já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 7 de maio de 2011

Estamos em campanha - nos jornais e na presidência

desta vez, a cdu poderá eleger um deputado no algarve

Com o Presidente da República a «apelar» à «mudança», na sua mensagem ao país (que nada acrescentou ao que outros já disseram: se não mudarmos, estaremos daqui a três anos, ou até antes disso, pior do que nos encontramos hoje; tem de ocorrer um aumento significativo da poupança interna; o Estado tem de dar o exemplo na poupança; é imprescindível que se verifique um aumento substancial da produção de bens que concorram com a produção externa... enfim...); com a permanente conflitualidade PS/PSD; com a profusão de sondagens a parecerem «encomendadas, a sociedade portuguesa quase nem tem tempo para pensar nos perigos que tudo isto representa para o presente e para o futuro.

Ontem, mostrámos sondagens contraditórias e hoje acrescentamos mais alguns elementos, com resultados diferentes mas não concludentes.

Desta vez, é o «Público» que demonstra que está tudo em aberto: com um «empate técnico» entre o PS e o PSD, com ligeira vantagem para o segundo; por outro lado, a soma dos resultados do PSD com CDS está à beira da maioria absoluta.

Segundo a sondagem telefónica da Intercampus (1009 indivíduos), se as eleições fossem hoje, o PSD obteria a vitória com 37% dos votos, contra 34,8% do PS. O CDS-PP recebe 10,5% das preferências, pelo que sociais-democratas e centristas juntos obteriam uma maioria parlamentar.

A CDU soma 7,9% e o BE 7%. Outros partidos sem assento parlamentar recolhem o voto de 2,8% da população. Os partidos de esquerda – PS, CDU e BE – juntos somam mais votos do que a direita (49,7% contra 47,5%).

Tudo em aberto, como de disse mas com as coisas ligeirissimamente mais risonhas para a direita. Porém, que nos reservará o futuro, que nos faz lembrar aqueles campeonatos de futebol em que tudo se resolve no último jogo.

E, se a posição de Cavaco Silva continua a surpreender pela vacuidade do discurso e pela indisfarçável tendência para as suas origens, que dizer da entrevista desta noite, entre Portas e Jerónimo com este último a dar sinais de poder aceitar uma aliança com o PS o que aproximaria esta coligação duma direita… tudo leva a crer que vai ser uma campanha de surpresas e… pouca claridade.

Quanto ao que se passará no Algarve, que terá mais um deputado que nas anteriores eleições parece dar a resposta à montagem do Rui Galiós… que fará o PS com um naipe onde tudo indica, poderá eleger, exacta e rigorosamente, os mesmos três deputados (Soares, Freitas e Isilda) – o deputado «a mais» ainda poderá ser conquistado pelo PS, mas tudo indica que, ao contrário, ele «fuja» para o PSD ou para a CDU.

Ah, sim: está tudo em aberto!

13 comentários:

RIP disse...

Este Presidente deve viver em Marte.
Disse que é preciso mudar o comportamento dos portugueses! Deixa-me rir. Os portugueses nunca vão mudar, porque simplesmente não querem mudar e daqui a um ano nada mudou e se calhar vamos estar a incumprir o pacote financeiro.
E o Presidente a fazer campanha para o PSD está a dar uma ajuda do caraças!!!!
O último a sair que feche a porta e apague a luz.

Zé Roubado disse...

Este patriota do Cavaco para ser coerente com o que diz,devia de devolver ao erário público o dinheiro que empochou,juntamente com a filha,mais de 150.000 euros proveniente da "oferta" de acções da SLN/BPN,do seu grande amigo Oliveira e Costa.....

As 3 reformas que acumula,que no total ultrapassa os 15.000 euros,são igualmente um escândalo que a Troika devia intervir,retirando pelo menos 50% desse valor.
Se todo o dinheiro que foi desbaratado ao longo destes 36 anos de "democracia",voltasse para os cofres do Estado não precisavamos de pedir nem um cêntimo ao FMI e Cª Lda.....

Se houvesse vontade política, muitos milhões que foram parar a mãos erradas,ainda podiam ser recuperados,bastaria fazer um levantamento do património de suspeitos de grandes fortunas,e confiscar todo esse dinheiro , imobiliário,carros de alta cilindrada,iates,etc,etc....Quando o dinheiro falta em algum lado,ele não se evapora,simplesmente salta para as mãos de criminosos e chicos-espertos.....
Estou farto de políticos demagogos e sem coragem de arrepiar caminho...Como ele próprio disse,se a roubalheira e o desleixo continuarem,daqui a 2 anos o povo estará completamente na miséria e não vai haver nem mais um cêntimo de ajuda externa....
Por isso esta coisa do empate tecnico tá mais que justificado!

Anónimo disse...

CAVACO NÃO DISSE NADA?????

DISSE, DISSE !

Este homem tem um grande descaramento Detruiu a agricultura, as pescas, as fábricas, as empresas produtivas e agora vem pedir aos portugueses para consumirem produtos nacionais ... mas quais produtos se ele destruiu tudo???

Boa noite

Renato Oliveira - algarvio em Setúbal disse...

A Grécia, Irlanda, Portugal, Espanha e a Bélgica deviam abandonar a Uniao Monetária / €uro pois para além da moeda, que não nos beneficia nada, não existe mais união nenhuma!
Vamos cultivar o Alentejo, vamos recuperar a agricultura, as pescas e todo o aparelho produtivo que o PSD / CAVACO SILVA / CATROGA destruiram e que agora fingem não ter responsabilidades nenhumas da desgraça em que puseram o País!!!

Depois já podemos fazer eleições com líderes que sejam gente de vergonha, não é com Sócrates, Passos Coelho ou Portas!

