já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vai ser uma campanha pacífica, não vai?

sócrates a fazer de ingénuo, não (?) atacou o presidente

A entrevista que Sócrates deu esta noite à RTP deve ficar na história:

Primeiro, porque a incrível forma como uma adversária-jornalista tentou impedir que Sócrates se expressasse, obrigando que, por vezes, estivessem todos a falar ao mesmo tempo.

Segundo porque foi curioso assistir à forma como o auto denominado «animal feroz» conseguiu dominar a sua ira contra a mal educada jornalista (?).

Finalmente, pela forma «cândida» como, apesar de repetidamente provocado a fazê-lo, recusou apontar culpas a Cavaco Silva entre os causadores do mau moento que o país atravessa.

Questionado repetidamente se o Presidente da República deveria ter tido um papel mais activo na promoção de consensos em torno do Programa de Estabilidade e Crescimento, José Sócrates disse ter sido “o único dirigente político a alertar o país”, pois “estava bem consciente dos riscos que Portugal corria se o PEC não fosse aprovado”.

Ou seja: enfie a carapu8ça quem quiser (sobretudo se for presidente de qualquer coisa) porque ele, salientou: “Lamento muito ter sido o único a falar nisso”, e que o tempo lhe veio dar razão pois “o chumbo do PEC significou uma mensagem para os mercados: os portugueses não querem mais austeridade”.

Tudo isto no dia em que os bancos se reuniram para decidirem não emprestar mais dinheiro ao Estado, numa tentativa desesperada de obrigar o Governo a chamar o FMI, e que o Bloco e o PCP decidiram fingir-se muito amigos para lutarem por um «governo de esquerda» que nunca acontecerá.

Da esquerda à direita, estamos todos a pensar como Basílio Horta: “Acho que vem aí um grande sarilho".

Entretanto, Sócrates, o «animal feroz», corredor de maratonas, continua a desiludir os que pensam que ele está politicamente morto por antecipação; garante que não vai chamar o FMI ou lá o que é, e que o país terá de viver assim – ou pior - até às eleições, e prepara-se para novos combates. Que vão ser duros.

Este jogo de paixões e ódio Sócrates versus direita promete. Promete mais uma campanha eleitoral que, pelo andar da carruagem, será mais ou menos vergonhosa.

10 comentários:

Anónimo disse...

O Sócrates é um anjo ou uma bruxa????

Anónimo disse...

Dou os meus parabéns ao Galiós pelas suas ilustrações. Luís Furtado

Anónimo disse...

PEC 31 ????
Que grande 31 !

Anónimo disse...

O Sócras é um aldrabão e o Cavaco é mil vezes pior porque as fáz pela calada!

Anónimo disse...

Dez milhões vivem com os pés no chão. O primeiro-ministro está na estratosfera disse o Portas.
E o Portas põe os pés em cima de quem?????
O mundo é dos VIGARISTAS....

Anónimo disse...

Vejam lá as coisas...
Na semana passada os mesmos banqueiros que hoje recusam emprestar dinheiro ao Estado e disseram que o governo devia já ter chamado o FMI ......
SÃO EXACTAMENTE OS MESMOS que há dois ou três dias diziam que o Sócrates tinha razão em não querer cá o FMI.
Que país é este onde vivemos???

A Bronca! disse...

Tens razão irmão!!!

A eminência parda deste governo mandou e Sócrates vai fazer o que o patrão manda! Já sabendo a resposta, só me pergunto porque é que oficialmente Ricardo Salgado só agora terá mudado de opinião?

Anónimo disse...

Oh IRMÃOS: Já se suspeitava e agora mostram ao mundo que estão à rasca também por culpa de uma precipitação da crise.

Porque não apertam os calos ao Passos?

LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Ou do financiamento dos submarinos, ou da comissão da Escom, ou do financiamento aos barcos do Chavez, ou por causa dos 150 milhões das PPP's, ou por causa do negócio da PT, ou o da Ongoing/TVI, ou por causa dos negócios na Líbia, ou em Angola, ou pelas negociatas das Scuts com a Ascendi. Enfim razões não faltam!



Bla bla bla bla bla bla bla

Anónimo disse...

As eleições são a 5 de Junho: Portugal já tem Cavaco.Falta agora que o Povo Português dê o seu voto a uma alternativa de resistência e mobilizadora da sociedade , elegendo um Governo que governe e não se governe.Basta