já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dia da Cidade de Quarteira

e acabou o maldito «bairro dos pescadores»
Imagem: A última casa do «bairro dos pescadores» que cairá amanhã
Às 9:00 horas de amanhã, 13 de Maio, ao içar-se a Bandeira Nacional no Centro Autárquico, vão ter início as comemorações do 12º Aniversário da Cidade de Quarteira.

Vai ficando «crescida» a cidade. Só é pena que tanto tardem as obras que lhe são prometidas. Umas vezes porque os empreiteiros falham (quartel dos bombeiros), outras porque se desmancham os negócios com eventuais parceiros (Centro Cultural), outras porque se está dependente de terceiros (expansão Norte-Nordeste), outras (e muitas vezes) simplesmente por inércia (prolongamento das avenidas até à Fonte-Santa).

Esperamos anos e anos por promessas por cumprir e só quando is responsáveis olham para baixo é que, muitas vezes, percebem o que deveriam estar a fazer ou já ter feito.

Por isso, amanhã haverá uma obra para inaugurar que deveria ter sido acabada há anos – o depósito de água; haverá também uma obra visitar, da qual há meia dúzia de dias nem havia vestígios – o prolongamento da avenida e outra de que se lançou a primeira pedra «há séculos» - a escola da Fonte Santa.

Felizmente, haverá também uma obra para o grande aplauso: ao acabarem de derrubar a casa que aparece na imagem que encima este post, chega ao fim a maior nódoa que nos envergonhava – o bairro dos pescadores.

Que bom que seria que todos os meses houvesse uma comemoração. Assim, os autarcas teriam um olhar mais cuidado sobre a cidade. Só assim veríamos os nossos problemas resolvidos. Só assim seremos aquilo que há muitos que parece que não querem que sejamos: UMA CIDADE!

Programa das comemorações
Imagem: As obras para o prolongamento da Avenida Sá Carneiro
9:00 horas – Hastear da Bandeira ao som do Hino Nacional, no Centro Autárquico
9:30 h – Homenagem aos melhores alunos de 2010 e lançamento do livro “Poeta saído do Bosque” – Centro Autárquico
11:00 h – Inauguração do novo depósito de água
11:30 h – Visita à obra de prolongamento da Avenida Sá Carneiro à Fonte Santa
12:00 h – Visita à obra da Escola EB1 da Fonte Santa
12:30 h – Visita ao Bairro dos Pescadores e derrube do último armazém
21:30 h – Concerto com Viviane – Praça do Mar .

5 comentários:

Anónimo disse...

Em obras para ingles ver somos os maiores

Anónimo disse...

Aos poucos, vamos andando.
Faz-se, ao contrário de outros, que é mais "diz-se".
Vejamos o que a oposição irá criticar agora.

Anónimo disse...

Isto não são festas a mais? e ainda por cima "na" Quarteira! não tenham a memória curta Quarteir----s; quem acabou com o bairro da lata foi o Vairinhos! não foi o seruca nem o parafuso, vem agora fazer que conduz rectroescavadoras para a fotografia

Anónimo disse...

Para quando a inauguração do parque da CHECUL obra já prometida nas últimas eleições e com quase tanto tempo como o bairro da lata.

Marracho disse...

Não sei o que o anónimo quer dizer com "oposição"será as pessoas não poderem dizer o que lhes vai na alma?Ao que eu julgo saber,das obras anunciadas para a cidade de Quarteira só uma é que está em andamento e curiosamente começou onde deveria ter terminado,não houve coragem de derrubar o parque de estacionamento do Zodíaco?Faço ideia da avenida que vamos ter,não é este Verão que vamos ter avenida.
Quanto ao outro anónimo que fala do parque que deveria ser feito e que está prometido desde as últimas eleições,tem razão,desculparam-se com qualquer problema relativo à topografia mas não convenceram ninguém,como é,a obra é demasiado pequena,e não houve tempo para resolver o problema topográfico,ou a autarquia é que é demasiado pequena?Em termos eleitorais beneficia pouca gente,digam?
Quanto a quem não tem nada para dizer nos comentários que faz,então
não faça!!!!!!!!!!!!