já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 30 de abril de 2011

Super-Homem ameaça renegar cidadania americana

por isso, a direita conservadora entrou em paranóia

Super-Homem, que veio em bebé do planeta Krypton, e quando cresceu, se tornou no defensor da América (e que, numa história publicada em 1974, recebeu cidadania de todos os países membros das Nações Unidas), numa história de banda desenhada no número 900 da «DC Comics», ameaçou renegar a sua qualidade de norte-americano.

O super-herói não gostou de ser repreendido por ter participado numa manifestação pacífica em Teerão e, vai daí, ele, que jurou defender para todo o sempre “a verdade, a justiça e o modo de vida americano”, ameaçou renegar a sua cidadania norte-americana e assumir-se em pleno como um “cidadão do mundo”.

O resultado foi surpreendente: a direita conservadora dos Estados Unidos entrou em fúria, incapaz de aceitar uma rejeição de patriotismo que ninguém esperava.

Em programas de rádio e televisão e na blogosfera as reacções variaram entre a tristeza e a mais furiosa revolta.

Os editores da revista tiveram de sair à liça, justificando que uma ameaça, apenas, fruto de um momento de revolta do super-herói. Concidadãos! - comecemos a tremer: com a revolta que já está a sentir por causa do que se passa neste país em crise…

Imaginem se o super-herói portuga, o nosso querido Zé Povinho, resolve renunciar à cidadania lusa…

Vai ser o pânico!


8 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sou super-herói... mas também não me apetece viver num país de Sócrates, Cavaco e Passos Coelho.......

Anónimo disse...

O manguito é para quem, ó Galios?
Vou dar 3 hipoteses:
a) - Cavaco da Silva
b) - José Sócrates
c) - Passos Coelho
E dou uma alternativa:
d) - Afonso Henriques !!!

Rosélia

Anónimo disse...

Gostei do Zé Povinho.

Anónimo disse...

de vez em quando aparecem por ai uns xuxas a quererem desmentir-me que o PS pretende aumentar o IRS em todas as pensões de reforma. leiam a entrevista dada pelo ministro Augusto Santos Silva ao jornal de negocios, querem que a troika autorize o aumento do IRS para todos os pensionista como tinham proposto no PEC 4 o que a ser levado à prática irá aumentar para o dobro ou mesmo mais o IRS a pagar nas pensões inferiores a 1000 euros, à grandes socialistas defensores do Estado social, cambada

SÃO TODOS A MESMA CORJA Ó ROSÉLIA

A. Almeida disse...

Haha ... Tou a ver que o Passos é igual ao outro. São todos iguais ... Então um estado que se sabe que tem funcionários a mais e em tempo de crise, disse hoje que não é necessário despedir ninguém nem descer salários ? E o outro é que anda a delirar...

Anónimo disse...

começou já o quem mais promete mais votos tem!...

Da-se disse...

Eu fazia como o Super-Zé-Povinho... Pois claro que os jornais hoje dizem que no Porto é a região que tem mais pedinchas, mas têm dinheiro para comprar bolas de gofe para atacarem equipas de futebol, eles não querem é trabalho.

Anónimo disse...

Há funcionários a mais e os tribunais estão entupidos? Há funcionários a mais e não há enfermeiros nem médicos para todos? Há funcionários a mais e não há polícias em lado nenhum? Há funcionários a mais e as turmas têm 30 alunos em vez de 20? De certeza que há funcionários a mais?