já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sondagens são sondagens, não é?

ora agora, à frente, eu; ora agora, à frente, tu…

Ontem publicámos uma sondagem da Marktest que punha o PS à frente nas intenções de voto para as legislativas de 5 de Junho.

Hoje damos notícia dum trabalho da Eurosondagem para o o Expresso, SIC e Rádio Renascença, que põe o PSD à frente, ainda que caindo, cada vez mais, e estando cada vez mais longe da maioria… Agora, nem lá chega conjuntamente com o partido de Portas.

O «barómetro», como o designa o «Expresso» que amanhã o divulgará, surpreendente-mente, mostra que, depois de tudo a que têm assistido, os portugueses ainda confiam mais em Sócrates que em Passos Coelho.

Vá lá saber-se porquê…

20 comentários:

A.D.Meireles disse...

Como é possível tal façanha a Sócrates? Depois de ser atacado, criticado, vilipendiado, odiado por tanta gente, a começar pela comunicação social, e depois de Passos Coelho ter andado a ser tão elogiado, glorificado como o novo salvador da pátria, aqui temos uma sondagem que, ao contrário da anterior, revela uma estrondosa queda do PSD e alguma fraca recuperação do PS. Ei calculo que há alguma lógica no "fenómeno".
Se Sócrates tem mentido e dourado todas as pilulas da nossa tragédia, o que se começa a perceber é que Passos C. também mente e com tão pouco tempo em actividade já deu vários tiros calamitosos no pé. Ainda hoje, a propósito da tonteria de Nobre para Presidente da Assembleia da Rep e das fortes críticas que sofreu de importantes figuras do PSD, vem dizer que são incidentes de relativa pouca importância. Isto é, para Passos C., o lugar de Presidente da Assembl. da Rep. -o 2º lugar da chefia do Estado- é uma questão de pouca importância!!.
Oh, diabo! O homem está a ficar muito taralhouco de certeza.

Anónimo disse...

O fôlego está a ír todo ao ar , por isso é que andam para aí já com manifestos.
As eleições só valem apena quando cheiram para o nosso lado , quando deixam de cheirar , há sempre um manifesto como recurso.
Mas se o manifesto falhar como a história das eleições tão queridas pelo PSD e por Passos Coelho parece já estar , qual será o próximo recurso do PSD ?
É bom que comecem a pensar nisso dada a velocidade que as oportunidades são gastas pelo PSD.

Anónimo disse...

Não façam barulho com sondagens e campanhas eleitorais que perturbam os senhores do FMI estão a trabalhar ... para nós.

A. Almeida disse...

E que ordene de imediato, Socrates para demonstar a todo o mundo que aqui mandamos nós
Socrates é o unico credivel
Eu voto, tu votas, nos votamos PS

Adérito o Justiceiro disse...

No PSD já andam todos à porrada a lutarem pelos tachos! O PSD é um partido de mafiosos e de traidores. O PSD já esteve mais de 20 anos no governo... Basta ver os ladrões do PSD que estão em tribunal e os que andam fugidos.
Não lhes chega terem assaltado bancos, BPN e BPP... não lhes chega terem-nos roubado a Ponte Salazar / 25 de Abril através da LUSOPONTE, ponte que já estava paga, era nossa... não lhes bastou terem roubado a EDP, GALP, PT, etc... e já falam em nos roubar a Caixa Geral de Depósitos …Não lhes bastou a casa de férias e os vizinhos da casa de férias do PR...???
E agora ainda querem roubar mais...???

Anónimo disse...

Passos Coelho, escusou-se hoje a comentar a recusa de António Capucho em ser vice-presidente da Assembleia da República, considerando tratar-se de uma "questão menor", sem "importância nenhuma".Se é a importância que merece um histórico do partido, está-se mesmo a ver a importância que este bada-meco dá aos eleitores vulgares!!!!

M. da Ponte disse...

Companheiro:
Cautela que ele tem o governo dele na cabeça!
Quando ele tirar o Coelho da cartola...
Abraço.

Anónimo disse...

Sendo que a Eurosondagem é uma suspeita empresa ao serviço do PS e dos spin's socialistas, Expresso, SIC e Renascença, entendo que devo acreditar nesta em vez da Marktest, que dava esta manhã o PS à frente do PSD.

Feranca V. Dores disse...

O mais curioso é que haver mais portugueses a confiar no mentiroso compulsivo profissional que no aprendiz. Desde que decidiu ir ao pote, Passos Coelho já meteu os pés pelas mãos as vezes suficientes para que o eleitorado tenha nele um confiança tão baixa.

Anónimo disse...

Digo desta o que disse das outras...sai uma sondagem para a mesa do canto..
O que me diverte, nem falo da Marktest que é mais interessante ainda pelo disparate, já começa tudo á cabeçada na paróquia para ver quem transporta os andores na procissão e desconfio que esta se vai ficar pelo adro...

