já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do Município de Loulé

os actos oficiais e os outros
O Dia do Município de Loulé - 2 de Junho - vai arrancar com uma alvorada com foguetes, às 9:00 horas, a que se seguirá o hastear da Bandeira.

Às 10.00 horas, na Sala da Assembleia Municipal, decorrerá a cerimónia pública de assinatura da escritura dos fogos de habitação social do Bairro Excar, em Loulé.

Marcada para as 10:45 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, terá lugar a cerimónia dos agraciados, com a atribuição das Medalhas de Mérito Municipal.

Seguir-se-á a apresentação do livro "Loulé. Uma Galeria de Retratos", do fotógrafo António Cardoso.

A parte da tarde será ocupada com a Festa da Espiga, em Salir, como já referimos anteriormente.

As comemorações encerrarão com o espectáculo "Um beijo...mais um beijo...outro beijo", pelo Teatro Delle Briciole - Solares Fondazione Delle Arti, que terá início às 22:00 horas, na Cerca do Convento de Loulé.

2 comentários:

Marracho disse...

Com três notícias ficámos a saber que o concelho de Loulé tem três freguesias,a saber;S.Clemente,S.Sebastião e Salir.
Isto só pode significar que finalmente foi criado o Concelho de Quarteira,já não era sem tempo:

Anónimo disse...

Sabe... Quarteira a concelho seria bom para nós, mas isso é impossível, mais agora, que até querem reduzir o número de freguesias e municípios, por isso essa ideia apenas ficará no sonho, porque não é viável nos tempos que correm.
Temos que ser realistas!
Se perguntarem a cada concelho ou cidade se queriam ter uma Câmara, vão todos responder que sim, mas isso não é, nem nunca será viável, num país tão pequeno.
Ser município, implica muito investimento, não só material como humano e consequentemente monetário e na situação em que nos encontramos isso não é possível.

Vamos é fazer dos que temos (Municípios) instrumentos de melhoria das áreas onde se encontram, dando respostas concretas às necessidades das populações e não, dificultar o desenvolvimento das mesmas, que muitas vezes é o que acontece!