já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma morte anunciada, por coerência

“se me dessem a escolher entre morrer ou perder a dignidade…”

De um e-mail que nos enviou uma leitora identificada e do qual, pela sua extensão, tivemos de amputar várias «declarações:

"19 de Fevereiro de 2010, Auditório do Padrão dos Descobrimentos, Belém, Lisboa:A minha candidatura também é a candidatura dos que não tiveram voz até agora, dos que se desiludiram com a política, dos que acreditam que a política não se esgota nos políticos e não é a sua coutada privada. Não é uma candidatura neutral, é uma candidatura empenhada, que diz respeito a todos aqueles para quem o destino do país não é indiferente, e que acreditam que as mudanças indispensáveis podem, ainda, ser feitas dentro do quadro constitucional e institucional.” 25 de Setembro de 2010, Centro de reuniões da FIL, Parque das Nações: “Estou aqui por acreditar que a democracia é muito mais do que partidos políticos. É muito mais do que trocas de favores entre pessoas que depois se protegem nos seus telhados de vidro. É muito mais do que o poder exercido pelos mesmos de sempre, num sistema que vive do conflito estéril e não da esperança.” Facebook, 20 de Fevereiro de 2011: “Cidadãos portugueses: Até final de Abril/ Maio, encerrado completamente, espero, todo o processo constitucional da candidatura e ouvidas muito atentamente as pessoas que mais amo e alguns Amigos, anunciarei a decisão sobre o como e em que moldes agiremos no futuro. Será, como não poderia deixar de ser, uma decisão reflectida, serena, solitária, definitiva e soberana. Que não passará pela criação de qualquer partido político. E que, garanto-vos, exclui a minha participação política, nem como independente, no âmbito dos partidos existentes, nem em actuais ou futuros governos partidários”. Sabem de quem são estas palavras?... Do doutor Fernando Nobre, actual cabeça de lista do PSD, pelo círculo de Lisboa. E foi por algumas delas que eu decidi quebrar o meu crónico abstencionismo e votar nele.

25 de Setembro de 2010, Centro de reuniões da FIL, Parque das Nações: “Se me dessem a escolher entre morrer ou perder a dignidade das minhas convicções, eu não hesitaria por um segundo que fosse. Não existe esperança sem convicções. Não existe paixão sem convicções. Não existe coerência sem convicções. Não existe Democracia sem a convicção absoluta dos nossos princípios”.

No mínimo, seja coerente agora, doutor Fernando Nobre: mate-se. "

Não vamos tão longe. Mas dá para pensar, não dá?

E, já agora, dá para recordar que, em Quarteira, Nobre ficou em segundo lugar nas eleições presidenciais, logo a seguir a Cavaco Silva…

11 comentários:

P. Vieira disse...

Estarei enganado eu ?
É tudo uma questão de calculismo . Foi o PSD mas poderia ter sido o PS . Se fizermos alguns cálculos , chegaremos à conclusão de que fez uma boa opção. Principalmente , e conforme F. Nobre dizia ; Continuarei atento e exercerei sempre activamente a minha actividade de cidadania. Esquecendo o pleonasmo , ele não poderia ser mais verdadeiro . Estou já a vê-lo no parlamento activamente de cronómetro na mão , cortando os inflamados discursos com ar sério e em tom grave dizendo , Sr . Deputado o seu tempo está-se a esgotar ou mesmo Sr. deputado o seu tempo esgotou-se . A Cidadania no seu melhor .... ou estarei enganado ??

Anónimo disse...

Grande defensor e representante da sociedade civil, que nem virtualmente consegue comunicar com ela! Afinal a nossa sociedade civil está mais viva do que o Nobre pensava...

Anónimo disse...

Pois!!!
Têm a certeza de que o Dr. Fernando Nobre regressa Portugal, depois desta "tragi-comédia" em que se envolveu ou o envolveram???? LOL

Anónimo disse...

Existem pessoas que sao muito boas no que fazem e nao no que nao fazem. Por exemplo o Cristiano Ronaldo é bom a jogar à bola.......mas nao o imagino a ser secretario de estado do desporto, medico, professor, juíz, cientista....

MC Guerreiro

Artur Ramos disse...

Primeira brecha ...
... e haverá mais, pois um partido responsavel com aspirações ao Poder não pode acolher personalidades indefinidas ( abrangentes ? ) que mudam consoante os ventos. Edmundo Pedro já lhe chamou "troca-tintas" e eu só não lhe chamo isso por pudor e vergonha de alguma vez o ter considerado um homem integro. Não é. A sua coluna vertebral é mais flácida que a do invertebrado ( se tal fosse possivel

L. Pais disse...

As afirmacoes que o candidato `a Presidencia da Republica produziu durante as eleicoes, nao sao adequadas a um candidato `a Presidencia da Assembleia,pela contradicao.Portugal nao merece que o enganem .Este candidato devera' repensar o seu "nascimento para a politica".Va' por esses caminhos da ajuda humanitaria penitenciar-se,e diga a quem o quiser ouvir,que enganou o seu pais.Nao o queremos ouvir mais!!

Anónimo disse...

Hoje, 3ª feira, a página do presidente da AMI já não está disponível. Nos próximos dias será criado outro espaço online de apoio ao figurão que é cabeça-de-lista do PSD por Lisboa.

Que grande exemplo de cidadania!!!! Não gostou do que lhe mandaram?...

Anónimo disse...

Troca-tintas!!!!
ah ah ah ah

Marta disse...

Nem vale a pena opinar, se for divergente.

Como o senhor muda de discurso a cada 2 semanas, o facebook vai ter muitas páginas "Fernando Nobre" criadas e apagadas periodicamente...

Anónimo disse...

O mais que se via no Facebook do nobrezinho era gente reclamando a devolução do voto que lhe tinham dado.

Ora esses já foram p'rás cucuias. Deles tirou proveito o presidente de 20% dos portugueses.

A nova página será doravante supervisionada por Fernando Lima, nos moldes adaptados para o Facebook da República: para entrar, o "gosto" prévio será obrigatório e os comentários sujeitos a edição e até não publicação.

Anónimo disse...

Èm um regalo ver estes comentários dos socialistas ressabiados por o homem não ter aceite o convite do mentiroso Sócrates !
Então há uns meses atrás apoiaram-no porque acharam que era indicado para Presidente da Republica , O mais alto magistrado da nação , e agora não tem competencia para presidir á assembleia da republica ?
Tenham vergonha e um pouco de coerencia !
Mario Soares e a filha foram dos apoiantes entusiastas e agora o homem em 6 meses perdeu as qualidades ?