já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 8 de maio de 2011

Bloco realizou convenção em Lisboa

louçã disse que vai disputar cada voto
Francisco Louçã, no encerramento da VII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, afirmou que, nas eleições de 5 de Junho, o BE vai “disputar cada voto” e, apelou aos eleitores que “já votaram PS, mas também a quem já votou no PSD e no CDS e a quem se tem abstido”.

O bloquista acusou José Sócrates de “dizer o que não faz e fazer o que não diz”, denunciando «os ataques» combinados entre o Governo e a troika, ao Serviço Nacional de Saúde e à banca pública.

Referindo-se aos resultados das medidas impostas para receber o empréstimo de 78 mil milhões de euros, Louçã disse que significarão “mais pobres, mais desemprego e recessão continuada”.

Num «jogo» directo aos votantes do PS, salientou que “aceitar a transferência brutal do ataque ao contribuinte”, que resultaria do choque na competitividade fiscal, proposto no programa do PSD, é “aceitar um ataque às suas famílias, aos seus direitos, aos seus salários”.

Entre argumentos de peso, Louçã pede votos à esquerda e à direita?

Depois de, na véspera, ter «jurado» que o Bloco não entrará nunca num governo com Sócrates, e falhadas as suas anteriores tentativas para «ser aceite» pelo PCP, Louçã traçou o seu caminho definitivo: não quer ser alternativa. Então?!

Fialho d’Almeida escrevia em 1888: “As classes dirigentes povoam-se de teóricos que ninguém ouve, e d’especuladores que não lhes interessa se os ouvem ou não (…)

4 comentários:

Anónimo disse...

O pedido de luta contra o "extremismo radical" vindo do BE, é de bradar aos céus! Mas haverá mais radicalismo que o BE e o PCP?

Deolinda disse...

Penso que o lider do bloco devia ser mudado. Acho que uma cara laroca nova ajudava!

Yves - Forte Novo disse...

Só quem ainda não sabe qual o "modelo" de sociedade que esta gente defende pode considerar tal proposta. Eles próprios não se levam a sério! Basta ouvir o que alguns "bloquistas" questionaram quanto às alianças ditas de "esquerda" este fim-de-semana. Uma palhaçada! Os tempos não estão de feição...

Anónimo disse...

Este tipo é de uma demagogia do caraças....
Apanhado com os PPR nem buliu...
E o barquinho, ó Xico? Ainda navega? Quanto pagas na marina?