já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia da Cidade de Quarteira

acabou o bairro da lata – venha o mercado e o espaço verde
Imagem: Seruca Emídio tenta entender-se com os manípulos de comando da máquina - arquivo da CML
Com a cerimónia simbólica de remoção do último armazém do antigo Bairro dos Pescadores de Quarteira relalizada hoje, chegou ao fim o que em nota de imprensa da Câmara de Loulé se considerava “uma ‘mancha negra’ do turismo algarvio”.

A mesma nota dá conta de que, “já no próximo ano, este local irá transformar-se num parque natural para usufruto por parte da população e dos turistas, com espaços verdes, áreas de lazer e recreio e um novo mercado municipal”.

O presidente da Câmara quis mostrar de forma simbólica, o seu empenho na eliminação do bairro da lata e, também «simbolicamente» sentou-se aos comandos da escavadora que demoliu a última casa ainda existente no local.

Segundo reza ainda a referida nota, Seruca Emídio disse tratar-se de “uma zona privilegiada, com uma frente mar extraordinária, que faz a ligação entre Quarteira e Vilamoura(imagem acima), uma vez que o bairro era a “barreira física que existia entre uma interligação harmoniosa entre a cidade de Quarteira e Vilamoura”.

6 comentários:

Anónimo disse...

Nas festas da cidade os xuxas nem puseram lá os pés. Faz de conta que o PS não tem deputados da Assembleia de Freguesia.
E faz de conta que o presidente do PS de Loulé não mora de pareces meias com o C. Autárquico.
Só apareceu a Hortense mas dizem que ela já nem quer saber do PS enquanto o presidente for o Farias.
Também quem gosta desse? E ele gosta de quem? Da pinga? Ai disso gosta. Está muito bem para os xuxas de Loulé.

Lemos disse...

Não diziam que o PSD não tinha feito nada em Quarteira?????

Sara Esteves disse...

Com Seruca Emídio a comandar as retro-escavadoras o Concelho vai em frente!

Felícia M. Esteves disse...

Parabéns Quarteirenses.

GERAÇÃO DA VERGONHA disse...

Procurei dados históricos sobre os primórdios da existência deste bairro da lata, assim como os responsáveis que o primitiram a sua origem e o seu crescimento nos anos 70 os que lá viveram e morreram agarrados ao vício da droga e do narcotráfico, a lama da valareal QUE LÁ CONTINUA, dos que estiveram ligados a negócios muito escuros nas várias fazes dos realojamentos.
E o que deparei um conjunto de interesses negativos numa terra de homens sem tomates com falta de gente que não se amedronta por dá cá aquela palha com muita gente que se vende por ninharias com um povo deficitário de valores morais sem espírito de cidâdania e muito poucas referências solidárias desinteressadas.
Só assim foi possível dizer ontem a este planeta que neste local desta praia de Quarteira neste concelho de loulé aqui esteve um bairro da lata durante 40 anos.
QUE GRANDE VERGONHA PARA NOSSA GERAÇÃO.

Ferrodes disse...

quem acabou com o bairro da lata foi o Vairinhos; aparece agora o seruca que só gosta de conduzir bombas, a fazer que conduz uma rectroescavadora para dar chapa e a querer dizer que foi ele que resolveu o problema do Bairro de Lata "da" Quarteira