já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Intercampus confirma «empate técnico»

psd à frente do ps e cds a descer
Na sétima de uma série de oito sondagens regulares da Intercampus, realizada entre os dias 21 e 26 deste mês, para o jornal Público e a TVI ( amostra de 1015 indivíduos), o PSD voltou a cair no barómetro da Intercampus. Depois de na passada segunda-feira terem alargado significativamente a vantagem para o PS (6,4%), os sociais-democratas continuam à frente mas agora por apenas 1,7% em relação aos socialistas.

O PSD soma agora 35,8% da preferência dos votos e o PS, que há uma semana estava nos 33,2%, sobe agora para os 34,1%. O empate técnico volta a ser uma realidade, ou seja, a diferença entre os dois partidos encontra-se na margem de erro da recolha de opinião que é de 3,08%.

Quem volta a cair é o CDS-PP, passando dos 12,1% para os 11,3%, o segundo resultado mais baixo dos centristas nestas sondagens. Os votos juntos de PSD e CDS continuam, porém, claramente no campo da possibilidade de uma maioria parlamentar. Os dois partidos somam esta segunda-feira 47,1%.

CDU e BE voltam a subir: a coligação passa para os 7,7% e os bloquistas sobem para os 6,5%.

Os votos juntos dos três partidos de esquerda (PS, CDU e BE) somam agora 48,3%, voltando a bater uma eventual direita unida.

Neste estudo, continua a ganhar apoio a criação duma coligação governamental. Entre os que defendem uma coligação para o Governo, cresce significativamente os que gostavam de ver um “casamento” político entre PSD e CDS: eram 31,2% na passada segunda-feira, são agora 37,8%.

2 comentários:

Anónimo disse...

É indecencente a forma caomo voces aí no Calçadao fazem propaganda ao PSD !

Paulo A. disse...

Estas sondagens são um espanto. Praticamente ainda não mudou nada mas parece que tudo muda radicalmente de dia para dia.
O empate tecnico, quer entre o PSD e PS quer entre a esquerda e a direita é a única coisa que se pode concluir destas sondagens desde o início da semana.