já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 30 de maio de 2011

As sondagens de hoje para as legislativas

na sondagem da intercampus, o psd sobe, sobe, sobe...
O trabalho realizado para a oitava sondagem da Intercampus (entre os dias 25 e 29), para o Público e a TVI, o PSD volta a alargar a sua vantagem sobre o PS.

A diferença entre os dois partidos é agora 4,7 pontos, quando na passada sexta-feira era 1,7. No actual trabalho, os sociais-democratas somam agora 37,0% da preferência dos votos, contra 32,3% dos socialistas. O CDS sobe, a CDU mantém e o BE cai.

na eurosondagem para o expresso... também

O PSD de Pedro Passos Coelho é o único partido a subir nas intenções de voto, revela hoje a sexta sondagem do estudo contínuo de dez da Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença.

Os sociais-democratas sobem um ponto percentual e chegam aos 34,7%, conseguindo 2,6 pontos de vantagem sobre o PS. Os restantes partidos descem todos: 0,3 o PS e o CDS, 0,1 a CDU e o Bloco de Esquerda.

Sociais-democratas e populares têm somados 47,6% das intenções de voto, dentro da margem para obterem a maioria absoluta de deputados no Parlamento.

Pela primeira vez – segundo a Eurosondagem - o PSD tem uma vantagem sobre o PS superior à margem de erro técnica - que é de 2,1 por cento, contra os 2,6 de vantagem dos sociais-democratas sobre os socialistas; e a segunda para dizer que o número de indecisos baixou para 22,2 (os que não sabem ou não respondem quando inquiridos).

15 comentários:

Anónimo disse...

A VERDADE SOBRE PASSOS COELHO

Todos os candidatos destas eleições viram a sua vida escrutinada ao mais ínfimo pormenor. Sabemos tudo e conhecemos bem o passado de José Sócrates, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã. De Pedro Passos Coelho nada. Funciona como uma espécie de apagão de "lápis azul" na imprensa portuguesa o escrutínio sobre o passado profissional do líder do PSD que se candidata a futuro Primeiro-ministro. E afinal que passado.

Pedro Passos Coelho tem vários processos de execução fiscal pessoais por frequentes apresentações de declarações fora de prazo. (aqui identificamos alguns desses processos e respectivas coimas).

E como administrador do Grupo Fomentinvest Ambiente, SGPS viu-se envolvido em mais de 10 processos de contra-ordenação (em anexo mapa dos processos de contra-ordenação).

O último foi enquanto Presidente do Conselho de Administração da RIBTEJO em que perdeu no Tribunal da Relação um processo "por muito grave incumprimento das normas de qualidade de água tendo sido aplicada uma coima de 60 mil euros" (outro processo em anexo).

Vale a pena também investigar as "ligações perigosas" do grupo empresarial a que Pedro Passos Coelho está ligado e onde se destacaram os irmãos Cavaco acusados de burla qualificada no caso BPN e Horácio Luis de Carvalho acusado de corrupção activa e branqueamento de capitais e sócio da sub-holding Tejo-Ambiente (que inclui a Ribtejo e HLCTejo).

O Blogue " Lápis Azul" não tem medo, não tem receio e quebra o manto de silêncio sobre os interesses que estão por detrás de Passos Coelho e da sua ânsia de privatizações. Veja-se o caso das Águas de Portugal e o interesse da Fomentinvest e do seu amigo Ângelo Correia (esta o Expresso não deixou escapar em nota de rodapé).

Imaginem que estas situações se passavam com qualquer um dos outros candidatos. O que seria?! Mas se investigarem que as duas empresas de marketing Brasileiras que estão a fazer a campanha do PSD são pagas por dois grandes grupos de Media nacionais, que perspectivam vir a beneficiar com a eventual privatização da RTP, fica muito clara a razão porque existe uma espécie de "lápis azul" na comunicação social sobre o passado e presente de Pedro Passos Coelho.

Expresso - 14 de Maio
Justiça e Privatizações
A empresa de tratamento e valorização de resíduos industriais, RibTejo, do grupo Fomentinvest, de Ângelo Correia, e que teve como presidente do Conselho de Administração, Pedro Passos Coelho, actual líder do PSD, foi obrigado pelo Tribunal da Relação de Évora a pagar uma coima de 60 mil euros por infracções às normas ambientais.

Esta sentença surge depois do Tribunal Judicial da Golegã ter confirmado, em Novembro de 2009, que a empresa presidida por Pedro Passos Coelho estava a infringir normas na área do ambiente.

Esta decisão confirmada em dois tribunais diferentes leva a perguntar porque será que Pedro Passos Coelho tanto defende a privatização de serviços públicos. Não nos podemos esquecer que com menos Estado é mais fácil empresas conseguirem benefícios económicos à custa de agressões ambientais.

Marília Augusto disse...

