficiou dessa descida.

10 comentários:

Anónimo disse...

Já começa este frenesim das sondagens. Ainda não tinha sido aceite pelo PR a demissão do governo já havia sondagens. Eu votarei PS para uma nova maioria.

Salomé disse...

Acho que é por demais óbvio que é necessário uma coligação pré-eleitoral entre o psd e o cds-pp. E como é que é possível haver 30% da população a votar ps?! só pode ser clubismo...

Anónimo disse...

Valem o valem, mas a verdade é que dão 30% ao PS... enfim a culpa da crise não é da má governação socialista mas sim do país inteiro que parece querer perpetuar a crise. Temos o que merecemos.


Artur Ramos

Anónimo disse...

Ainda vais berrar: volta Sócrates, estás perdoado, este *** é trinta vezes pior que tu! Mas vai ser tarde...

Anónimo disse...

Como é possível haver ainda 30% de pessoas a votar no pinóquio?

Anónimo disse...

Ha 30% a votar PS porque isso quem não percebe bem nunca perceberá o que é uma democracia... Ainal parece que Passos Coelho, apesar do mais votado não suscita uma onda de fundo de votação no PSD. Porque será??...

sondagens manipulam-se disse...

Vejam lá na sondagem quem foi o líder que desceu mais!!!!
E o governo já estava demitido e o Passos Coelho foi o bombo da festa.

E quanto aos resultados..... dava jeito ao expresso com essas projecções!

As projecções metem as abstenções e as pessoas que não responden....

Porque as que responderam deram só mais 5 pontos ao PSD.... e ainda o Zé Povinho não percebeu que ele vai propor.... o Pec do Sócrates como programa de governo!

Anónimo disse...

Se vir o FMI e não pagar à função pública salários maiores que 3.000 Euros por mês e não pagar tambem reformas superiores a 3.000 Euros. Tambem quem tiver carro com cilindrada superior a 1400 pagar um bom imposto; este país sái rápidamente da crise!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Votar Ps votaria concerteza,mas tem um enorme handycap,com o MENTIROSO;na liderança jamais volto, a votar PS,Mas votarei à esqª(Quero de todo uma revolução no PS,democrática a bem e todos os socialistas)

Anónimo disse...

Enquanto o MENTIROSO liderar o PS,não votarei mais, no meu partido,PS(Quero a mnh carta de alforria viva a liberdade)