já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sondagens são sondagens - faltam 45 dias

ps ultrapassa psd nas intenções de voto
A 45 dias das eleições para a Assembleia Legislativa, PS e PSD estão tecnicamente empatados, com uma ligeira vantagem para os socialistas, revela a sondagem da Marktest para o «Diário Económico» e TSF.

Isto significará que, entre Março e Abril, os socialistas subiram 11 pontos percentuais para os 36% assumindo a liderança das intenções de voto, enquanto os social-democratas caíram 12 pontos para os 35%; mas o número de indecisos aumentou de 29 para 36%.

A sondagem revela ainda que o CDS cresceu um ponto, passando a 8% e a CDU teve igual crescimento e obteve o mesmo resultado. Os bloquistas voltam a cair, agora de 8 para 6%.

De resto, 10% tencionam votar em brancos e 6% assumem-se como abstencionistas.

Como nota final, note-se que, desde que Passos Coelho foi eleito, em Março do ano passado, os socialistas não lideravam as intenções de voto nas sondagens da Marktest.

27 comentários:

Teresa disse...

Quando decidiram derrubar o governo, suspeitei disto. E não sou analista politica.
Como não entenderam que seria um tiro no pé?????

Anónimo disse...

Pedro Passos Coelho com esta situação difícil do país e mesmo assim não consegues arrancar, por falta de perfil e carisma, para um lugar de tanta responsabilidade futura, que ajudaste a criar, ao votares contra o PEC IV e mostrares o teu desejo feroz pela vinda do FMI.
A AUSTERIDADE tem um nome chama-se oposição que votou contra o PEC 4 e tu Pedrinho foste a cara principal dessa oposição, não te iludas o povo castiga sempre aqueles que o penalizam.

Filipa disse...

Onde foi feita a sondagem? Deve ter sido a militantes do PS?

Anónimo disse...

O dia 1 de Abril já foi há uns dias!

Rafael de Oliveire, Ermesinde disse...

Se o PS ganhar, isso será uma catástrofe nacional. Eu e muitas outras pessoas abandonarão o País, não por causa do governo ou da situação económica, mas porque isso significará que o nosso país é habitado maioritariamente por doentes mentais.

Anónimo disse...

O problema disto tudo é o facto de não existirem alternativas em Portugal.

Anónimo disse...

O PSD VOLTA ATRAS E APROVA PEC 4 SEM PESTANEJAR e depois poderia ter exigido eleições.....

A.L. disse...

verem que Pedro Passos Coelho é um medíocre e Miguel Relvas ainda pior, é básico.

Ramiro disse...

Se o povo eleger o gajo que atirou Portugal para a ruina só terá aquilo merece.

Anónimo disse...

O COELHO JÁ TEM OS PÉS FURADOS DE TANTO TIRO QUE LHES DÁ, HAHAHAH

Lã vamos nós! disse...

Confirma-se que o convite do PSD ao Fernando Nobre é sinal de um partido à rasca. E quando sair com o seu programa neo-liberal ainda vai ficar mais à rasca.

Anónimo disse...

O rapaz alem de não ter cariz deu tremendas kambalhotas num mes apenas

Anónimo disse...

Caro Lourenço,

Não desvalorizando as sondagens acrescentava duas coisas. Primeiro é importante referir a quebra do líder Sócrates em 7 pontos percentuais. Depois a existencia de 35% de indecisos (como se repartirão estes indecisos?). Depois ainda, talvez a turbulência do contexto actual derrube qualquer tipo de sondagem com resultados verdadeiramente imprevisiveis. Falta sair o novo PEC e a reacção das pessoas a isso creio qe vai ser determinante. Ainda a procissão vai no adro.

Abraço
João Martins

Anónimo disse...

Caríssimos

Uma pergunta meteorológica rápida: como é que está o tempo na Quarteira?

Pascoal S. disse...

Estes métodos duvidosos das sondagens "Marktest" deixa-me em pânico, porque a ser verdade é um alarme para este povo que precisa de levar um susto valente para deixar de ser parvo deixar andar e desligar na boa.
Nos ultimos dias o que tem passado é que o FMI é que vai governar isto. Eleições para quê?
O eleitorado esmorce relaixa nas férias da Páscoa e o PS a factura.
Em qualquer País desta Galáxia isto nunca aconteceu desde o tempo dos Romanos que fugiram daqui a sete pés.
Porra para a Marktest que nos deu estes ovos podres da Páscoa.

Anónimo disse...

O Portas está já a afiambrar-se…. Estás a apontar para o saco com os 30 milhoes dos submarinos ó Portas?
Afinal ias reagir.... Reages mas é o c…… !.
Que pena não haver um gajo que te ponha as mãos ao pescoço. Tu no governo? Para quê? O que é que vais comprar agora ? Um space shuttle? Vais mas é trabalhar malandro. Mas antes devolve os 30 milhoes do POVO!!!!!!
MORTE A ESTES GATUNOS!!!!!

