já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 10 de maio de 2011

E alguém lê os programas dos partidos?

mas precisamos de saber quais as diferenças !
No título dizemos tudo. Ninguém lê aquelas empastelados que mais parecem feitos para uma competição de muito falar e pouco dizer.

Já aqui fizemos referência ao «programa» da «troika» que, em 34 páginas resumem (e até pormenorizam) aquilo que é preciso fazer durante três anos.

Ouvir os debates, já se viu que é mais do mesmo: muitas palavras e pouca substância.

E, vamos lá: também nem interessa muito o que digam ou pensem – o governo está lá fora e aquele que for primeiro ministro nada mais será que o braço executor, o livro das queixas e o alvo dos protestos. Em casa onde não há pão…

Seja como for, vamos escolher um primeiro ministro e sempre gostaríamos de saber o que pensam. sem termos de ouvi-los a insultarem-se mutuamente e sem termos de ler aqueles amontoados de palavras a que eles chamam os seus programas.

Por isso, estamos gratos ao «Diário Económico» que, em duas páginas põe em confronto o programa da «troika» e os dos dois partidos do chamado «arco do poder»: PS e PSD.

Uma leitura que se recomenda mas que, pela sua extensão, infelizmente, não cabe «nas páginas» do ‘Calçadão, com pena nossa.

2 comentários:

António G. Caeiro disse...

Sim senhor, obrigado Lourenço. Não é um jornal que muitos comprem mas este artigo é muito válido e desmistifica muitas coisas.

Seja como for... quem governará vai ser o FMI !

Boca Aberta disse...

Vivemos num País da mentira política pá.
Fingimos que vamos ter eleições dia 5 de Junho para dar a ver que somos democratas pá.
Quem é que vai ser beneficiado os mesmos do costume os boys do regime camarada pá.
Os poucos que ainda trabalham como eu vão acabar muito mal depois disto pá. Estes juros obcenos de 5,5 a 12% qual ajuda vai tudo ao fundo cxamarada pá.