Emídio disse...

Vai fica para a história como o líder da oposição que, sozinho, consegue perder contra um ex.1º ministro desgastado.
Brilhante, não é fácil dar tantos tiros no pé em tão pouco tempo, mas a imaturidade falou mais alto...
Ah, já agora, mande também calar o Relvas. Esse é outro que tal...

Maria do Céu Aleixo disse...

Só um povo almadiçoado é q pode padecer d falta d descernimento colectivo. Só os povos a quem foi retirado o orgulho, a alma é q presistem na sua desgraça pois não conseguem entender o q e como fazer p se libertarem do mal q os apoquenta. Aceitam a sua negra realidade como se d um castigo divino se tratasse, uma maldição, um estigma contra o qual nada há a fazer. O nosso país, Portugal foi maltratado irresponsavelmente por uma força politica na qual estão aglutinados provavelmente o maior numeros d oportunistas e mediacres do país. A realidade decorrente dos numeros e dos indicadores não permite outro entendimento. O país nunca como hoje foi tão assimetrico, tão injusto. O Estado falha p com os q não devia falhar. Todos os dias somos confrontados com sinais da sua falência. Todos os dias fica por demais evidente q o PS andou a brincar com o país e a gozar com o futuro dos portugueses. A realidade é implacavel com o socialismo do inqualificavel aldrabão do Socrates. Não será d estranhar q esta estirpe d socialistas se socorram d todos os meios p encenar, enganar e manipular. Já só falam p os frageis ou fragilizados, acenando com o medo a algo q mais mal do que eles lhes fizeram é impossivel. Aglutinam á sua volta aqueles q só têm a perder pois a sua sobrevivencia depende do camarada x, ou da concelhia y, o d um dos amigalhaços socialistas q Socrates colocou estrategicamente no mundo empresarial. Esta sondagem só pode ser mentira. Propaganda socialista da mais descarada.

Anónimo disse...

Deve "governar" o país com os portugueses que votaram nele. Os restantes devem fugir de portugal e pedir asilo a Espanha.

Anónimo disse...

Quem deve estar todo contente é o camarada Portas. Se não der grande granel tem assegurado um assento na mesa do conselho.
Só precisa de afivelar um ar sério, falar pouco e sobre um ou dois temas bem estudados e os votos cairão como folhas no outono.
Quando falar da crise , recomenda-se uma postura compungida.
Os dois concorrentes vão insultar-se e culpar-se de tal maneira que ambos perderão votos.

Não Vou Nisso! disse...

Saber que ainda existem 32% das pessoas que estão prontas a voltar passar um cheque em branco a um mentiroso compulsivo. Esquecem que ele tem estado a tomar conta da casa hà 6 anos, é o principal responsavél do estado deste País. Mas alguns ou têm memoria curta ou são cegos

Eu ! disse...

É um puto que fala demais e se estivesse mais calado, talvez não tivesse tantos problemas com os tiros nos pés!
Está a dar muitos trunfos aos rufias que estão no governo e no PS. porque é gente sem principios e sem moral. Pelo que têm feito ao País, já deviam ter sido presos!

José disse...

A frase do social-democrata Miguel Relvas caiu mal na embaixada de Marrocos em Lisboa.

"Enquanto produzirmos como marroquinos, não podemos gastar como alemães."
E eu digo, porque somos pequeninos,
e roubamos mais, que o Alibábá e os quarenta ladões!!!








A frase do social-democrata Miguel Relvas caiu mal na embaixada de Marrocos em Lisboa.

ferrodes disse...

Ó M.C.Aleixo tá visto que vais gramar mais 4 anos de Sócrates...pois o teu amigo Peter Lapin+o Avia Submarinos, só fazem asneiras..Ex:iva 25º/º,F.Nobre,A.Capucho,etc,etc

Marracho disse...

Nunca acreditei em sondagens!Para mais quando temos normalmente uma taxa de abstenção entre trinta a quarenta por cento.Eu acho que o nosso sistema eleitoral só teria a ganhar com o voto obrigatório,mas isso é uma coisa de que os nossos políticos fogem como o diabo da cruz,como é que iriam explicar quarenta por cento de votos em branco ou nulos,porque isso mete-lhes mais medo do que a abstenção.

Anónimo disse...

A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal!!!

*O montante do desvio atribuído a Oliveira e Costa, Luís Caprichoso,
Francisco Sanches e Vaz Mascarenhas é algo de tão elevado, que só a sua
comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza.*

*Com 9.710.539.940,09 € (NOVE MIL SETECENTOS E DEZ MILHÕES DE EUROS….)
poderíamos:*