PS: Parabéns ao Calçadão de Quarteira que consegue analizar as coisas em todos os campos políticos com clareza e consegue dar notícias da nossa querida terra. Por isso, sou leitor diário.

Anónimo disse...

E por aquilo que fizeram estas merdas de deputados, achas que eles merecem ser reeleitos???

Eu chego-me a perguntar se temos deputados algarvios.

Tirando o Bota e o Freitas que só fazem é mostrarem-se com vista a serem re-eleitos mas donde também bnão sai nadaque se veja, alguem ouve falar nos deputasdos do Algarve?????

Anónimo disse...

AS SONDAGENS MOSTRAM CLARAMENTE QUE VAI HAVER MUITA ABSTENÇÃO, MAS A COMUNICAÇÃO SOCIAL PARECE SER CEGA A INFORMAR ESSE FACTO. SATURADOS OS PORTUGUESES DE VOTAR SEMPRE NOS MESMOS, PROCURAM OUTRAS ALTERNATIVAS DE CONFIANÇA, E NÃO AS ENCONTRAM, PORQUE A POLITICA ESTÁ DESACREDITADA, MESMO PARA OS QUE NUNCA GOVERNARAM, É DIFICIL FAZEREM-SE ACREDITAR.

Anónimo disse...

Eu sei de pessoas cheias de fome, mesmo miseráveis que votam no PSD e no PS e até mesmo no CDS.
Este povo tem o que merece.
Passam fome e vivem na miséria porque querem. Deixem de votar nestes partidos, PSD, PS e CDS que nos puseram na miséria e na desgraça!
Deixem de votar nestes partidos, PSD, PS e CDS que nos puseram na miséria e na desgraça !

Anónimo disse...

O povo é que tem a culpa, vota sempre nos mesmos, PSD e PS ... Temos de dar uma oportunidade à esquerda para nos governar, são os unicos que defendem o povo.
O IMI vai aumentar e as isenções vão acabar, além das rendas de csa com os prédios a caírem de podres que também vão aumentar.
Estou para ver as pessoas com reformas de miséria a serem postas na rua por não terem dinheiro para pagar as rendas de casa nem o IMI.
Pensem bem, abram os olhos, PAREM de votar nestes partidos... PAREM!!!
Votem na esquerda, a esquerda nunca traiu o povo!!!
Votem na esquerda, a esquerda nunca traiu o povo!!!

Boa Noite!

Anónimo disse...

O governo regional da Madeira, através de deliberação ontem publicada no Jornal Oficial, autorizou a transferência de sete milhões de euros, da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo (SDPS) para a da Zona Oeste, com o fim de financiar a obra do Campo de Golfe da Ponta do Pargo
QUER DIZER:
Líder do governo regional ignora medidas de austeridade
Jardim usa sete milhões de empresa pública falida para construir campo de golfe....

Dois dos mais virulentos dirigentes do PSD que atacam o governo de Sócrates pelo excessivo endividamento, são precisamente aqueles que têm uma dívida colossal nos seus quintais - refiro-me a Alberto Jardim e a Filipe Meneses. Jardim levou a Madeira a um buraco financeiro do qual não vai conseguir sair sem os "cubanos" do "Contnante" paguem mais uma vez a pesada factura dos desmandos jardineiros (daí que ele faça tudo para que Passos Coelho ganhe, pois já lhe prometeu que lhe limpará (pagará, leia-se!) a casa); Quanto a Filipe Meneses, de V.N. Gaia, transformou a autarquia na 2ª mais endividada do país (só atrás de Lisboa - divida também aqui herdada da gestão PSD de Santana e amigos); Enquanto que Rui Rio paga as dívidas, Meneses leva Gaia para um buraco sem fundo.

GREVE AO VOTO disse...

GREVE AO VOTO.
GREVE OA VOTO.
GREVE AO VOTO.

O ATUAL SISTEMA DEMOCRÁTICO É UMA PANACEIA CUJA LEI PERMITE O ROUBO (PERPRETADO PELOS FMI (EUA) E FEEF (ALEMANHA).

DE RESTO, A CONIVÊNCIA DOS EUA E UE, JÁ ANUNCIA O 11 DE SETEMBRO 2, ENQUANTO BRINCAM COM A INVENTADA RETALIAÇÃO DA CONVENIENTE E INVENTADA MORTE DE OSSAMAH BIN LADEN.
O OBJETIVO DOS EUA E DA UE EM CONJUNTO CONSISTE NA AQUISIÇÃO DE MATÉRIAS PRIMAS ALHEIAS.

GREVE AO VOTO.

Anónimo disse...

Confesso que se criou em mim uma grande expectativa quando anunciou que ia fazer uma declaração ao país! Pensei, será que é desta que ele (Cavaco) vai assumir a sua grande quota de responsabilidade na bancarrota do País? Será que é desta que ele vai abdicar de uma das suas várias pensões chorudas, a favor de quem mais precisa? É que é por cima que se devem começar com os exemplos para recuperar o PaísE de repente acordei, verifiquei então que tudo não passou de um sonho, falou, falou, mas disse só o que todos nós já sabemos. Desilusão, e tempo perdido!
Tudo o que disse até o Zé dos Anzóis já tinha dito!

Ferrodes disse...

Parece-me que o Povo não vai ter memória CURTA pois o Snr A.C.Silva foi o pai da crise e com dose habitual de HIPOCRISIA aconselhou o povo a poupar e a comprarar produtos portugueses, mas "esqueceu-se" de aconselhar os belmiros e os santos de adquirirem produtos portugueses para as suas grandes suprficies ou cadeias de supermercados!!!

Anónimo disse...

Eh pah!!!!!! Agora vamos ter sondagens 2 vezes por semana! Com tanta gente a fazer sondagens......~chiça!