O programa do PSD é que é bom , vê-se o seu resultado na Grécia.
Há quem goste de acreditar em ilusões.

E.L. disse...

Muita gente acredita, ou quer fazer-nos acreditar que a culpa é de quem não governou. Dizem que vem aí o dilúvio, esquecendo-se de quem foi que ligou a água...

Anónimo disse...

Afinal ,em Fátima, o círculo à volta do sol foi mesmo um sinal...
Domingo, não irei festejar a eventual vitória do PSD, mas já há champanhe para comemorar o fim de Sócrates!

Anónimo disse...

Bem isto é apenas mais uma sondagem , mas se este cenário se confirmar Domingo nas eleições , então este país entrará decididamente numa espiral de falência e de desastre.

Como se sabe Passos só conhece a receita da troika , que se sabe pela situação da Grécia só piorou a situação lá , estando o país à beira do incumprimento , reestruturação da dívida e mesmo sendo expulso do euro.
Passos Coelho :
"o PSD ganhou um aliado" com a entrada da troika em Portugal e que "o programa do PSD vai muito mais além do do FMI".
(VEJA O EXPRESSO)

Ou seja com Passos a ser ainda mais fundamentalista que a troika , nos cortes sociais , liberalização dos despedimentos , na liberalização e privatização dos serviços públicos , tudo que agravará em muito as condições de vida da classe média e baixa , provocando ainda maior recessão.

Será um desastre para grande parte da população que perderá o acesso aos até agora serviços públicos como a saúde , educação , segurança social . água , etc ... , que não terá condições para pagar esses aumentos , basta ver o que aconteceu com os combustíveis.

Num espaço de um ano este PSD neo-liberal venderá o que resta do Estado , tomará conta da joia da coroa , a Caixa Geral de Depósitos , e com a falência do país com a política da troika igual ao que está a ser aplicado no desastre que está prestes a acontecer na Grécia.

Esta gente pirá-se-á para o Brasil com o saque e deixará cá o país à míngua.....

SOMOS UM POVO IMBECIL???? Se não somos, parecemos.

Vote PSD e depois queixe-se disse...

A bancarrota é por culpa do Sócrates e do PS ?

Se fosse estaria só o Estado endividado , mas não , estão , as famílias , as empresas , a banca , está o país todo , isso também é culpa do Sócrates ?

Não , não é !!!

Anónimo disse...

Veja bem o que este Passos entusiasta da troika não fará ao país.

R.M. disse...

O que nós todos estamos a precisar com urgência é a chegada do dia 6. O País está paralisado, os políticos encrespados, os comentadores irritados e é preciso por um ponto de ordem nisto tudo. Há muitas medidas a estudar, prazos curtos a respeitar e espero que os possíveis ganhadores já tenham ideias claras de como vão pegar neste molho de bróculos.
Tenho esperança que se respeitem os mais débeis e que sacrifícios sejam proporcionais às capacidades de cada um. Se houver um assomo de dignidade nacional, passaremos este mau tempo, sem muitas escoriações.

Pedro J. Martins disse...

É por estas e por outras que, pela primeira vez, vou votar na CDU.
O PS foi uma grande desilusão, não confio. O PSD pelos vistos, é a mesma coisa.
Só defendem interesses pessoais e de amigos.
Na direita nem pensar. Que me resta então? Votar na CDU.
Estes, pelo menos, defendem a classe trabalhadora.

Anónimo disse...

O sonho de Francisco Sá Carneiro, 30 anos depois da sua morte, está mais que garantido: Uma Maioria, Um Governo, Um Presidente!!

P. disse...

Não percebo, como é possível depois de tudo que se sabe, desde de corrupção a lobbies, etc, continuarem a votar em massa no Ps e Psd, não consigo perceber! Os tempos que se advinham serão duros para a classe média e pobre, 90% dos portugueses, não seria melhor eleger alguem que defenda os interesses do povo? Não percebo porque se tem de votar no Passos Coelho só para tirar de lá o Socrates, eu quero tirar de lá o Socrates, mas recuso me a votar no Psd. Há outros partidos existem outras soluções.

Anónimo disse...

Nas será assim tão difícil de entender que só SÓCRATES é que dentre destes políticos todos (TODOS - disse eu) que temos é o ínico que tem determinação para poder agarrar na roda do leme?!
Se este é mau (e É!)... os outros são... NADA!

Marracho disse...

Pode-se enganar algumas pessoas durante algum tempo,não se consegue enganar toda a gente durante todo o tempo.Está a faltar o tempo a muito boa gente,vê-se.

Oceano Pacífico disse...

A política é um suave veneno, que atrofia os sentidos, os sentados e os que estão de pé ou mesmo deitados...Onde é ke eu já ouvi isto ???....eheheheh

Oceano Pacífico disse...

Política ? ...Alô Dª Rosa...1,2,3...experiência de microfone .... Vai começar o leitão...perdão , o Leilão. Ponto de exclamação !