Dulce Gouveia, Luz de Tavira disse...

as sondagens, nestes tempos de eleições, são inventadas e pagas a bom preço. Ganha pontos quem mais roubou.
Vão à fava com as sondagens!
Sócrates???!!!!
- NUNCA MAIS

Anónimo disse...

A oposição tenta esconder que essa crise existiu e tenta agora encobrir que cometeram um crime contra a Pátria, ao provocar a queda do governo, quando viu que Sócrates estava a encontrar uma solução no quadro europeu que defendia a dignidade de Portugal e dos portugueses.

Anónimo disse...

O mais curioso para não dizer assustador é a esquizofrenia demonstrada pela sondagem. Por um lado as pessoas dizem confiam mais em Sócrates, por outro dizem claramente que eles lhes mentiu sobre o FMI que diabolizou e sobre a bancarrota que repetiu não existir!

Anónimo disse...

O povo português é muito sábio e alegra-me constatar por estas sondagens que não é ingrato com os seus melhores.
José Sócrates merece essa estima e Portugal não lha vai negar.

Rui Soares

Anónimo disse...

AINDA GOSTAVA DE OUVIR ESTE COELHO PODRE, DIZER AOS PORTUGUESES O QUE É QUE ELE DEU AO PAÍS, O QUE É QUE ELE JÁ FEZ PARA QUE HOUVESSE UMA DISTRIBUIÇÃO MAIS JUSTA DA RIQUEZA NACIONAL E PARA IRRADICAR A MISÉRIA. ESTE CHICO ESPERTO TÊM VIVIDO A MAIOR PARTE DA SUA EXISTÊNCIA, À CONTA DA POLITICA DESASTROSA DO SEU PARTIDO, QUEM É ESTA PORCARIA PARA FALAR EM PRIVATIZAÇÕES? VAI TRABALHAR PROFISSIONAL DO NADA PRODUZ.

Marta disse...

A crise internacional existiu, afectou todos os países da Europa e a nós em particular devido a atrasos históricos que J.Sócrates ousou enfrentar.

G. F. A. disse...

Quem deve estar todo contente é o camarada Portas. Se não der grande granel tem assegurado um assento na mesa do conselho.
Só precisa de afivelar um ar sério, falar pouco e sobre um ou dois temas bem estudados e os votos cairão como folhas no outono.
Quando falar da crise , recomenda-se uma postura compungida.
Os dois concorrentes vão insultar-se e culpar-se de tal maneira que ambos perderão votos.

PP disse...

Mas será que ainda não perceberam que estes comentários anti-submarinos tem sido uma conversa da treta que já não convence ninguém. Alguém entende o que vocês dizem, Acho que não!!!
Alguém fica melhor esclarecido. Penso que não!!! Essa dos submarinos já não pega enquanto outros valores muito mais altos se levantam dentro dos vossos covis.
Contudo o Portas está a subir, verdade, porquê? porque o povo é sábio e já está farto de ser enganado pelos prosápios PS/PSD que teem andado a enganar os incautos, mentira, ou andam todos atrás dos tachos só que a gaveta meus caros deixaram-na vasia e levaram os bornais cheios.
Nós os do PP sempre trabalhamos a custo zero e a bem da Nação.

Anónimo disse...

Esta foi bem encomendada...

Anónimo disse...

Se o povo fosse sábio, não punha estes vendilhões, no poleiro, o pp também se amanhou bem no pouco tempo que lá esteve, foi sobreiros em Benavente, foi submarinos na Alemanha, e foi uma pouca vergonha, todos a votar branco, e acabar com os chulos num instante.

Anónimo disse...

HÁ AQUI UM ANÓNIMO QUE DIZ QUE O PASSOS COELHO AINDA NÃO MOSTROU NADA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE MISÉRIA QUE HA NO NOSSO PAÍS, E EU PERGUNTO A ESSE SENHOR:
E O SEU PADRINHO SÓCRATES JÁ FEZ, É ELE QUE TEM QUE FAZER, PORQUE É ELE QUE TEM ESTADO NO PODER?
NÃO O PASSOS COELHO! AMIGO.
TAMBÉM NÃO SE PODE ESPERAR MUITO DE UM ENGENHEIRO QUE TIROU O CURSOS COM EXAMES FEITOS AO FIM DE SEMANA QUANDO A UNIVERSIDADE ESTAVA FECHADA!!!
OS PS'S TÊM REALMENTE MUITA PIADA!!!
SÃO MUITO COMPETENTES, VESSE!!!